7 dicas precisosas para renovar seu look

8 dicas de como se vestir bem gastando pouco

Compartilhe!

Todo dia é a mesma coisa, você olha para o seu armário transbordando de roupas, mas na hora de se vestir, acaba chegando a conclusão que não tem roupa. Mas como, se o armário não cabe mais nada? Nesse post vou dar 8 dicas preciosas de como se vestir bem gastando pouco. É isso mesmo, vamos aprender a aproveitar melhor o que temos! O seu bolso agradece e o planeta também!



Como se vestir bem gastando pouco

1. Comece analisando seu armário

Antes de mais nada, o ideal é dar uma geral no armário. Tire tudo do lugar e comece avaliando peça por peça.

Roupas apertadas ou grandes demais, desgastadas ou que você não aguenta mais ver devem ir para sacos para doação ou venda. Separe também as roupas que precisam ser lavadas e as que devem ir para o conserto. Analise se vale a pena customizar alguma peça.

Para abrir mais espaço no seu guarda-roupas separe as roupas que estão fora de estação para guardar em uma parte menos acessível do armário. Para conferir mais dicas de organização veja o post “Como montar um guarda-roupa sazonal“.

Agora você já pode reorganizar suas peças de roupa no armário. Ao retirar tudo o que não tem uso, você abre espaço para que enxergue melhor suas melhores roupas. As vezes, devido ao excesso de peças, muitas sem uso, acabamos não conseguindo ver aquilo que nos interessa. Ou seja, aquelas peças que fazem diferença no look, que nos deixam confiantes e nos sentindo mais bonitas.

É comum também que devido ao excesso de roupas, umas acabem amarrotando as outras por pura falta de espaço. Daí na hora de sair você não vai querer ficar passando roupa, certo?!

Como renovar o guarda roupa sem fazer compras.



2. Como se vestir bem gastando pouco: monte looks por temas

Você pode montar vários looks levando em consideração diferentes temas que tenham a ver com você para variar seu visual ao longo da semana. Fotografe para você ter uma biblioteca de looks prontinhos para escolher naquele dia em que você está sem inspiração ou muito apressada.

Exemplos de temas para montar looks

Boho

Para quem adora um look mais descontraído, mas cheio de bossa, com um perfume de anos 70. Clique aqui para ver o post que eu fiz só sobre o estilo boho.

Look com perfume anos 70.
Outro look estilo boho para você se inspirar.



Monocromático

Escolha uma cor e monte um look completo. Tudo branco, tudo azul, tudo preto e assim por diante, é fácil de montar e ainda por cima tem um efeito alongador. Podem ser também tons próximos, não necessariamente iguais. Quem não quer parecer mais longilínea?!

Um look todo jeans também é um exemplo monocromático.
Peças brancas com acessórios metalizados fica lindo.

Como se vestir bem gastando pouco.
Em looks monocromáticos aproveite para variar bastante nas texturas, através do uso de diferentes tipos de tecidos.
Como se vestir bem gastando pouco.
Você pode escolher qualquer cor. As peças não precisam ser necessariamente da mesma cor, mas da mesma cartela.



Navy

O navy também chamado estilo náutico é um clássico de primavera/verão. Veja as referências para te ajudar a montar seus looks nesse post aqui.

Como se vestir bem gastando pouco.

Como se vestir bem gastando pouco.



Color Block

Tendência de combinar cores vibrantes em uma mesma produção. Nunca sai de moda, pode apostar.

Como se vestir bem gastando pouco.
Misture cores chamativas com neutras e varie seus looks com o que você já tem.
Como se vestir bem gastando pouco.
Color Block: tendência que continua constante na moda e sem prazo para acabar.



Estilo militar

Você pode montar looks com peças camufladas ou em tom de verde musgo. Fiz um post falando só do estilo militar.

Como se vestir bem gastando pouco.
Uma jaqueta verde musgo já dá a ideia da produção.



Rocker

Estilo charmoso e empoderado, pode ser usado por todas as idades. Veja várias referências desse estilo no post “Estilo rocker“.

Como se vestir bem gastando pouco.
Uma camiseta de banda + uma peça de couro = look com pegada roqueira.



Crash de estampas

Esse é para as mais fashionistas, que curtem fazer misturas de estampas. Uma dica muito simples para conseguir montar looks harmoniosos é ter pelo menos uma mesma cor se repetindo nas diferentes peças.

Como renovar o guarda roupa sem fazer compras.
Crash de estampas – olha como o preto se repete em todas as peças. Mas não precisa ser só o preto, qualquer cor funciona.

Assim, você terá a oportunidade de ver e usar suas peças de outras maneiras, esbanjando criatividade e estilo.



3. Faça trocas com suas amigas

Converse com suas amigas e organize um café para vocês trocarem peças entre si. Sempre tem uma peça que você comprou, mas quase não usou e que alguma amiga pode amar. Garanto que será um dia muito divertido e ainda por cima você pode sair com um look novinho sem gastar nada.



4. Encontre uma costureira para chamar de sua

Pergunte para suas amigas se elas te indicam alguma costureira ou faça você mesma as transformações, se tiver jeito para a coisa. Assim, por exemplo:

  • Transforme aquele vestido longo que você já cansou de usar em um vestido na altura do joelho ou midi.
  • Ou então a calça em um short novo em folha.
  • Coloque patches em algum jeans e fique super na moda.
  • Tire as mangas de uma jaqueta que você não usa mais e faça um colete.
  • Coloque pedrarias em uma blusa simplinha e transforme-a em uma peça statement.

5. Faça compras consciente

Depois de fazer uma limpa no seu armário, montar looks com as peças que você já tem, trocar com as amigas e customizar suas peças, você identificou que está faltando algumas peças. Então, é hora de sair as compras.

Porém, não é para ir de loja em loja procurando promoções ou peças aleatórias. Você deve sair de casa com uma listinha bem pequena e só trazer para casa aquelas roupas ou acessórios que vão fazer a diferença.

Um bom ponto de partida pode ser aquelas peças denominadas curingas, que toda mulher deve ser no armário. Se você quer saber quais são elas, clique aqui para ler o post completo.

6. Use e abuse dos seus acessórios

Acessórios têm o poder de transformar qualquer look. Assim, deixe a vista lenços, echarpes, cintos, maxi bijus e inclua nos seus looks Ter acessórios maravilhosos escondidos em alguma caixa ou gaveta praticamente inacessível não ajuda muito a montar novas produções. Facilite a sua vida!

Como se vestir bem gastando pouco.
O colar fez o look.

Escolha alguns a cada semana e se desafie a montar novos looks com eles. Dessa forma, um lenço amarrado no pescoço ou nos cabelos pode mudar completamente uma produção mais simples.

Como se vestir bem gastando pouco.
Lenço no pescoço.



Outra ideia, faça uma composição com 2 cintos finos e transforme o seu vestido. Ou acrescente um colar ou um maxi brinco naquele look monocromático. Resumindo, deixe sua criatividade fluir!

Confira também o post sobre truques de styling e transforme o caimento das suas peças no próprio corpo.

Como se vestir bem gastando pouco.
Lenço preso pelo cinto.



7. Inove na sua maquiagem

Se estiver quente separe seus batons de cores mais intensas e alegres como laranjas, vermelhos e rosas para serem mais usados. Já se o tempo esfriar, capriche nos tons escuros como marrons e vinhos.

Use lápis e máscara de cílios com cores diferentes do marrom e do pretinho de sempre. Um desenho de delineado novo pode ser a cereja do bolo do seu look.

Tente uma nova cor de sombra daquela sua palheta que você comprou ano passado e só usou a sombra bege. Um detalhe faz toda a diferença!

Como se vestir bem gastando pouco.
Maquiagem colorida = UAU!



8. Como se vestir bem gastando pouco: faça novos penteados

Quem disse que “cachorro velho não aprende truque novo?!” kkkkkkk Claro que aprende! É só treinar! Tente fazer o novo penteado em um dia que você não tenha tanta pressa.

Por exemplo, experimente prender um rabo de cavalo de lado, um coque mais alto ou faça penteados usando as presilhas que você tem guardadas. Aqui no Almanaque tenho várias ideias de penteados fáceis de fazer para te inspirar, é só clicar aqui e aqui e aqui.

Agora que você já sabe o que fazer então, comece agora mesmo!

Enfim, é isso! Já segue o Almanaque da Mulher no Instagram? Curta e compartilhe nas suas redes sociais para me ajudar na divulgação. Comente! Dê sugestões de posts. Não tenha vergonha, não! Adoro trocar dicas!



4 comentários em “8 dicas de como se vestir bem gastando pouco”

Deixe uma resposta

Rolar para cima