Como treinar no frio dicas para não se lesionar.

Dicas para treinar no frio sem se lesionar

Compartilhe!

A temperatura esfriou, e com isso os riscos de lesão aumentam. Mas a rotina de exercícios deve se manter a mesma. Afinal, fazer exercícios é importante para a saúde o ano todo, inclusive no período mais frio. Além disso, é no inverno que se constrói o corpo do verão. Então, veja no post abaixo dicas de como treinar no frio sem se lesionar.



Como treinar no frio sem lesões

A temperatura caiu, então, é preciso ter mais cuidado antes de treinar, pois a incidência de  lesões cresce com o frio.

Isso porque os músculos sofrem aumento do tônus e têm picos de contração mais lentos. Como consequência, há o risco de estiramentos musculares e redução do desempenho.

Também, em temperaturas extremamente baixas, o aporte de sangue pode ser reduzido, já que é redirecionado à manutenção dos órgãos vitais, aumentando, dessa forma, as chances de lesões.

Como treinar no frio sem lesão dicas.

A dica para evitá-las é realizar um aquecimento leve, como um trote ou bicicleta com pouca carga, durante 5 a 15 minutos antes de iniciar o treinamento.

Isso provoca uma elevação gradual da circulação, deixando a musculatura mais preparada para o esforço.



Já o alongamento, que tem por objetivo melhorar a elasticidade das fibras, reduzindo, assim, os estiramentos, deve ser feito após o aquecimento, quando o fluxo sanguíneo está maior.

Outra coisa que ajuda muito é se vestir de forma correta para não sentir frio e acabar desanimando, nem calor. Clique aqui e veja o post com várias sugestões de looks para treinar no frio.



É só isso por hoje. Bons treinos! Ah, e segue o Almanaque da Mulher no Instagram é @almanaquedamulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima