Nesses tempos de corona vírus, nada como mudar um pouco de assunto, abordando tópicos mais amenos. Pois então, o post de hoje é sobre uma peça que você vai ver bastante em 2020, mas que continuará em alta ao longo de todo o ano que vem, a chamada muscle tee. Essa t-shirt diferentinha, nada mais é do que uma blusa de malha sem manga e com ombreiras, com uma pegada bem limpa e minimalista. Veja tudo sobre como usar.
Tudo sobre a peça
A muscle tee é uma peça perfeita para montar looks casuais, clique aqui e veja o post sobre os 7 estilos universais.
Na verdade, ela saiu do universo das academias, mais especificamente do guarda-roupa masculino, e entrou na moda feminina ligeiramente modificada.
A peça oversized ganhou um par de ombreiras, vindo bem ao encontro dessa tendência que tem sido protagonista há algumas temporadas, a de valorizar os ombros.
É sem dúvida um item versátil, jovem e descolado, e pode fazer parte do armário de mulheres de todas as idades.
A inclusão de uma muscle tee na sua produção, portanto, atualiza qualquer look e ainda rejuvenesce.
Como usar a muscle tee
Como é uma peça com modelagem bem solta e grande é importante ter atenção aos truques de styling (ver post), buscando sempre usa-la por dentro da peça de baixo, para marcar a cintura, dando assim, mais forma ao corpo.
Essa modelagem mais ampla é ótima para mulheres que têm quadril mais volumoso e desejam disfarça-lo. Como traz volume para a parte de cima, acaba equilibrando a silhueta, principalmente quando usada com peças de baixo mais ajustadas.
Também é perfeita para compor looks com peças de cintura alta.
E como a cava dessa camiseta é bem maior, é importante se atentar para a sua lingerie. Use-a com um sutiã que possa aparecer. Os modelos rendados, portanto, são charmosos e altamente recomendados.
A muscle tee pode ser usada de dia e a noite, do inverno ao verão. No inverno minha sugestão é usar com uma blusa fina por baixo, que pode ser de mangas compridas ou 3/4. E por cima, se necessário, uma quarta peça para deixar você ainda mais quentinha.
Com uma blusa de manga bufante, outra tendência que continua em alta, usada por baixo da sua muscle tee, também fica linda. Mas é importante usar com uma peça bem sequinha na parte inferior do corpo, que pode ser por exemplo, uma calça skinny ou saia lápis.
Na parte inferior, combine-a com jeans de todas as modelagens, calças de couro (fake ou natural) e peças de alfaiataria em geral.
E quanto aos acessórios, acrescente um maxi colar ou colar longo. Ou deixe o colar de lado e some um maxi brinco ao seu look.
Produções com a muscle tee para inspiração:



























Enfim, siga o Almanaque da Mulher no Instagram, é só clicar aqui.