Novos Jeans do momento

Os jeans do momento

Compartilhe!

Quando a gente não sabe o que vestir para aquele compromisso do dia a dia, uma peça sempre infalível e super prática para montar um look é a calça jeans, não é mesmo? Conheça, então, as novas tendências em jeans para você usar nessa e na próxima temporada. E se apaixone pelos jeans bordado, com aplicações de patchwork e com barras desfiadas. Veja como você pode dar uma transformada no seu velho jeans de guerra para deixá-lo com a cara das novas calças do momento.



Nova tendência: jeans bordado e com outros detalhes

A moda está sempre nos surpreendendo e a tendência do momento são os jeans cheios de detalhes e informações. Então, nada de sair por aí desfilando peças básicas e sem criatividade. Se jogue nos jeans bordados, com patchwork e barras desfiadas. Caso seja prendada nas questões de costura, experimente um DIY (faça você mesma) e crie uma peça exclusiva.


Jeans bordado: como usar

Não importa a cor ou a modelagem, o que tem que ter nos jeans de agora são os bordados. Achei essa tendência lindíssima. Adoro peças que têm uma carinha de personalizada, mesmo sem ser, caso você compre pronta em alguma loja.

Mas se você conhecer uma boa bordadeira, pode realmente criar uma peça só sua. Mas se preferir comprar e levar, já pode achar vários modelos pelos shoppings do país e claro, também do exterior. Afinal, é da gringa mesmo que vem todas essas tendências.

Jeans bordado é a peça da vez.
Deixe seus jeans com bordado ser o centro das atenções no look.

Jeans bordado: como usar.
Combine seus jeans cheios de informação sempre com peças mais básicas para não poluir sua produção.

Look com Jeans bordado.
Proposta básica, mas nem tanto.

Jeans bordado.
Jeans bordado com perfume boho.

Confira também o post sobre Estilo boho ou bohemian.

Jeans bordados.
Calças com bordados: têm aquela pegada ladylike.



Com detalhes na barra

Para ter uma calça com barra desfiada você nem precisa investir em um par de jeans novos. É só pegar uma calça jeans velha e desfiar ou cortar a barra. É isso mesmo, solte sua criatividade e mãos na tesoura!

Você não precisa e nem deve se esmerar no corte, pois a ideia é ter uma barra (ou bainha) totalmente irregular. Quanto aos desfiados, quanto maior ficarem os fiapos, melhor. Dá só uma conferida nas referências abaixo:

Modelos com a barra da calça desfiada.
Calças com barra desfiada: faça você mesma e transforme seus jeans.



Com patchwork

Você também pode fazer o seu jeans com patchwork, basta cortar pedaços de tecido e aplicar na sua calça.

Mas para ficar com carinha de patchwork, junte os pedaços de tecido de várias cores, padrões e formas, e costure-os formando desenhos geométricos.

Calças com patchwork.
Calças com patchwork formando desenhos geométricos.

Veja também os posts: Wide leg: como usar e Moda para baixinhas: 17 dicas para não errar mais.

Jeans customizado.
Uma opção mais simples, mas ainda dentro da tendência.



Peças com retalhos

Confesso que para nós brasileiras não dá para olhar para esses jeans com retalhos sem pensar em festa junina. Por isso, tem que ter cuidado ao fazer para não sair por aí parecendo o Chico Bento. Mas dependendo do tecido e da forma com que for aplicado no jeans acho até bonitinho.

Você pode costurar os pedaços de tecido ou mesmo colar com cola própria para tecidos, que você encontra em armarinhos. Essa aqui (link) foi muito bem recomendada.

Aqui, diferente do patchwork, não há a preocupação em formar desenhos geométricos certinhos. É para ficar com um aspecto mais informal e menos pensado mesmo.

Calças com remendos.
Calças com remendos: precisa bom gosto para não parecer caracterização de festa junina.

Enfim, é isso! Se você fizer alguma peça inspirada nesse post, manda pra mim que eu adiciono aqui no final. É só enviar o e-mail para [email protected] Mas se quiser apenas comentar, dar qualquer sugestão, dica ou fazer qualquer reclamação fique a vontade. Adoro conhecer a sua opinião.

E não deixe de seguir o Almanaque da Mulher no Pinterest. Lá sempre publico várias ideias e inspirações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima