fbpx

7 dúvidas sobre esmaltes

Você sabe como fazer para o seu esmalte durar mais nas unhas? Sabe como evitar as detestáveis bolhinhas? E como fazer para disfarça-las? Não! Então, continue por aqui que eu te explico tudinho! Neste post vou responder 7 dúvidas sobre esmaltes de unhas.



Dúvidas sobre esmaltes

1. Por que às vezes formam bolhinhas no esmalte?

As bolhinhas se formam durante o processo de secagem em função da força que o solvente tende a fazer para se desprender das camadas do esmalte.

Assim, quanto mais quente está o ambiente em que você está pintando as unhas, mais rapidamente o esmalte tende a secar, então, maior a chance de formar as bolhinhas, porque o solvente tem mais dificuldade de evaporar através do esmalte.

Pelo mesmo motivo as bolhinhas tendem a se formar também quando o esmalte está muito grosso.
7 dicas sobre esmaltes de unha

Para disfarçar aplique uma camada de extrabrilho sobre o esmalte.



2. Dúvidas sobre esmaltes: o que aconteceu para o esmalte descascar logo no dia seguinte da pintura?

O esmalte pode descascar rápido se as unhas tiverem sido pintadas ainda úmidas. É preciso então que as unhas estejam bem secas antes de começar a aplicar o esmalte.

3. O que fazer para que o esmalte dure mais nas unhas?

É necessário retirar qualquer resíduo de creme das unhas antes da aplicação do esmalte, principalmente daqueles a base de silicone. O creme forma uma barreira entre as unhas e a base atrapalhando a fixação do esmalte. A melhor forma de evitar esse problema é passando acetona ou removedor de esmalte antes da esmaltação. Aguarde até que as unhas sequem e aplique a base e só depois o esmalte. Retirar o excesso de esmalte das pontinhas das unhas também aumenta a duração do esmalte. Sete dúvidas sobre esmaltes

4. Dúvidas sobre esmaltes: por que eles endurecem?

Os esmaltes endurecem quando são guardados em lugares quentes ou quando permanecem abertos por muito tempo. Esmalte de unha também tem prazo de validade.

5. Há algo que se possa fazer quando um esmalte fica duro?

Sim, ainda bem! Para recuperar o esmalte é só colocar três gotinhas de óleo de banana no vidrinho e misturar bem. Se o esmalte ainda estiver grosso, adicione mais duas a três gotinhas do óleo e misture. Assim que o esmalte voltar a ter a consistência desejada, misture mais duas gotinhas de extrabrilho e mexa bem de novo.

Ah, e sempre limpe a “boca” do vidrinho do esmalte para que a tampa se adapte bem e vede o vidro. Isso evita que o esmalte vá secando devido ao vidro estar mal fechado.



6. Por que alguns esmaltes ficam com uma camada branca no fundo?

Essa camada de deposição do pigmento branco, mais pesado que os outros pigmentos, pode se formar nos frascos dos esmaltes de maior cobertura, ou seja, naqueles que possuem mais corantes. Isso, contudo, não significa que o esmalte estragou, e não afeta nem a qualidade nem a cor do esmalte. É um processo natural que ocorre dentro do prazo de validade do produto.

7. Por que às vezes as unhas ficam amareladas após a retirada do esmalte?

Pode acontecer em função da deposição dos pigmentos dos esmaltes mais escuros nas unhas. Isso vai depender da espessura de cada unha e do seu grau de porosidade.

E para retirar esse pigmento depositado só lixando a superfície das unhas ou então aguardar o crescimento.

Para evitar esse problema alterne cores escuras de esmaltes com cores claras.

Respondi as suas dúvidas sobre esmaltes? Você tem alergia a esmaltes? Então, veja esse post aqui.

Siga o Almanaque da Mulher no Facebook.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *