4 Vinícolas no Chile para você conhecer e se encantar

Compartilhe!

Quem gosta de um vinhozinho não pode deixar de visitar as vinícolas no Chile. Além de ótimas degustações, ainda oferecem lindas paisagens. Visitei com minha família 4 vinícolas que escolhemos levando em consideração suas diferentes características. Aqui nesse post conto um pouquinho sobre cada uma delas. Espero que goste.



Vinícolas no Chile

As 4 vinícolas que eu visitei foram: a Concha y Toro, a Casas Del Bosque, a Indomita e a Emiliana. Visitei em um dia apenas a primeira e, em outro, passei pelas outras três, pois ficam na mesma região.

Concha y Toro

A vinícola Concha y Toro fica a apenas 1 hora do centro de Santiago. É a mais conhecida dos brasileiros. Isso muito por conta do vinho Casillero del Diabo, bastante vendido nos supermercados e casas especializadas no Brasil.

A vinícola é grande, tem belos jardins e ótima infraestrutura. Eles fazem visitas guiadas em inglês, espanhol e português.

Para agendar visite o site. O endereço é http://www.conchaytoro.com/.

A seguir coloquei várias fotos do lugar para você ver o quanto é bonita e agradável.

Concha y Toro portaria



Vinícola Concha y Toro

135



143


149


541

Vinícola no Chile - Concha y Toro




558

573



168

Vinícola no Chile



176



Vinícolas no Chile do vale Casa Blanca

Na viagem em direção a Val Paraíso e Viña del Mar, passamos por um vale, chamado Casa Blanca, a uns 70 Km de Santiago. Casablanca é a região mais importante de produção das uvas, que dão origem ao vinho branco, meu preferido.

Pelo caminho se encontram várias vinícolas, que eu recomendo muito a visita. Estive em três. Conto um pouco delas a seguir.

  • Vinícola Casas Del Bosque

Tem uma produção pequena de vinhos. A família Cúneo, de origem italiana, fundou esta vinícola em 1993. Atualmente, contudo, a administração continua sendo 100% familiar.

A vinícola possui um vinhedo único, dedicado exclusivamente a produção de variedades de uva de clima frio. São elas a Sauvignon Blanc, a Chardonnay, a Riesling, a Pinot Noir e a Syrah.

Visite o site para mais informações. O endereço é http://www.casasdelbosque.cl/.

Vinícolas no Chile




Casas del Bosque

  • Vinícola Indomita

A Indomita, ao contrário da Casas del Bosque, tem uma produção voltada para a larga escala. Assim, 50% dos seus vinhos seguem para abastecer o mercado europeu, principalmente para supermercados que querem ter seu rótulo próprio. O restante da produção, contudo, é consumida aqui mesmo na América Latina.

O site para ter mais informações é http://www.indomita.cl.

Vinícola Indômita

Vinícolas no Chile


Vinícola Indômita

Vinícola no Chile


Vinícola Indômita
Vinícolas no Chile




Vinícola Indômita

  • Vinícola Emiliana

A última vinícola escolhi por ter uma produção 100% orgânica. A Emiliana possui diversos rótulos premiados e com reconhecimento nacional e internacional.

Visite o site: http://www.emiliana.cl/.

Placa Vinícola Emiliana

Vinícolas no Chile


Vinícolas no Chile

Vinícolas no Chile


Vinícola Emiliana


Onde se hospedar

Para fazer a visita as vinícolas fiquei hospedada em Santiago. A cidade é bem bonita e vale a pena reservar pelo menos uns 5 dias.

Há ótimos restaurantes e bons pontos turísticos para serem visitados. Além disso, de lá é possível partir para conhecer outras cidades próximas.

Fiz a reserva para o meu hotel pela Booking.com (LINK) e deu tudo certo. Acho esse site repleto de informações. Lá, sempre olho a opinião real dos hóspedes sobre os hotéis, além das fotos, localização e demais informações sobre a hospedagem. Recomendo!



Deixe uma resposta

Rolar para cima