fbpx
Unhas degrade

Unhas degradê: tendência para 2020

A criatividade da mulherada é mesmo impressionante! Como podem criar tanta novidade para partes tão pequenas do corpo feminino? A tendência, que promete vir com tudo em 2020, é a das unhas degradê. A ideia, que veio das gringas, é pintar as unhas de cores diferentes, mas seguindo uma cartela ou uma sequência harmônica de tons de esmalte. Fiz uma seleção de várias imagens para você se inspirar a montar a sua própria combinação. Coloquei também o nome das cores dos esmaltes nos tons das inspirações com esmaltes nacionais. Confira abaixo:

Unhas degradê

Se você curte pintar suas unhas de uma forma criativa, mas elegante, as unhas degradê chegaram como uma forma de por em prática a sua criatividade.

Esse conceito de nail art consiste no uso de uma combinação de diferentes cores nas unhas das mãos.

Como escolher as cores das suas unhas degradê

Mas, para um resultado harmônico, você deve se atentar para alguns cuidados na hora de escolher os esmaltes que serão usados juntos. Uma das formas é escolher os tons de um mesmo grupo, que podem ser:

  • cores complementares no círculo cromático
  • tons pastel
  • diferentes matizes da mesma cor
  • tons terrosos
  • entre outras ideias que a sua criatividade permitir.

Inspirações para você

Cores de esmalte para referência: o mostarda pode ser o Mostarda Atômica da Colorama ou Anos Dourados da Risqué, o esmalte com tom esverdeado, o Vestido de Gala da Dailus e o marronzinho, o Café Brasileiro da Risqué.
Esmaltes referência: o alaranjado, o Terracota que Provoca da Risqué; o bege, o Doce Película da Dailus e o azul pode ser o Maliblue da Dailus.
Esmaltes para referência: preto, o Tucano da Natura (LINK); o cinza escuro, cor Montanha da Natura (LINK) e o cinza claro, o Arábia da Risqué.
Unhas em degradê
Esmaltes referência: preto, o Tucano da Natura (LINK); o cinza azulado pode ser o Cinza Super da Impala, o cinza claro, o Arábia da Risqué; o bege, o Doce de Coco da Dailus e o cinza escuro, o Montanha da Natura (LINK).

Mais sugestões para você

Assim, basicamente, você pode escolher qualquer tom de esmalte e a partir dele buscar outros, mais claros ou mais escuros, para montar seu degradê.

Então, vá até a sua caixinha ou gaveta de esmaltes e monte suas combinações. Use também as cores neutras como bege, branco, preto e cinza como elemento de união entre as vários tons.

Unhas degrade
Cores referência: amarelo, o Puro Deboche da Dailus, verde militar pode ser o Menta da Risqué, o verde seguinte pode ser o Verdinho na Mão é Vendaval também da Risqué e o verde acinzentado, o Nostalgia da Gio Antonelli.
Unhas degrade
Os esmaltes em tons puxados para o rosa podem ser: cor Beijo da Natura (LINK), Carmem da Risqué, Pó de Arroz da Risqué e o rosinha, o Cigana também da Risqué.
Unhas degrade
Esmaltes possíveis: Pó de Arroz e o Grão de Arroz da Risqué, Doce de Leite da Colorama, Cappuccino da Risqué e o Café Bistrô da Vult.
Cores referência: verdinho, o Venice Mint; azulzinho, o Maliblue; rosinha, o Cherry Coast; o amarelinho, o Vanilla Sand e o lilás, o Purple Springs, todos da Dailus.
Cores referência: azul mais escuro pode ser o Olho Grego da Dailus, o azul mais claro, o Festa do Pijama também da Dailus e o vinho o Rainha da Pista Toda da Risqué.
Cores referência: branco, Algodão da Natura (LINK); bege, Pó de Arroz da Risqué, cinza, Cinza Incerto da Risqué; marrom, Três Pulinhos da Dailus e o preto, Tucano da Natura (LINK).
Nesse exemplo o degradê de esmaltes foi feito com tons nude bem suaves.
Aqui uma combinação de 3 cores neutras.
Esmalte em degradê
Um degradê em tons menos óbvios.
Em tons terrosos.
Combinando tons de vinho.

O conceito de nail art acaba de ser atualizado! É ou não é?

Veja também outras lindas ideias nails arts ou unhas artísticas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *