Quem gosta de um vinhozinho não pode deixar de visitar as vinícolas no Chile. Além de ótimas degustações, ainda oferecem lindas paisagens. Visitei com minha família 4 vinícolas que escolhemos levando em consideração suas diferentes características. Aqui nesse post conto um pouquinho sobre cada uma delas. Espero que goste.
Vinícolas no Chile
As 4 vinícolas que eu visitei foram: a Concha y Toro, a Casas Del Bosque, a Indomita e a Emiliana. Visitei em um dia apenas a primeira e, em outro, passei pelas outras três, pois ficam na mesma região.
Concha y Toro
A vinícola Concha y Toro fica a apenas 1 hora do centro de Santiago. É a mais conhecida dos brasileiros. Isso muito por conta do vinho Casillero del Diabo, bastante vendido nos supermercados e casas especializadas no Brasil.
A vinícola é grande, tem belos jardins e ótima infraestrutura. Eles fazem visitas guiadas em inglês, espanhol e português.
Para agendar visite o site. O endereço é http://www.conchaytoro.com/.
A seguir coloquei várias fotos do lugar para você ver o quanto é bonita e agradável.
Vinícolas no Chile do vale Casa Blanca
Na viagem em direção a Val Paraíso e Viña del Mar, passamos por um vale, chamado Casa Blanca, a uns 70 Km de Santiago.
Casablanca é a região mais importante de produção das uvas, que dão origem ao vinho branco, meu preferido.
Pelo caminho se encontram várias vinícolas, que eu recomendo muito a visita. Estive em três. Conto um pouco delas a seguir.
Vinícola Casas Del Bosque
Tem uma produção pequena de vinhos. A família Cúneo, de origem italiana, fundou esta vinícola em 1993. Atualmente, contudo, a administração continua sendo 100% familiar.
A vinícola possui um vinhedo único, dedicado exclusivamente a produção de variedades de uva de clima frio. São elas a Sauvignon Blanc, a Chardonnay, a Riesling, a Pinot Noir e a Syrah.
Visite o site para mais informações. O endereço é http://www.casasdelbosque.cl/.
Vinícola Indomita
A Indomita, ao contrário da Casas del Bosque, tem uma produção voltada para a larga escala.
Assim, 50% dos seus vinhos seguem para abastecer o mercado europeu, principalmente para supermercados que querem ter seu rótulo próprio.
O restante da produção, contudo, é consumida aqui mesmo na América Latina.
O site para ter mais informações é http://www.indomita.cl.
Vinícola Emiliana
A última vinícola escolhi por ter uma produção 100% orgânica. A Emiliana possui diversos rótulos premiados e com reconhecimento nacional e internacional.
Visite o site: http://www.emiliana.cl/.
Onde se hospedar
Para fazer a visita as vinícolas fiquei hospedada em Santiago. A cidade é bem bonita e vale a pena reservar pelo menos uns 5 dias.
Há ótimos restaurantes e bons pontos turísticos para serem visitados. Além disso, de lá é possível partir para conhecer outras cidades próximas.
Fiz a reserva para o meu hotel pela Booking.com (clique aqui) e deu tudo certo. Acho esse site repleto de informações.
Lá, sempre olho a opinião real dos hóspedes sobre os hotéis, além das fotos, localização e demais informações sobre a hospedagem. Recomendo!
Veja também os posts: |