fbpx
Looks com calça pijama

Peça destaque: calça pijama

Clça pijama no Almanaque da MulherCom o calor que está fazendo é importante ter uma opção para usar além do short, bermuda ou saia. A calça pijama, também pode ser chamada de calça jogging ou jogger é a peça ideal, pois une estilo ao conforto.

A calça pijama veio do universo esportivo ou estilo sporty que eu abordei nesse post aqui.

Como a modelagem dessa calça é mais ampla, geralmente confeccionada com tecidos mais leves, é perfeita para usar nos dias mais quentes. Mas a calça pijama também é encontrada em tecidos mais encorpados como o moletom ou veludo, mais adequados para seres usados nos dias frios.

Como deve ser a modelagem da calça pijama

A modelagem da calça pijama deve ser solta nas coxas levemente afunilada em direção aos tornozelos. Esse modelo de calça pode ou não ter preguinhas na cintura.

As pregas na cintura são interessantes caso você seja magra, mas, se estiver acima do peso e querendo disfarçar o volume da região, escolha uma calça que tenha apenas elástico ou cordão para ajustar na cintura para não agregar mais volume.

Se você acha seu quadril mais avantajado, prefira sempre as calças pijama de tecidos mais nobres como a seda ou outros com bom caimento, mas cuidado com aqueles que amarrotam muito. Ninguém merece parecer que saiu de uma garrafa! kkkkkk



Como usar calça jogger

É uma peça que pelo fato de parecer mesmo com a calça de um pijama pede atenção na escolha dos outros elementos do look, para não resultar em uma produção desinteressante e até mesmo com um ar de desleixo.

Como a peça deve ser usada folgadinha no corpo, a parte de cima deve ser mais ajustada ou então, você deve usar a blusa por dentro da calça, para permitir a visualização da sua cintura.

Para valorizar a calça pijama, use-a acompanhada de saltos, pode ser uma sandália ou um scarpin.

Se você quiser priorizar o conforto acima de tudo, use-a com sapatilhas, slip-on ou rasteirinhas, mas neste caso, capriche ainda mais nos acessórios. Um brinco importante ou um colar mais statement (um maxi-colar) fazem com ela uma dupla perfeita.

A calça pijama acompanhada por um blazer já fica mais sofisticada, mesmo com um sapato sem salto.

Looks com calça pijama
Calça pijama com camisa.

Atenção também nas padronagens do tecido, caso você escolha uma calça pijama estampada. Na hora de escolher a estampa, a dica é levar em consideração as dimensões do seu corpo. Se você for mais baixinha, como eu, opte por tecidos com estampas menores.

Se você quiser disfarçar o tamanho do seu quadril, a estampa além de ser de tamanho menor, deve ter o fundo escuro. As altas e magrinhas podem fazer exatamente o contrário, se quiserem.

Saiba que ao escolher uma calça muito estampada, você deve escolher a parte de cima mais discreta, para deixar só a calça chamando atenção para o seu look. Mas as cores vivas estão liberadas, desde que combinem com a estampa da calça, só que nesse caso, pegue mais leve nas bijus.

Agora se a sua intenção é disfarçar o quadril, com a calça lisa e em tom mais escuro é mais fácil atingir esse objetivo. Aproveite para caprichar bem na parte de cima, desviando a atenção da parte que você acha problemática. Pode ser um top estampado, com brilho ou com uma textura diferente, sem o risco de ficar demais.

E o melhor é que você pode usar a calça pijama, mesmo de tecidos mais frescos nas outras estações, é só colocar uma jaqueta ou blazer que você estará pronta! Só não pode estar muito frio, daí as de moletom, couro ou veludo são mais indicadas.



Calça pijama outono/inverno
Calça pijama mesmo com um friozinho.

Veja mais ideias de looks com a calça pijama

Looks com a jogger.
Com camiseta de malha ou com um top mais estruturado, tanto faz, fica lindo!
Looks com jogger
Propostas de looks variados com calça jogger.
Jogger pants
Calça jogger com blazer.

É sempre mais fácil combinar a calça estampada com top lisos, mas isso não é regra.

Onde comprar online a calça pijama



7 comentários em “Peça destaque: calça pijama”

  1. Pingback: Looks da Juliana Paes que ela desfila por aí: se inspire!

  2. Pingback: Tênis branco: veja várias dicas de como usar essa peça confortável e fashionista.

  3. Pingback: Estilo sporty ou sport chic, tendência esportiva na moda

    1. Oi, Vilma! Você pode fazer com viscose, sarja (em Liocel), algodão ou em poliéster (não amassa mas esquenta). É importante que o tecido seja bem macio e tenha bom caimento para não armar e criar volumes indesejados. Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *