Maxi colete

Peça destaque: maxi colete ou colete alongado

O maxi colete é aquele tipo de peça curinga, super versátil para se ter no guarda-roupa. Como o próprio nome já indica, maxi colete ou colete longo é a versão alongada da peça. Tem tudo a ver com o verão! Dá para dar aquele charme ao look, sem matar a gente de calor. Mas também transforma as suas produções de outono e inverno. Nesse post dou várias dicas de como usar essa peça incrível.



Como usar maxi colete

O maxi colete pode ser feito de alfaiataria, malha, jeans, couro, chamois, tricô etc.

Os de jeans, malha e tricô se ajustam melhor em produções mais casuais, já os de alfaiataria, couro e chamois combinam bem com situações mais formais como no ambiente de trabalho.

Os maxi coletes de tricô ou de chamois, principalmente os de franja, são perfeitos para compor um look boho (veja post).

O maxi colete de alfaiataria é o mais versátil de todos, pois pode ser usado tanto de dia como de noite, dependendo dos complementos, indo do casual ao mais formal.

Para um almoço com as amigas fica lindo acompanhado de uns bons óculos de sol e um lenço.

No trabalho fica lindo combinado com uma blusa de seda ou crepe. E se for casual day, dá para dar uma quebrada na seriedade com uma calça jeans skinny.

Para um jantar, o maxi colete de alfaiataria fica chique acompanhado de um lindo colar, uma peça de couro como uma saia, short ou vestido e um salto, por exemplo.

O maxi colete é também uma peça perfeita para ajudar a disfarçar o quadril mais volumoso, pois vela um pouco a região.



Colete longo
Looks com maxi colete.

Mais possibilidades com o colete alongado

Por ser uma terceira peça, o maxi colete pode ser um auxiliar fabuloso por alongar o corpo e esconder gordurinhas e volumes indesejados. As duas linhas verticais que se formam na frente do corpo, ajudam a “esticar” a silhueta visualmente, especialmente quando a cor do colete contrasta com a do top ou blusa.

 

Maxi colete
Versatilidade com modelagens diversificadas.

Também disfarça, na medida, o comprimento muito curto de saias, shorts e vestidos evitando que o look fique vulgar, mas sem perder a sensualidade.

No inverno os coletes alongados permitem construir camadas, multiplicando as possibilidades do seu guarda-roupa.



Colete longo com saia curta
Maxi colete com saia.

Mas para as mais baixinhas, as versões muito longas da peça exigem certo cuidado, pois podem achatar a silhueta. Um salto alto (ou mesmo sapatilha de bico fino) ajuda a alongar. Looks monocromáticos também produzem o mesmo efeito de alongamento.

Colete longo
Versões mais longas.

Agora, a dica mais importante é ter atenção no comprimento do maxi colete para não errar nas proporções.  Procure usar o maxi colete com peças que tenham mais ou menos o mesmo comprimento que ele ou então, use com peças bem mais curtas (saias, shorts ou vestidos) ou mesmo com calças mais sequinhas.



Colete longo
Em looks monocromáticos, sempre alongadores.

Se a grana está curta para comprar o seu, procure no seu armário um blazer que você não está usando e leve numa boa costureira para retirar as mangas. Reciclar é fashion e não sai mais de moda!

Colete longo com calças
Maxi colete com calças.



 

Colete longo com sapato baixo
Colete longo com sapato baixo.



Colete longo com short
Maxi colete com short. 
Colete longo
Colete longo compondo looks de vários estilos.



Onde comprar maxi colete

Adora a peça, mas não sabe onde encontrar?! Deixe que eu te mostro! Para ver lindas versões clique aqui, aqui e aqui.


2 comentários em “Peça destaque: maxi colete ou colete alongado”

  1. Pingback: Peça destaque: colete com franjas ou colete de franjas

  2. Pingback: Chegou o verão: roupas, acessórios, cabelo e maquiagem | Almanaque da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *