fbpx
Organizadores

Como se vestir melhor: comece pela organização do seu armário

Está comprovado, só vestimos aquelas peças que estão no nosso campo de visão. Não adianta achar que vai fazer combinações incríveis de manhã cedo antes de sair, se você não tiver tudo ao alcance dos seus olhos e mãos. Parece que os minutos passam mais rápido nas primeiras horas da manhã, já reparou? Qualquer bobeira e já saímos atrasadas. Com isso, é comum optarmos pelas mesmas combinações de peças de roupa para não termos que pensar muito, é meio no piloto automático, certo? Mas como se vestir melhor?Organizadores

Se você quer aproveitar mais as suas roupas, a melhor dica que eu posso dar é organizar o seu armário. Já comentei aqui no blog que duas vezes por ano monto um guarda-roupa sazonal (para ver esse post, clique AQUI). Pode dar um pouco de trabalho, mas compensa.

Desde que comecei a usar essa metodologia, tenho observado que vario muito mais meus looks, mesmo sem, necessariamente, comprar peças novas.

Também me visto muito mais rápido, pois encontro as roupas que quero usar mais facilmente. Além de tempos em tempos redescobrir verdadeiros tesouros. Sabe aquela peça que você ama, mas usa pouco porque ela acabou soterrada por outras em algum canto do armário? Então. Veja muitas dicas de organização aqui neste post.


Como se vestir melhor: dicas de organização

Pois é, entramos no outono, então é a hora de tirarmos dos lugares de mais fácil acesso no nosso armário aquelas peças alto-verão, dando espaço para outras com uma vibe mais outono/ inverno.

Mesmo que você more em lugares que não chegam a esfriar muito, é interessante fazer um rodízio com suas peças. Agora é hora de dar ênfase as cores mais fechadas, aos tecidos mais grossos ou com aspecto de mais quentes, aos lenços, echarpes, pashminas, botas e chapéus.

Faça uma separação das peças pelas cores. São cores de outono/inverno: vinho, verde-escuro, marrom e azul-escuro. Essas estão sempre na moda quando os termômetros abaixam.

Cores como o branco, cinza, preto e bege podem ficar acessíveis o ano todo, afinal são neutras, mas guarde em outro lugar se o tecido dessas peças for muito fino ou se o modelo for extremamente decotado. Daqui a 6 meses elas voltam a ter destaque no armário, e como já passou um bom tempo que você as viu pela última vez, parecem novas!

Lembre-se que quando for retirar as peças de verão do seu armário para guarda-las em outro lugar menos acessível, não deixe de fazer o desapego daquelas roupas que você não pretende mais usar.

Deixe as peças que são mais versáteis, ou seja, que podem ser usadas em todas as estações, facilmente acessíveis, mas veja se precisam de lavagem ou de algum conserto. Só devolva para o armário quando estiverem prontas para uso.

Reorganize as roupas no seu armário separadas por tipo e por cores. Ou seja, coloque todos os vestidos, blazers, calças, camisetas, agasalhos etc. próximos uns aos outros e depois arrume também por cores, fazendo um dégradé.


As peças que estão fora da estação podem ser guardadas em outro cômodo, nas prateleiras superiores e de mais difícil acesso, e até dentro de malas. As malas só valem a pena se você não tiver planos de viajar dentro dos próximos 6 meses pelo menos.

Embaixo da cama também pode ser um bom lugar para armazenagem. Mas para isso, compre caixas plásticas para evitar que suas roupas sujem ou peguem alguma umidade e fiquem mofadas. Mas não se esqueça, meça o espaço disponível antes de comprar as caixas.

Você deve fazer uma seleção das bolsas e sapatos também. Guarde as bolsas com cores mais vivas e coloque mais visível aquelas que combinam mais com os looks da estação.  As rasteirinhas e sandálias mais delicadas e de cores mais alegres, dão espaço para as botas, sapatilhas escuras, oxfords e sandálias mais pesadas.

Coloque em um lugar de fácil acesso os acessórios típicos de outono/inverno, como as echarpes, lenços, pashiminas, cachecóis, botas, chapéus e boinas.


Até que cheguem os dias mais frios, pode deixar os casacos mais pesados guardados. Nos dias mais geladinhos aproveite para montar looks com sobreposições, uma super tendência, e fique aquecida e na moda.

Organizadores: dicas de como usar

Mas não adianta arrumar tudo direitinho, mas em um tipo de organização difícil de manter. Utilize organizadores para facilitar a tarefa de recolocar suas roupas e acessórios sempre nos seus devidos lugares.

Existem vários tipos de soluções de organização que fazem muita diferença, então, vale a pena investir um pouco. Você escolhe o modelo conforme a quantidade de peças que possui e o espaço disponível para guardar as peças.

A maioria dos modelos são adaptáveis a vários armários. Então, mesmo que você precise mudar de casa, não vai perder o investimento.

Organizadores de gaveta

Organizadores

  1. Organizador de Gavetas para Roupas Intimas OrganiBox 27X36 c/ 12 divisões (LINK)
  2. Organizador de sutiã, vários modelos visite o link para ver mais opções (LINK)
  3. Organizador de gavetas transparente (LINK)
  4. Organizador de gavetas para sutiãs com bojo em PVC Transparente 6 nichos (LINK)



Como se vestir melhor
Ideias de como organizar suas roupas íntimas nas gavetas usando os organizadores.

Organizadores de prateleiras

Organizadores
Separador de prateleiras (LINK), organizador super versátil.
Vestir melhor
O separador de prateleiras (LINK) organizando bolsas.
Organizadores
Separador de prateleiras (LINK) organizando agasalhos.

Atenção a escolha dos cabides

Para as calças vale a pena usar cabides pequenos, os infantis, já que não deixam a peça escorregar para os lados. Veja na imagem abaixo, a primeira calça pendurada em um cabide grande e caindo para os lados e as demais bem organizadas em cabides infantis.

Como se vestir melhor
Use cabides infantis para pendurar suas calças, elas ficam certinhas. Essa dica simples e genial!
Organizadores
Cabides de acrílico infantil tradicional (LINK). 


Outra dica é sempre usar cabides iguais, ou seja, com a mesma altura de gancho. Quando você usa cabides com várias alturas diferentes, a impressão que dá é de um armário desorganizado visualmente.

De preferência, pendure uma só roupa por cabide. Isso facilita a visualização de tudo o que você tem. Comprar kits de cabides em geral compensam pelo preço.

Mas para pendurar as roupas, acho o cabide aveludado imbatível. Eles são fininhos, e por isso ocupam menos espaço. Além disso, não deixam a roupa escorregar do cabide.



Vestir melhor
Cabides sempre iguais para uma melhor organização aparência (kit de cabides aveludados (LINK)).

O cabideiro vertical abaixo é uma boa opção para guardar sapatos, roupas de ginástica, clutches, camisetas, e o que mais você quiser para organizar suas coisas.

Organizadores
Cabideiro vertical 84x15x28cm (LINK).


Deixe seus lenços, cachecóis e pashiminas a mostra para você não esquecê-los na hora de montar seus looks. Você encontra no mercado cabides próprios para pendurar esses itens.

Organizadores
Cabide de lenços e cachecóis, vários modelos (LINK).

Caso não queira comprar um cabide específico para pendurar seus lenços, cachecóis e pashiminas, use um cabide comum, como na imagem abaixo.

Organizadores
Organize usando toda a sua criatividade.

E não se esqueça, use a sua criatividade sempre! Procure também reaproveitar o que você já tem. Por exemplo, use caixas de papelão para organizar as suas coisas. Se quiser encape todas com o mesmo papel ou plástico, para dar uniformidade e charme ao seu armário.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *