fbpx
Tendência de cores para 2020.

Tendência de cores para 2020

A tendência de cores para 2020 segundo o WGSN, a maior autoridade em previsão de tendências no mundo com sede em Londres, não ficará restrita a apenas um tom. Na verdade, foram selecionadas 5 cores que guiarão as coleções desenvolvidas pelas marcas nas próximas estações. São elas: o Neo Mint, a Purist Blue, a Cantaloupe, a Mellow Yellow e a Cassis. Abaixo selecionei várias imagens de produções com essas cores para você ir se familiarizando para montar looks super antenados.

Tendência de cores para 2020: 5 tons-desejo

A cinco cores foram determinadas a partir de uma extensa pesquisa que incluiu:

  • A observação da moda de rua
  • A mineração dos dados obtidos do big data
  • O acompanhamento dos assuntos correntes
  •  E, claro, a análise atenta das mídias sociais

Como resultado, as fashionistas de plantão no hemisfério norte já estão desfilando no verão de lá as cores tendência. Essas, inclusive, já começaram a aportar também por aqui. Pode conferir, as lojas já estão apresentando peças nas cores escolhidas para a nossa próxima temporada, a de primavera/verão. E a mesma cartela de cores vai seguir pelo outono/inverno tanto lá como aqui.

Portanto, vale a pena investir em peças nessas cores, pois ficarão em alta por ainda algumas estações. Então, sem mais delongas, aí vão os looks nas cores tendência para servir de inspiração.



Neo mint

É um verde menta só que bem aquoso, ou seja, um verde bandeira com muita adição de branco, deixando a cor bem lavada e fresca. Segundo o WGSN esse tom alinha ciência e tecnologia com a natureza em um mood bem otimista. Esse verde fica perfeito em combinações com peças em cores neutras ou em tons mais candy color, que acompanham a mesma suavidade.

Quatro looks com no tom neo mint.
Neo-mint: o verde menta em combinação com vários outros tons bem neutros. Sem risco de dar errado!

Purist Blue

O Purist Blue é um azul turquesa, ou seja, um tom de azul em que houve mistura com o verde, mas com uma pitada de cinza. Para a WGSN remete a contemporaneidade, aplicando-se a todos os gêneros e idades. A cor trás paz, tranquilidade e pureza. Por isso, estará presente não só no mundo da moda como também na decoração e nos aparatos tecnológicos.

Quatro looks com o Purist Blue, cor tendência de 2020.
O Purist blue tem uma pegada de azul turquesa, mas um pouco mais puxado para o cinza.

Cantaloupe

A cor Cantaloupe recebeu esse nome porque é praticamente a mesma do melão cantaloupe, ou seja, um tom de coralzinho ou salmão. É uma versão mais leitosa do aceso laranja, mais versátil portanto.

Looks no tom Cantaloupe.
A cor Cantaloupe foi inspirada na cor de uma fruta, o melão, que leva o mesmo nome.

Mellow Yellow

O mellow yellow é um tom de amarelo mais queimado, quase um mostarda. O bom é que essa cor funciona também para loiras, que normalmente têm medo de usar amarelo.


Looks com o Mellow- Yellow cor tendência de 2020
O Mellow Yellow é um mostarda mais suave, um amarelo queimado.

Tendência de cores para 2020: a Cassis

A cor Cassis é um violeta misturado com o rosa, mas que leva um pouco de cinza. É uma cor que transmite romantismo, feminilidade e juventude. Será muito empregada na decoração também.

Looks com o Cassis: cor tendência de 2020.
Cassis, tom de violeta misturado com um pouco de rosa. 

O que você achou da tendência de cores para 2020? Qual a sua cor preferida?

Não deixe de seguir o Almanaque da Mulher no Instagram, é só clicar aqui. Lá sempre posto conteúdo exclusivo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *