Como fazer unhas indie - Almanaque da Mulher Blog

Unhas indie: divertidas e modernas estão na moda

Compartilhe!

Adoro como as pessoas são inventivas! Não há limites para as criações, ainda bem! A moda agora é pintar cada unha de um jeitinho completamente diferente, usando esse pequeno espaço do corpo humano como uma folha de caderno para exercer toda a criatividade. Quer ver as ideias para se inspirar nas unhas indie? Então, fica aqui comigo.



O que quer dizer indie

Bem, antes de mais nada, é preciso explicar porque essa forma diversificada e colorida de pintar as unhas recebeu o nome de ‘indie’.

A palavra em inglês indie é uma abreviação do termo “independent”, e quer dizer mesmo o que parece ‘independente’. Esse termo, na verdade, é usado em toda a indústria cultural, especialmente na da música.

Mas a palavra indie foi usada pela primeira vez logo no início da década de 1980 pelos músicos que começaram, audaciosamente, a lançar suas músicas e até álbuns de forma independente, ou seja, sem o intermédio das gravadoras. Isso agora com o Youtube e o Instagram, parece uma coisa simples de se fazer, mas o mesmo não se pode dizer do tempo anterior ao das redes sociais.



Assim, o termo indie foi escolhido para batizar essa maneira super criativa de pintar cada unha de forma completamente livre e independente uma da outra.

Então, use símbolos da cultura pop, muita cor e desenhos até mesmo infantis e divirta-se! Solte a artista que existe dentro de você.



Ideias de unhas indie

Sem mais conversa seguem as imagens de várias unhas indie para servir de inspiração para você mesma criar as suas.

Unhas indie para inspiração.

Desenhos criativos para manicure.



Dicas para fazer unhas indie.

Unhas indie: dicas.


Unhas indie no Almanaque da Mulher.

Unhas indie.



Unhas divertidas.



Unhas indie: mais de 20 ideias.

Ideias para unhas indie.





Unhas indie.



Unhas indie.



Unhas divertidas.





Dicas de como fazer

Talvez você esteja se perguntando, mas como fazer? Além de muita criatividade, tempo, paciência e mão firme, você vai precisar de algumas ferramentas, pode-se dizer assim.

Você pode trabalhar com coisas que já tem em casa como palitos de dente ou de manicure e muitos esmaltes coloridos.

Ou pode comprar um kit para fazer nail arts como esses abaixo:

LINK para o produto.
Como fazer unhas indie.
LINK para o produto.

Use tampinhas ou pires para derramar um pouco do esmalte para fazer os desenhos. Pegar de dentro do frasco direto não é recomendável, pois você acabará deixando-o aberto por muito tempo, o que vai acabar secando o esmalte.

Se não tiver muita habilidade opte por usar adesivos nas unhas, aqui neste link você encontra vários.

E não esqueça, depois de terminar os desenhos, passe uma cobertura brilhante por cima (amo essa aqui) para aumentar a durabilidade do esmalte. Assim, você vai curtir seu trabalho por muito mais tempo.

É ou não é uma graça? Um ótimo passa tempo para esses dias de lockdown.



Deixe uma resposta

Rolar para cima