Como passar perfume: 9 dicas para aproveitar ao máximo seu investimento

Investir em um bom deo parfum é mais do que apenas adquirir um produto, é a aquisição de uma experiência olfativa única que pode aumentar, e muito, sua confiança e presença onde quer que você for. Mas você sabia que existem técnicas de como passar perfume para ajudar você a aproveitar ao máximo o seu investimento? Siga as 9 dicas abaixo e faça seu deo parfum durar muito mais tempo no corpo.

Como passar perfume

Como passar perfume.

1. Escolha com sabedoria

Comece escolhendo um deo parfum de alta qualidade e que combine com a sua personalidade. Invista em marcas reconhecidas que ofereçam fragrâncias duradouras e bem formuladas.

Ao contrário do que muitos pensam, não existe um componente que fixe a fragrância. O que faz com que ela dure ou não é a qualidade dos ativos presentes no perfume.

Cuidado também com as falsificações. Quer saber se um perfume é ou não original? Então, clique no link e confira o post Como saber se o perfume é original.

2. Como passar perfume: hidrate a pele antes de se perfumar

Passe um pouco de hidratante nos lugares onde vai aplicar o perfume. A pele seca é um dos fatores que fazem o perfume durar menos.

O ideal é usar um hidratante da mesma fragrância que o perfume, mas se você não tiver, opte por um hidratante sem perfume.

3. Faça camadas

Se desejar uma fragrância mais duradoura, considere a técnica das camadas. Use produtos correspondentes, como loções ou óleos perfumados, da mesma linha do perfume para intensificar o aroma ao longo do dia.

Veja também os posts:

4. Não esfregue!

Perfumes são compostos por notas olfativas de topo, meio e base e a fricção detona as de topo rapidamente.

Assim, se você aplicou o spray no pulso e quer, por exemplo, passar atrás da orelha sem exagerar na dose com uma nova borrifada, apenas encoste na região sem esfregar.

5. Como passar perfume: aplique nos pontos pulsantes

Como aplicar perfume melhores lugares do corpo.

Para fazer com que o perfume se projete pelo ar com maior facilidade, aplique o deo parfum nas áreas de maior calor e circulação do corpo. São elas: atrás das orelhas, na dobra dos braços, nos pulsos e atrás dos joelhos.

Resultado: ao longo do dia seu perfume vai reagir ao calor do corpo e continuar liberando a fragrância, exalando mais o cheiro.

6. Borrife a distância adequada

Mantenha o frasco de perfume a uma distância de cerca de 15 a 20 cm da pele antes de borrifar. Isso ajuda a dispersar o líquido de maneira mais uniforme, aumentando a área de contato com a pele.

7. Atenção às roupas

Evite aplicar perfume diretamente nas roupas, pois algumas fragrâncias podem manchá-las. No entanto, você pode borrifar levemente o ar e caminhar através dele para que o aroma se deposite nas suas roupas de forma sutil.

Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

8. Reaplique com discrição

Se você sentir que o aroma está desaparecendo ao longo do dia, reaplique com discrição. Mas cuidado para não exagerar e acabar incomodando as pessoas ao seu redor.

Lembre-se de que a sua percepção do cheiro pode se acostumar, então, mesmo que você não sinta o aroma tão forte, ele ainda pode estar presente para os outros.

9. Como passar perfume: armazene de forma adequada

De nada adianta saber as técnicas de como passar perfume, mas guardá-lo de forma inadequada, fazendo com que se altere e perca a qualidade.

Dessa forma, armazene seu deo parfum em local fresco, seco e longe da luz solar direta. Mantenha a tampa bem fechada para evitar a evaporação prematura do produto. O banheiro, portanto, não é o melhor lugar para você armazenar seus preciosos fracos, pois é quente e úmido.

Passar perfume é uma arte sutil que pode fazer maravilhas para a sua confiança e presença. Ao seguir essas dicas, você estará no caminho certo para deixar uma impressão duradoura e agradável onde quer que vá.

Enfim, é isso por hoje! Gostou do post? Então, comente. Já segue o Almanaque da Mulher no Instagram? É @almanaquedamulher. Te espero também por lá!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: