fbpx
Choker

Choker ou gargantilha: acessório que continua em alta!

Já faz algum tempo que eu fiz um post sobre a metal choker (para ver clique nesse LINK), mas essa tendência da gargantilha ainda não deu sinal de exaustão. A peça continua bombando em premiações e no street style internacional e nacional, o que indica que ainda vamos ver muitas chokers por aí. E agora não só as gargantilhas de metal que estão dominando o cenário. A variedade de tipos é enorme! Há modelos de todos os materiais e para todos os gostos e preços. Nesse post você vai encontrar várias dicas de como usar esse tipo de colar.

choker-looks
As chokers dão charme a qualquer produção.



Como usar a choker

As chokers são bem versáteis, pois você pode adequar o material de que são feitas ao look. Se você quiser usar uma peça mais luxuosa para acompanhar um look noturno, de festa mesmo, as versões de metal, pedras ou pérolas são perfeitas.

Mas dá para usar no dia a dia mesmo, com um look mais casual, pois existem modelos em couro, em tecidos como cetim e gorgorão e até mesmo em metais, só que menos chamativas e luxuosas.

Choker
Olivia Wilde de choker no tapete vermelho do Oscar.

A choker é um acessório muito sexy, mas você não precisa usar apenas junto com looks matadores, muito pelo contrário. Acho que ajuda a sensualizar na medida junto com jeans e camiseta e outras produções básicas.



Choker
De courinho, bem casual. Se tiver um pouquinho de habilidade faça você mesma.

Você pode usar a choker sozinha ou combinada com outros colares ou ainda misturar várias chokers ao mesmo tempo.

E quanto a espessura do acessório, vai da bem fininha até a bem grossa. De modo geral, as mais grossas ficam melhores em mulheres com pescoço longo.

As mulheres que têm o pescoço mais curtinho se beneficiam do uso de algum colar longo (ou vários) junto com a choker, pois cria uma linha vertical, alongando a silhueta.

Choker
Choker misturada com outros colares de diferentes tamanhos. Acho um charme!

A choker é liberal também com os decotes, vale qualquer tipo, em “V” em “U”, tomara que caia, ombro a ombro, um ombro só. Fica linda junto com camisas de botão e dá aquele up nas camisetas de malha.

Choker
Você pode misturar as chokers em um mesmo look.



Choker
Choker com camisa, moderniza o look básico.

Onde encontrar a choker

Mais dicas

Mas você mesma pode fazer a sua choker. Dá para usar fitas de cetim, veludo ou gorgorão, tiras de courinho, fitas de renda ou, se você tiver habilidade, pode comprar as peças e montar sua própria biju.

Você pode aplicar sobre as fitas: broches (veja post), brincos de pressão e até pedaços de bijus (use cola quente para fixar ou argolas).

Para fechar as fitas use velcro e cole com cola quente também. Atenção para não colar errado!


Choker
Choker feita com uma fitinha bem fina de cetim finalizada com lacinho.

Atualização: Minhas queridas, só para mostrar que a choker pode ser usada por mulheres de qualquer idade, coloquei abaixo algumas fotos da Jane Fonda, atriz americana de 78 anos, com 3 opções de choker para te incentivar:

Choker mulher madura choker-mulher-2 choker-mulher-3

Adoro as chokers, tenho várias! E você?



9 comentários em “Choker ou gargantilha: acessório que continua em alta!”

  1. Pingback: Como escolher o colar certo para cada look: veja dicas essenciais

  2. Pingback: Peça destaque: como usar t-shirt ou camiseta de malha do dia a noite.

  3. Pingback: A moda do Oscar 2016 como inspiração para festas, casamentos e formaturas.

  4. Pingback: Maquiagens e cabelos das celebridades no Globo de Ouro 2017

    1. Oi, Sandra! Não tem essa de idade não. Se você gostar não deixe de usar. A gente não tem que ligar sobre o que os outros pensam, pois sempre terão pessoas que vão gostar e outras que não. O que importa é a gente estar se achando bonita. Mas só para te dar mais confiança, a Jane Fonda, por exemplo, com 78 anos usa muito. Coloquei um link com a foto da atriz para você dar uma olhada: http://fotos.caras.uol.com.br/media/images/large/2015/05/20/img-675041-jane-fonda20150520091432126766.jpg.
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *