O que fazer Monte Verde.

Monte Verde: destino delicinha para curtir o frio

Compartilhe!

Estive em Monte Verde, cidade mineira que fica a 499 km de Belo Horizonte e a 167 km de São Paulo, e posso dizer que é um destino perfeito para curtir com quem você ama. A hotelaria da região é maravilhosa, com muitos quartos com banheira de hidromassagem e lareira e boa gastronomia, perfeitos para namorar muito. Confira abaixo muitas dicas para visitar esse destino imperdível.


O que fazer Monte Verde

O nome da cidade diz tudo! É verde mesmo! Para qualquer lado que se olhe há muita vegetação, com diversas espécies de pássaros para se observar. É também um ótimo refúgio para se livrar do estresse e da correria do dia a dia.

O que fazer Monte Verde.
Rua principal de Monte Verde.

O centrinho da cidade, que é apenas uma rua, tem uma arquitetura charmosa com inspiração suíça, cheia de lojinhas que vendem roupas, chocolates, queijos e geleias.

O que fazer em Monte Verde lojas.
As lojinhas do centro da cidade.

Há opções de ecoturismo que exigem um pouco mais do corpo, mas liberam a mente para voar. Fizemos uma trilha até a Pedra Redonda e foi maravilhoso! Fiquei encantada com a vista privilegiada que se tem lá de cima. Falo mais a respeito desse passeio no final desse post.



Além da trilha para a Pedra Redonda, há também a trilha para a Pedra Partida. Se você tem disposição, dá para fazer as duas no mesmo dia, mas comece de manhã cedo, para aproveitar tudo sem correrias.

Tem também uma pista de patinação no gelo. Com 200 m2, comporta até 50 pessoas patinando com segurança. Há instrutores que ajudam nos primeiros passos. Fica na Avenida Monte Verde 1463.

O que fazer em Monte Verde.
Pista de patinação no gelo.



Quanto aos restaurantes da cidade, recomendo o Pucci. Ambiente pequeno, mas muito agradável, atendimento cordial e comida deliciosa. Fica na Avenida Monte Verde 1117.

O que fazer em Monte Verde restaurante Pucci.

Monte Verde também conta com um bar de gelo, o Icebar. Com ambiente temático, contém esculturas, poltronas, lustres, balcão e copo, tudo de gelo. Para manter tudo a temperatura fica em média a -15º C. Confira o perfil no Instagram clicando aqui.


Monte verde hotéis e pousadas

Existem muitas opções de hotéis e pousadas de vários estilos e preços. Abaixo fiz uma seleção de ótimas opções:

  • Pousada Winterhaus (clique aqui e saiba mais) – excepcional, fica próxima de muitos pontos de interesse.
  • Hortensias Pousada Boutique (clique e veja) – com piscina aquecida, spa e suíte máster com banheira de hidromassagem.
  • Pousada Villarejo (clique aqui e confira) – aconchegante e muito bem avaliada, dispõe de quartos para família.
  • Chalés Recanto dos Pássaros (clique aqui e conheça) – confortáveis e bem cuidados, contam com quarto família e suíte com banheira de hidromassagem.
  • Pousada Vista do Paraíso (clique aqui e saiba mais) – tem quarto com banheira de hidromassagem. Aceita pets.
  • Hotel Villa Greenberg (clique aqui) – todos os quartos possuem cozinha compacta totalmente equipada com micro-ondas e utensílios de cozinha.
  • Chalés Mirante das Pedras (clique aqui) – todos com banheira de hidromassagem.



Monte Verde Spa Mirante da Colyna

A Pousada Spa Mirante da Colyna (LINK aqui) foi a nossa escolha e amamos do atendimento as instalações. Aproveitamos a estada e fizemos algumas das massagens oferecidas pelo Spa que se localiza dentro da área do hotel.

Curti muito a trilha para caminhada localizada dentro do terreno da pousada, rica em fauna e flora. Levamos a máquina fotográfica e ficamos registrando as poses da bicharada que vimos por lá. Lindos demais!! Dá só uma conferida nas fotos!

A pousada é realmente muito bem cuidada e agradável, com destaque para o paisagismo e a hospitalidade dos funcionários.

Ficamos hospedados por 4 noites, tempo muito bem aproveitado e que deixou saudades.


Imagens nas dependências da pousada

Monte Verde Spa Mirante da Colyna.

Monte Verde Spa Mirante da Colyna.


Monte Verde Spa Mirante da Colyna.



Suculentas em Monte Verde





Piscina aquecida e sauna também são opções para curtir dentro da pousada.

Monte Verde Spa Mirante da Colyna.


Na trilha da Pousada:

Liquens em Monte Verde
Corujas em Monte Verde Spa Mirante da Colyna.



Esquilo em Monte Verde Spa Mirante da Colyna.



A pousada tem uma trilha se encontra dentro das dependências do hotel. É relativamente pequena, mas se você ama o contato com a natureza recomendo muito. Se curte também tirar fotos, aproveite para levar sua câmera fotográfica e libere o fotógrafo que existe em você!

Trilha Monte Verde Spa Mirante da Colyna.

Monte Verde Spa Mirante da Colyna.



Monte Verde Spa Mirante da Colyna.

Monte Verde Spa Mirante da Colyna.



Monte Verde Spa Mirante da Colyna.
Monte Verde Spa Mirante da Colyna.






No restaurante da pousada:

O restaurante da pousada oferece pratos da cozinha contemporânea, além de fondue e sopas. Vale a pena experimentar, além de serem servidos a mesa, você também pode optar por pedir no quarto.

O café da manhã é maravilhoso, com muitas opções pães, bolos, frios, frutas e sucos naturais. Olha só a minha cara de sono na foto abaixo! kkkkkk

Café da manhã em Monte Verde

Monte Verde Spa Mirante da Colyna.






No caminho para os quartos:

Copo de leite

Spa Mirante da Colyna.



Delícia tomar um banho de banheira bem quentinho observando a paisagem!

Banheira de hidromassagem Monte Verde Spa Mirante da Colyna.

Monte Verde Spa Mirante da Colyna.


O Spa da pousada em Monte Verde

Como comentei a pousada conta com um Spa que tem um cardápio com várias opções de tratamentos e massagens. Recomendo experimentar!

Monte Verde Spa Mirante da Colyna.

Veja também os posts clicando nos links abaixo:

Monte Verde Spa Mirante da Colyna.


Spa Mirante da Colyna.

Monte Verde Spa Mirante da Colyna.


Passeio a Pedra Redonda

Mas nem só de descanso e boa gastronomia vive Monte Verde, há também ótimas opções de turismo ecológico. A visita a Pedra Redonda é passeio obrigatório para quem vai a cidade.

Chegamos a entrada do acesso para a trilha de carro. Como o terreno é íngreme, de terra batida e bem irregular, e em alguns trechos havia muita areia solta, alguns carros tiveram dificuldade de subir.

A caminhada para esse pessoal acabou começando então um pouco mais cedo, mas nesse caso é preciso um bom preparo físico. Em caso de chuva, acredito que as dificuldades possam ser ainda maiores.


Detalhes sobre a trilha

A trilha, bem demarcada e sinalizada, pode ser feita por adultos e crianças não muito pequenas sem a necessidade de guia. Mas alguns trechos exigem um pouco mais de esforço. É considerada de nível moderado pela a maioria dos visitantes.

Recomendo ir de tênis ou botinha de caminhada, pois alguns lugares são mais escorregadios. Carregue seus pertences em uma mochila para que você tenha as mãos livres. Leve água e também um agasalho corta vento e passe protetor solar no rosto e pescoço.

Há um mirante após uns 600 m de trilha, aproveite para descansar um pouco e começar a sessão de fotos. É onde eu fiz a primeira imagem abaixo.


Mirante da Pedra Redonda.

Continuando, depois de mais ou menos 50 m de trilha há uma bifurcação com placas indicando a direção da Pedra Redonda, que fica para a direita. Para a esquerda fica a Pedra Partida, mas essa ficou para uma próxima vez.

A Pedra Redonda fica a uma altitude de 1930 m e de lá de cima você tem uma visão panorâmica de Monte Verde e também da vila de São Francisco, que pertence a São José dos Campos. A pedra fica na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.

Pedra Redonda.





Pedra Redonda, Minas

Pedra Redonda, Minas Gerais
Para mais dicas de viagem é só clicar no link.

Assine a Newsletter do blog para não perder nenhuma atualizações e promoções exclusivas por e-mail. É só preencher o formulário abaixo:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima