Neon na moda

Neon na moda: alerta de tendência

Roupas em tons de neon, também chamadas de fluorescentes, são a grande tendência do verão nessa temporada. Não é propriamente uma moda novinha em folha, eu mesma já usei e abusei dos tons de neon lá na década de 1980. Nossa, agora entreguei minha idade de vez! kkkkk Mas agora o neon voltou com tudo e promete permanecer em alta pelos próximos anos. A tendência pode ser vista não só nas roupas como também nos acessórios e nas unhas.

A vivacidade das cores tem tudo a ver com o calor do verão que está se aproximando. Europa e EUA já aderiram e pode-se ver a tendência bombando lá fora no street style, assim como nos looks das celebridades. Mas como usar as cores fluorescentes de forma sofisticada e sem ficar over?


Como usar neon na moda

Para aquelas mais ousadas, um look todo neon está super valendo, mas para quem prefere aderir as tendências de forma mais comedida, um ponto de luz,  com apenas uma “peça cheguei” em um look de cores básicas é a prova de erros. Portanto, peças em neon ficam ótimas quando usadas com outras pretas, brancas, beges ou jeans.

Outra forma linda de usar peças em tons de neon é acompanhando outras em tons pastel. Peças em tons pastel ou candy colors foi a grande tendência do outono e inverno passado. Assim, já dá para estender um pouco mais o uso das peças da estação que acabou de passar em grande estilo. É mais um exemplo do high em low, truque de style muito utilizado pelas fashionistas (para mais dicas, dê uma olhada nesse post AQUI). A peça em tom mais claro apaga ou equilibra a peça em tom mais intenso.

A chamada “moda de academia” também está repleta de peças nos tons das canetinhas marca-texto. Para quem tem dificuldade em aderir a looks mais chamativos no dia a dia, usar peças em neon para treinar pode ser uma ótima oportunidade de experimentar a tendência.

Acessórios como bolsas e sapatos também podem ser usados para aderir a tendência do neon na moda de uma forma mais leve e usável em qualquer ocasião.

Mas essa tendência das cores neon deve ficar fora de looks de trabalho mais formais, até mesmo nas “sextas-feiras casuais”. Já em empresas um pouco mais moderninhas, o neon pode fazer parte do look em detalhes ou acessórios, mas sempre combinados com outras peças mais neutras. Nas empresas super modernas, dá para usar e abusar um pouco mais dos tons fluo sem destoar demais. Mas é importante seguir o código de vestimenta da empresa e do cargo que você ocupa.




 

Peças na tendência

Selecionei algumas peças em tons fluo para você conferir.

Neon na moda
Look neon total, o scapin branco é uma ótima pedida para acalmar o look. Encontre o blazer (LINK), a calça (LINK), a regata (LINK) e o scarpin (opções AQUI).
Neon na moda
Se você tem medo de se arriscar na tendência, comece pelas roupas para treinar! Body pink neon (LINK).
Neon na moda
Fique acesa e na última tendência na sala de spinning. Top neon (LINK).
Neon na moda
Uma blusa ombro a ombro rosa neon ilumina qualquer look (LINK).
Neon na moda
Se arrisque no neon pelo menos nos acessórios. Sandália amarelo neon (LINK)

Looks inspiração

Ainda está na dúvida de como usar peças em neon? Então, seguem os looks para você se inspirar:

Neon na moda
Neon nos detalhes.
Neon na moda
Neon nos acessórios.
Neon no moda
Apenas uma das peças em neon.
Neon na moda
Look todo neon, monocromático ou misturando as cores das canetinhas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *