Outono/inverno 2016 veludo molhado

Veludo molhado: tendência outono/inverno

Veludo molhado outono/inverno 2016Um dos tecidos que mais remete ao frio é o veludo. Pode ser o clássico alemão, o cotelê, o devorê, o molhado entre outros, mas para o inverno 2016 o veludo molhado será a aposta da vez.

O veludo molhado é feito de 100% poliéster, é um tecido bastante fino e maleável, que graças ao tratamento dado aos pelos, adquire brilho intenso, lembrando um espelho d’água, daí o seu nome.

 

Quando usar veludo molhado

Ao contrário do que muitos pensam, o veludo não é apenas um tecido para usar a noite. O truque para trazê-lo para looks diurnos é juntar a peça de veludo molhado com outras mais casuais, fazendo o hi-low. A mistura de texturas torna o look ainda mais interessante.

 

Como usar

As peças de veludo molhado tendem a chamar a atenção pelo efeito brilhante que o tecido possui, desta forma evite usar em partes do corpo que queira disfarçar e invista nas partes que você considera seu ponto forte.

 

Look todo de veludo molhado

Veludo molhado outono/inverno 2016
Ternos de veludo – para marcar presença onde quer que você vá!

Ternos de veludo são perfeitos para a noite quando acompanhados de clutch e saltos mais altos e finos. Para o dia fazem ótima parceira com camisas de algodão, sapatos mais baixos ou com saltos mais grossos e bolsas grandes.



Calças de veludo molhado

velud6102 onrevni/onotuo odahlom o
Calças de veludo – conforto total e muito brilho.

A versatilidade do veludo pode ser comprovada na variedade de modelos de calça possíveis (skinny, pantalona, pijama e flare). Conforto total com muito estilo!

 

Saias de veludo molhado

Outono/inverno 2016 saia de veludo molhado
Saias de veludo – lindas e super gostosas de usar.

 

Assim como nas calças, as saias de veludo não tem limite. Das saias rodadas, passando pelas pregueadas, justas e  evasês e dos comprimentos mini, midi ou longo. Tudo fica lindo e muito feminino no veludo.

 

Veludo molhado outono/inverno 2016
Saia longa de veludo – uau!

A saia longa de veludo molhado é incrível. Para as mais baixinhas alonga, pois dá para colocar um salto bem grande por baixo, fazendo você ganhar mais uns bons centímetros de pernas.

Essa é a tal peça que vai da feira ao baile, dependendo do que você combina. Dá só uma olhada no look da Angelina Jolie na imagem abaixo:

 

Saia longa de veludo molhado
Com um top bordado virá um look super sofisticado.



 

Veludo molhado outono/inverno 2016

Vestido de veludo – peça cheinha de personalidade.Peça super charmosa, impactante e gostosa de usar. Mas não dá para passar despercebida com ela.

 

Veludo molhado outono/inverno 2016
Macacão ou vestido de veludo com alcinha – como não esquenta muito, é perfeito para o nosso inverno ameno.

Apesar de ser um tecido super relacionado ao frio, não aquece muito, portanto, é perfeito para o nosso outono/inverno. Vestidos ou macacões de veludo com alças finas são perfeitos para aqueles dias em que não chega a estar frio, apesar da estação ser outono ou inverno.

 

Outono/invenro 2016 veludo molhado
Blazer de veludo – peça para ter sempre no armário.

O blazer de veludo é a peça mais óbvia com esse tecido. É mesmo um curingão no armário de inverno.


Vai aderir ao veludo molhado? Estou doida por uma saia longa. Para dar uma olhadinha em peças de veludo lindas e com bons preços é só clicar neste e neste link.

Veja outras peças que vão bombar no outono/inverno clicando aqui e aqui.

O veludo molhado é a grande tendência do outono/inverno, está em todos os lugares. Quer saber mais, então clica aqui também!



1 comentário em “Veludo molhado: tendência outono/inverno”

  1. Pingback: O veludo é a grande tendência do outono/inverno: veja lindas peças e se inspire!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *