O sapato oxford, sapato fechado com cadarço, recebeu esse nome por ter sido muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford, ainda no século XVII. É um modelo que veio do guarda-roupa masculino, mas que já foi totalmente incorporado ao armário feminino. E como a moda vive se reinventando, da cópia do original masculino (ver post aqui) surgiram várias versões. Hoje você encontra oxfords coloridos, com recortes a laser, abertos atrás e até de salto alto, e agora, nessa última temporada, surgiu no modelo de oxford flatform.
Oxford flatform
O oxford flatform surgiu nas passarelas italianas em 2011 e desde essa data vem tomando o mundo, principalmente depois do desfile da Stella MacCartney na semana de moda de Paris.
Para quem não abre mão de estar no topo da moda, este é, sem dúvida, o modelo mais em alta no momento.
Trata-se do tradicional modelo oxford acrescentado de uma plataforma que pode chegar a 8 cm! Essa sola quase reta e grossa é também conhecida como sola tratorada, conferindo modernidade e um ar mais esportivo ao modelo.
Como não falta criatividade no mundo da moda, há modelos de oxford flatform em várias cores e materiais.
Assim como o oxford tradicional, o flatform também é perfeito para equilibrar looks com uma pegada muito lady like, pois acrescenta um ar mais masculino, mas sem pesar na produção.
O melhor desse tipo de sapato é que ele acrescenta alguns centímetros na altura da mulher sem cansar. Sonho das baixinhas!
É o tipo de sapato que vai do lazer ao trabalho com muito estilo e conforto.
Outra ótima notícia é que o modelo continuará em alta quando a temperatura começar a baixar por aqui. Portanto, vale e muito a pena investir!
Looks com o oxford modelo flatform
Veja alguns looks com o modelo para te inspirar. É muito bacana!
Vai aderir? Ou acha muito bruto? Eu tenho um prateado e uso muito! Combina com muita coisa do meu guarda-roupa. Além disso, é ótimo porque acrescenta uns centímetros consideráveis na minha estatura.
Siga o Almanaque da Mulher no Instagram.