Para a minha manicure desta semana escolhi o esmalte Astral da Risque, um rosinha com fundo lilás maravilhoso! Para mim funcionou quase como um nude. A cor não é de coleção nova, mas faz parte do portfólio permanente da marca. Confira a resenha do produto a seguir.
Esmalte Astral da Risque: resenha
O Astral tem uma cobertura média. Com uma camada fica quase transparente, com duas camadas fica uniforme, mas ainda translúcido. Então, para ficar com a cobertura perfeita seriam necessárias três demãos.
Por cima minha manicure aplicou uma camadinha de extra brilho para garantir uma secagem ainda mais rápida e aumentar a durabilidade do esmalte nas unhas. Atualmente tenho usado esse extra brilho (clique aqui), também da Risqué, e estou gostando bastante do resultado.

O pincel flat é excelente, facilita muito a aplicação do produto. A secagem foi rápida.
É hipoalergênico
O Astral também é hipoalergênico, característica que eu não deixo mais de prestar atenção quando se trata de esmaltes.
Desde que me tornei alérgica essa é uma preocupação para a vida toda. Ainda bem que as indústrias têm cada vez mais oferecido produtos de mais qualidade e segurança.
Dicas para aumentar durabilidade do esmalte
Depois de 3 a 4 dias da ida a manicure sempre repito a aplicação do extra brilho nas unhas. Isso além de ajudar a aumentar a durabilidade do esmalte nas unhas, ainda mantém o brilho a semana toda.
Outra coisa muito importante é sempre lavar a louça com luvas de borracha, uso essa aqui (clique aqui). De início atrapalha um pouco, mas depois você se acostuma e acha até estranho quando lava alguma coisa sem elas.
O importante é comprar o tamanho correto da luva. Eu uso a P e fica justinha na minha mão, ajudando a dar firmeza e sensibilidade as mãos.
Enfim, é isso! Gostou do esmalte? Usaria?
Para mais cores de esmalte, clique aqui.