Sapato de homem para mulher

Como usar sapatos metalizados com pegada masculina

Compartilhe!

Não é de hoje que peças masculinas foram acrescentadas ao guarda-roupa feminino. Os sapatos “de homem” são um dos itens mais curtidos pela mulherada. Trazem aquele elemento forte, que as vezes faz falta nas nossas produções. São exemplos os oxfords, os loafers e os mocassins. E a tendencinha mais recente desse outono/inverno são os sapatos com estilo masculino, mas com brilho metálico. Então, veja nesse post como usar sapatos metalizados para deixar as suas produções ainda mais fashionistas.



Diferenças entre oxford, loafer ou mocassim

Antes de falar especificamente sobre como usar os modelos metalizados, entretanto, é importante diferenciar os tipos.

Começando pelo oxford. É aquele tipo de sapato bem fechadinho, com solado rígido e cadarço. Atualmente, você encontra oxfords tanto com salto, como também os rasteiros. Versáteis, você pode usá-los com ou sem meias aparentes.

Já o loafer é aquele modelo também de solado rígido, mas sem cadarço. Muitos têm algum detalhe aplicado por cima, que pode, inclusive, ser até de metal. As costuras desse calçado são finas e discretas. Como tem uma pegada mais chic e delicada, funciona super bem com looks mais arrumadinhos. Mas como não cobre totalmente o peito do pé, nunca deve ser usado com meias.

E, por fim, o mocassim. Com solado bem maleável, apresenta as costuras bem aparentes sobre o peito do pé. Geralmente é finalizado com um cadarcinho apenas decorativo. É perfeito para compor com looks mais despojados e descontraídos. Da mesma forma que o loafer, não combina com meias.



Como usar os sapatos metalizados

Os modelos de sapatos inspirados no guarda-roupa masculino e metalizados agregam um ar meio futurista à produção. Podem, inclusive, ser a cereja do bolo naquele look mais basicão. 

Assim, também são ótimas opções quando se quer quebrar o ar muito mulherzinha de uma produção. Além disso, acrescentam um pouco de irreverência e informação de moda. São, ainda, perfeitos para equilibrar a sensualidade de certas propostas de looks.



Sapatos metalizados com calça

Compense a modelagem justa e reveladora das calças skinny com os sapatos com jeitinho mais masculino. Essa estratégia mostra que você sabe dosar sua sensualidade!

Como usar loafer.
Com loafer o look sempre fica mais arrumadinho. Confira AQUI nesse link vários modelos de loafers.
Como usar loafer.
Os modelos metalizados com cores chamativas também são o máximo!



Sapatos metalizados
Loafers com calça skinny deixam a produção super charmosa, sem, contudo, abrir mão do conforto.



Como usar oxford.
Os oxfords são ótimos para looks mais invernais, pois protegem bem os pés.
Como usar oxford.
Amei essa produção pelo mix de peças femininas e masculinas.
Sapatos metalizados
Veja como um look mais básico ganha “interessância” com o oxford. Com um tênis, definitivamente, não teria a a mesma graça.



Com short

Os sapatos com inspiração masculina, usados com shorts, ajudam a diminuir a sensualidade óbvia das pernas de fora. Além disso, ajudam a deixar a produção mais arrumadinha.

 

Sapatos metalizados
Loafers com short: dão aquela sofisticada na produção.



Sapatos metalizados com saia

O sapato masculino metalizado é um parceiro surpreendente para compor sua produção com saias. Forma, assim, um look bem casual e confortável, mas não sem imaginação.

Oxford com saia: como usar.
Junto com saia midi também fica incrível.
Sapato masculino metalizado
Oxfords com saia modernizam o look.



Sapatos metalizados com vestido

Os sapatos metalizados com pegada masculina são o contraponto perfeito para looks bem femininos. Use com vestidos para uma proposta inesperada e criativa.

Loafer com vestido: como usar.
Olha que contraste lindo da barra do vestido com o loafer!
Sapatos metalizados
Sapato metalizado com pegada masculina com vestido é mesmo um charme!



Enfim, é isso! E, então, vai aderir de vez a mais essa tendência? Ou ainda prefere as sapatilhas?

Para mais dicas de moda clique aqui. Da mesma forma, acesse o Instagram do blog clicando AQUI.



Deixe uma resposta

Rolar para cima