Look total branco: como usar

Compartilhe!

Não é só slogan de anúncio de sabão em pó! O look total branco promete ser um dos mais usados no verão. A cor dominou a maioria dos desfiles e esteve presente em praticamente todas as coleções internacionais. Das peças para o dia a dia até as produções de festa, pode acreditar: as peças brancas vão dominar o seu armário! Confira a seguir como montar look bapho com essa proposta.



Como usar o look total branco

A ideia agora é usar branco até nos acessórios. Mas, então, como usar essa tendência sem parecer que você está muito antecipada para o Réveillon. Ou, então que está indo dar plantão em algum hospital?

A principal dica é fazer um mix de texturas. Assim, comece combinando diferentes materiais. Ou seja, misture tecidos com diferentes pesos, por exemplo, renda com couro, cetim com jeans, organza com algodão. Isso tira totalmente o look total branco do lugar comum.

Looks monocromáticos brancos maravilhosos e cheios de informação de moda! Quero usar já!

Look branco total.



A segunda dica é invista em peças modernas e assimétricas. O formato mais arquitetônico ou incomum das peças com assimetria já acrescenta mais informação a produção, conferindo, desta forma, uma importância maior ao look.

Brancos assimétricos
Em peças assimétricas o branco fica simplesmente sensacional!



Branco com cores

Mas, se você quiser usar a tendência de vestir branco de uma forma mais comedida, então, combine peças de roupas brancas com bolsas e sapatos de outras cores.

Acessórios de cores fortes dão alegria ao look, trazendo, como resultado, um ponto focal para você não passar desapercebida.

Look monocromático branco com ponto de cor.

Look total branco com acessórios em cores fortes.



Look monocromático branco com metalizados

Outra forma de usar um look monocromático branco é mistura-lo com acessórios dourados e prateados.

Essa combinação é perfeita para ocasiões mais formais, embora nada impeça de utiliza-la também em looks mais casuais.

Look total branco com metalizado.

Look monocromático branco.



Look total branco.

Look branco total
Look all white com acessórios dourados ou prateados.



Branco com preto

Se você quiser uma combinação muito chique e atemporal use o branco com preto. O P&B é, certamente, um clássico da moda que precisa ser mais aproveitado.

É uma forma fácil de usar aquele vestido que você comprou para usar na celebração de Ano Novo, e que depois, nunca mais vestiu. É só acrescentar acessórios pretos a ele e prontinho!

Look total branco com bolsa preta.

Look monocromático branco.



Look branco total
Branco com preto: um clássico!



Look total branco com tons terrosos

Bolsas e sapatos em tons terrosos, como caramelo, mostarda e cor de canela são também muito bem-vindos junto com o branco e são facilmente encontrados agora, pois também são tendência.

Look total branco com caramelo.

Look branco total
Branco com tons terrosos: aquela simplicidade fashionista que a gente ama!



Ainda sobre vestir como vestir um look total branco

É necessário, entretanto, alguns cuidados com o look branco para evitar transparências indesejáveis.

Assim, use lingerie com cores próximas ao seu tom de pele. Mas, fuja das brancas, para que elas não fiquem visíveis quando você não deseja que apareçam. Parece contraditório, mas é real. As calcinhas brancas são as que mais aparecem sob roupas claras.

Ou, então, combine com um strappy bra. Contudo, nesse caso, o objetivo é exatamente o contrário, ou seja, deixar o sutiã aparecer mesmo.

E esqueça a estória de que branco engorda e é só para as magrinhas. É só optar por tecidos mais grossos e encorpados nas calças, saias, shorts e vestidos para evitar que as imperfeições da pele apareçam, isto é, as danadas das celulites!

Gostou do post? Siga o Almanaque da Mulher no Instagram!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima