Colares certos para cada tipo de decote

Como escolher o colar certo

Colar certo para cada decoteUma vez escolhida à roupa que será usada, é a hora de optar pelos adereços que vão dar aquela finalização ao look. Os colares nas últimas temporadas têm sido os queridinhos das mulheres. Mas diante da grande variedade que existe, qual escolher? Bem, alguns critérios podem ser usados para ajudar na escolha, são eles: o estilo do look, as cores das peças, a silhueta do corpo e o formato do decote.



Como escolher o colar certo

  1. Quanto ao estilo do look

Existem estilos como o Boho, por exemplo, que possuem uma série de adereços que são característicos e que podem ser usados para compor o look. Como exemplos temos os colares longos com penas e feltros, com imitações de ossos, com moedas numa inspiração cigana, entre outros. Para ver detalhes mais clique aqui.

Colar certo para o tipo de decoteO estilo rocker (link) já pede muito preto e prata nos acessórios e um certo peso nas peças. Correntes grossas e pingentes com cruzes fazem parte da estética.

Para uma proposta mais glam, joias, semijoias ou bijus imponentes são boas alternativas.

Já se você é uma mulher que se veste de forma clássica, pérolas e correntes finas são acessórios perfeitos.


  1. Cores das peças

Assim como nos demais acessórios, é recomendável usar colares com cores que combinem com as cores das peças de roupa que você está vestindo. Não precisa ser tudo combinandinho, mas é importante que as cores tenham harmonia entre si.

Misturar dourado com prateado não é proibido e pode ficar muito interessante. Existem várias peças que misturam as cores dos dois metais. Eu adoro, tenho anéis, brincos, relógio. O melhor é que essa liberdade dá mais possibilidades de variar o look.

Outra dica é levar em consideração o tom da sua pele. Se você tem um tom de pele quente, o dourado orna melhor com você. Assim como quem tem um tom de pele mais frio, em geral, fica mais bonita com os tons prateados. Como regra geral, peles quentes se bronzeiam e peles frias não, ficando com um tom avermelhado após sol.

  1. Comprimento do pescoço

Para quem tem o pescoço mais curtinho é indicado escolher modelos de colar mais longos e com um pingente, pois esse tipo de colar ajuda a alongar a silhueta.

Da mesma forma, quem tem o pescoço mais longo deve, em princípio, optar por um modelo de colar curto e volumoso para preencher e equilibrar a região.

Mas isso não é uma regra que não pode ser quebrada. Se você se olhar no espelho e gostar do que está vendo, saia linda e confiante.

4. Formato do decote


Existe uma dica básica que diz que o formato do colar deve repetir o formato do decote, mas essa não é a única. Veja outras dicas abaixo. Mas não se esqueça, não se limite, o espelho é o melhor conselheiro em qualquer situação. Se você gostou do que viu, está valendo.

  • Gola alta ou rolê – você pode variar usando colar curto ou longo ou então esqueça o colar e aposte no brinquinho ou no brincão (link). Com brincos grandes e gola rolê é melhor prender os cabelos.

Colares para serem usados com gola alta

 

  • Decote redondo – aqui dá para aplicar direto a dica: para um decote redondo procure um colar redondo. Os maxi colares são perfeitos!

Colares indicados para gola redonda

 

  • Decote redondo bem fechado – com esse tipo de decote redondo mais fechadinho também fica legal usar um colar simulando a gola Peter Pan.

Colar Peter Pan em decote redondo

 

  • Gola canoa – combina bem com vários tipos de colares como maxi colares, colares longos e até gargantilhas, principalmente se você tiver o pescoço bem longo.

Decote canoa com colar

 

  • Decote quadrado – com o decote quadrado eu prefiro não usar colar ou usar apenas um cordãozinho fino para dar uma graça. Prefiro investir nos brincos.

Decote quadrado


  • Frente única – use uma corrente longa com pingente ou então um colar com formas arredondadas acompanhando o decote.

Frente única com colar

 

  • Gola “V” – vale a dica principal, a gola em “V” pede um colar com o mesmo formato. Assim, valem colares com pingente ou maxi colares com formato em “V”.

Decote em V com colar

 

  • Decote profundo em “V” –  use com colares longos com pingentes ou colares com formato de “V” . Ultimamente têm se visto também as body chains complementando esse tipo de decote.

Decote em V profundo com colar

 

  • Gola de camisa – como o corte de camisa tem uma pegada mais masculina, dê preferência a maxi colares. Você pode usar o colar por cima da camisa com a gola totalmente fechada ou por baixo, deixando uns botões abertos para deixar o colar visível. Ou ainda, você pode um colar mais longos por cima da camisa, mas com alguns botões abertos.

Colares nas camisas

 

  • Tomara que caia – combinam muito com gargantilhas, também chamadas de chokers (link).

Decote tomara que caia com colares


  • Amplo decote nas costas – as estrelas de Hollywood têm apostado nos colares longos, usados para trás. Muito lindo e sexy!

Decote nas costas com colares

 

  • Decotes com um ombro só ou outros tipos de decotes assimétricos – nesse caso esqueça um pouco os colares e invista em brincos e/ou braceletes, assim você valoriza o decote.

Decotes assimétricos

 

Gostou das dicas? Então, compartilhe em suas redes sociais e me ajude na divulgação do blog. 😉

Onde comprar lindos colares

Precisa de sugestões de lugares para comprar online colares lindos e que transformam sua produção? Então, dá uma olhadela aqui, aqui e aqui.



1 comentário em “Como escolher o colar certo”

  1. Pingback: Peças curingas: veja 6 peças que nunca saem de moda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *