Shacket: como usar nos seus looks.

Shacket: camisa com cara de jaqueta é tendência!

Compartilhe!

A nova peça híbrida que já caiu no gosto das fashionistas de plantão é a shacket. Misto de camisa com jaqueta, é aquela terceira peça que transforma o look de forma rápida, prática e precisa. Veja nesse post tudo sobre ela e muitas sugestões de como usar.



Looks com shacket.

Shacket: o que é

A palavra shacket, que vem do inglês, é formada pela combinação dos termos shirt (camisa) com jacket (jaqueta). Ou seja, é aquela camisa ampla com cara de jaqueta, ou se preferir, a jaqueta com cara de camisa. Não é, contudo, uma grande novidade no mercado. Na verdade já existe há tempos, mas ainda não havia sido batizada.

Quando confeccionada em tecidos mais encorpados, como o veludo cotelê, o couro e a flanela, por exemplo, é mais utilizada para montar looks de inverno. Mas também pode ser feita em tecidos mais levinhos, sendo assim perfeita para arrematar produções mais meia-estação.

Os bolsos grandes bem na frente, frequentemente presentes, dão um ar utilitário para a peça. Quanto a manga, em geral, apresenta punhos, assim como as jaquetas e camisas. Já a barra pode ser tanto reta quanto arredondada. A modelagem, contudo, é quadrada e bem soltinha no corpo. Assim, a cava pode ser até deslocada do ombro, bem oversized.

A shacket funciona muito como uma terceira peça, para variar o blazer ou o casaco de sempre, trazendo muita informação de moda. Porém, também pode ser usada fechadinha, sem nada por baixo. Ou seja, liberdade total para criar seus looks.



Como usar

Sabe aquela peça super versátil, fácil de usar, mas que tem o potencial de transformar seu look? Então, essa é a shacket. Descolada, veste tanto homens como mulheres, finalizando a produção com louvor. Dessa forma, pode ser usada por cima de qualquer coisa. Assim, combine com vestidos, looks com short, saia, calça ou até mesmo com macacão.

Também dá para vesti-la sozinha, dependendo do comprimento. Mas se achar que a peça não favorece, justamente por ser mais largona no corpo, considere acrescentar um cinto sobre ela.

Quanto aos pés, os sapatos mais pesados equilibram bem a silhueta como um todo, especialmente se sua shacket for feita com um tecido mais encorpado. Contudo, você não precisa ficar restrita. Combine-a com um sapato bem feminino, como um scarpin, por exemplo, e fique linda também. Amo essas propostas hi-and-low. Acho que elas dão aquele diferencial nas produções.

Confira abaixo muitas sugestões de looks para você se inspirar.



Looks com shacket

Na forma de conjuntinho

Como usar shacket.

Meio aberta, meio fechada



Por cima de uma base neutra

Toda fechadinha



Em looks meia-estação

Como usar shacket.



Em animal print é sempre um luxo

Confira também o post como usar estampa de bicho.

Fique bem quentinha no inverno



Como usar shacket: com scarpin fica super feminina
Como usar shacket: dicas demoda.



Em produções monocromáticas

Como usar shacket.

Aquele ponto de cor do look

Shacket com mini saia

Shacket com saia.

Shacket com macaquinho

Shacket com macaquinho.

Com top cropped

Como usar shacket.



Acinturada

Shacket com cinto.

Como usar shacket.



Conforto com presença

Em xadrez é mara!



Shacket com calça

Com gola rolê e coturno



Como usar shacket: só ela

Shacket com legging

Confira também o post como usar legging: dicas de moda e estilo.

Com saia midi

Shacket com saia midi.

Saiba qual o comprimento ideal da saia midi clicando aqui.



Bem grandona para não passar nenhum frio

Como usar shacket.

Veja AQUI também os cupons de desconto que estão ativos.

Em conclusão, eu amei a peça. Quero já! E você?

Para mais dicas de moda e estilo, siga o Almanaque da Mulher no Pinterest.



Deixe uma resposta

Rolar para cima