fbpx

Gola laço e laço na gola: como usar

Como a década de 1970 não sai mais da moda, a camisa com gola laço, hit naqueles tempos, reapareceu nas coleções de outono/inverno de muitas marcas. A peça além de muito feminina é bem versátil, pois permite montar produções formais e informais, dependendo com o que você combina. Veja, então, nesse post como usar gola laço.



Camisa de gola laço: tecidos recomendados

Os tecidos perfeitos para camisas com gola laço são o cetim e a seda, por apresentam um caimento bem fluido, sem conferirem volumes desnecessários. Mas outros tecidos, excelentes para a camisaria também, são o tricoline, o linho e até mesmo o jeans, desde que seja bem maleável.

Camisa com gola laço


Como usar gola laço

Combine as camisas de gola laço com calças, shorts e saias de todos os tipos e comprimentos e monte produções “hi-lo” sem medo. Como é uma peça do guarda-roupa clássico, para transitar fora dos ambientes corporativos ou formais, é essencial combina-lá com peças casuais como jeans, por exemplo.

Assim, essa modelagem de camisa traz charme para qualquer produção de moda mais básica. O jeans, portanto, fica menos casual quando acompanhado de uma camisa desse tipo.

Mas como a gola por si só já chama bastante atenção, pegue leve nos acessórios, principalmente nos brincos se você tiver o pescoço mais curtinho. Prender os cabelos ajuda a alongar um pouco.

A camisa de gola laço é uma peça ideal para ajudar a equilibrar a sua silhueta:

  • Se você tem ombros estreitos em relação aos quadris e seios pequenos procure pelas camisas com laços maiores, pois elas vão dar mais volume a parte de cima do seu corpo, equilibrando com a parte inferior.
  • Já se você tiver ombros largos, aposte em camisas com laços menores ou use as fitas soltas, para não agregar mais volume a região. Ou então amarre na forma de um nó com as pontas caiando sobre o centro do corpo, criando uma linha vertical, alongando sua silhueta.
  • Quem tem seios mais volumosos deve procurar por modelos que não sejam tão fechados próximo ao pescoço. Modelos como os das duas primeiras imagens abaixo, por deixarem o colo livre com decote em “V”, ficam ótimos para as mulheres com seios fartos.



Gola laço com calça

Camisa gola laço com calça
Camisa de gola laço com calça: skinny ou pantalona, na verdade tanto faz, pois orna com todas as modelagens.

A camisa de gola laço pode ser usada com todos os tipos de calças: skinny, pantalona, flare, boyfriend.

Com a calça skinny deixa o look mais descontraído, já com pantalona fica um pouco mais formal.

Camisa de gola laço com calça
Mais looks com calça.

Peças de couro como a jaqueta e a calça conferem uma “rebeldia” ao look, quebrando o ar mais caretinha da camisa de gola laço. Eu, particularmente, adoro essa proposta  hi-lo da camisa de seda (levinha) com a calça ou jaqueta de couro (mais pesadas).

Com calça – mais looks inspiração!

A camisa de gola laço com calça flare remete diretamente a década de 1970 (veja post), dando um perfume boho (post aqui) ao seu look.

Já com a calça boyfriend com lavagem desgastada fica perfeita para um look bem dia-a-dia sem nenhuma afetação, outro exemplo de hi-lo. Graças a calça jeans rasgadinha, a camisa de gola laço de cetim, bem sofisticada, pode compor o look sem deixá-lo arrumado demais.

O modelo de calça boyfriend também ajuda a equilibrar a feminilidade da camisa.



Com shorts

camisa de gola laço com short
Camisa com lacinho e short.

O short já dá instantaneamente uma aparência mais descontraída, permitindo que você consiga trazer sua camisa com gola laço para uma produção bem mais casual facilmente. O salto ajuda a equilibrar tudo, deixando a produção nem arrumada demais, nem de menos. Outro exemplo de hi-lo.



Com saia

Como usar gola laço: com saia.

A camisa de gola laço faz um par perfeito com qualquer tipo de saia. Com a saia godê fica bem ladylike. Já com a saia longa com transparência resulta em um look bem moderninho, ou seja, nada convencional. É ou não é uma peça super versátil?



Criatividade na amarração das fitas

Agora volte nas imagens anteriores e observe como dá para mudar a forma como você amarra o laço.

Você pode amarrar as duas tiras de tecido que compõe a gola nas seguintes formas:

  • De um laço bem vistoso.
  • Em um semilaço, com uma das pontas soltas.
  • Na forma de um nozinho com as pontas caídas.
  • Ou mesmo deixando as fitas completamente soltas.
  • E ainda, você também pode amarrar o laço mais para cima ou mais para baixo, e até de lado.

Enfim, você terá looks diferentes a cada amarração.



Crie a sua própria camisa de gola laço

Mas e se você estiver sem grana para comprar uma camisa de gola laço, mas achou linda? Existe solução, você pode acrescentar uma fita, um lenço ou até mesmo o cadarço de um tênis e criar a sua própria versão.

A fita, de cetim ou gorgorão, por exemplo, pode ser de várias espessuras, transformando qualquer camisa em uma camisa de gola laço. Dá só uma olhada nas imagens abaixo:

Laço na gola
Faça você mesma o seu modelo!
Laço na gola
Use sua criatividade e habilidades e produza a sua, acrescentando um laço as suas camisas.



Onde comprar

Adorou tanto a peça que resolveu investir?! Você encontra vários modelos dessa camisa aqui, aqui e aqui.

Gostou da sugestão? Comente! Vou adorar conhecer a sua opinião.

Para ver outros posts sobre moda é só clicar nesse link.

3 comentários em “Gola laço e laço na gola: como usar”

  1. Pingback: Paolla Oliveira: aprenda muitas dicas sobre moda com ela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *