Saia plissada

Peça destaque: saia plissada

A saia plissada ou drapeada dominou as passarelas internacionais e também os looks nas ruas voltando a ser tendência, principalmente os modelos midi metalizados. Mas você sabe como usar essa peça que não tem nada de discreta, sem se sentir over? Não! Então, fica por aqui que eu te conto.

Saia plissada
Saia plissada metalizada: opções de looks.



Como usar a saia plissada

Tecidos:

Você vai encontrar modelos de saia plissada em vários tecidos, até os mais encorpados como o couro. Mas como o plissado agrega bastante volume. Se você tem o quadril mais largo e deseja disfarça-lo deve optar por modelos feitos com tecidos leves, mas com bom caimento como seda, cetim, chifon, lamê e malha.



Comprimento:

E quanto ao comprimento, as saias plissadas podem ser mini, midi (post aqui) ou longa. Escolha aquele que mais te favorece ou o que seja mais apropriado ao lugar que você vai com ela.

Saia plissada longa
Saia plissada longa #acholinda!

É um modelo muito democrático, pois pode ser usado por mulheres de todas as idades, adequando apenas ao seu comprimento preferido.

Dependendo também das peças e dos acessórios que você combina com ela, além do tecido, esse tipo de saia passeia por vários ambientes.

Se o seu trabalho não for muito formal, você pode usar sua saia midi ou longa com charme e elegância.

Com os complementos certos e em tecidos mais nobres uma saia plissada vai até a uma festa chic.

Saia plissada
Modelo mini – o comprimento deixa a proposta mais sensual com saltos e mais casual com sapatilha.



Com que combinar:

Com relação a parte de cima da roupa, as saias plissadas aceitam combinações com camisas, camisetas de alça, t-shirts, tops com corte justo, cardigans, blazers, moletons e casacos.

Usada com a jaqueta bomber (veja post), outra peça queridinha da temporada, você estará uma verdadeira fashionista. Ou seja, a saia plissada vai do verão ao inverno com facilidade.

Saia plissada

E os sapatos?

A saia plissada forma ótima parceria tanto com sandálias delicadas compondo um visual ladylike, quanto com tênis, para um look mais esportivo e confortável. Veja mais sobre o chamado estilo sporty AQUI.

Também ficam incríveis com sapatilhas, sandálias mais pesadas, scarpins e botinhas.



Onde comprar

É ou não é uma peça para se investir?

Você ainda não tem a sua? Você encontra lindos modelos AQUI, AQUI, AQUI e AQUI, por exemplo.

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais. Aproveite e comente sua opinião sobre a saia plissada!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *