Como tirar os cílios fio a fio sozinha.

Como tirar os cílios fio a fio sozinha em casa: 3 formas

Compartilhe!

Os tratamentos de estética estão investindo cada vez mais no embelezamento do olhar. E a extensão de cílios fio a fio é a sensação do momento. Mas tudo o que é bom um dia acaba. O que fazer quando as extensões de cílios começam a ficar com muitas falhas? Veja no post a seguir 3 formas de como tirar os cílios fio a fio sozinha e com segurança.



Como tirar os cílios fio a fio

Tão importante quanto fazer a extensão de forma segura com os produtos e as técnicas corretas, também é fazer a remoção dos cílios, quando eles já não estão ficando com muitas falhas. Isso também faz parte da manutenção saudável da sua extensão.

O ideal, claro, é procurar a profissional que fez a sua extensão para que ela faça a retirada. Esse serviço é normalmente pago.

Mas se por qualquer motivo você deseja retirar a extensão de cílios sozinha em casa, então, confira as três formas abaixo:



1. Com água morna e demaquilante

Pegue um círculo de algodão e molhe em água morna e em um pouco de demaquilante bifásico. Esse aqui (link) é ótimo.

Deixe o algodão molhado sobre o olho por um minutinho, pressionando levemente para que o calor amoleça a cola. Mas cuidado com a temperatura da água para não queimar a sua pele.

Como tirar cílios fio a fio sozinha.

Em seguida, faça movimentos de giro com o dedo indicador envolvido no algodão, da raiz em direção as pontas dos cílios, de forma delicada e sem puxar.

Como tirar cílios fio a fio sozinha.

Se precisar molhe novamente o algodão na água quente, reaplique o demaquilante e repita o passo a passo até que todos os fios tenham saído.

Veja também os posts:



2. Como tirar os cílios fio a fio com água morna e óleo

Se você não tiver o removedor bifásico, pode usar água morna e óleo de coco ou de rícino.

Muita gente, inclusive, passa óleo de rícino (tem aqui nesse link) nas sobrancelhas para estimular o crescimento dos pelos.

Da mesma forma que com o demaquilante bifásico, deixe o algodão umedecido em água morna e óleo sobre os olhos por pelo menos um minuto.

Em seguida, execute o movimento de giro com o dedo envolvido pelo algodão, da raiz em direção as pontas dos cílios.

Como tirar os cílios fio a fio sozinha.

Tenha paciência e não puxe para não acabar arrancando junto os seus próprios cílios. Repita o passo a passo até a completa retirada.

Tanto a primeira como a segunda forma de retirada dos cílios podem, contudo, não funcionar. Nesse caso, para tirar completamente a extensão será necessário comprar um removedor de cílios. Confira no item abaixo.



3. Com removedor de cílios

Retirar os cílios fio a fio com removedor próprio é a forma mais efetiva e rápida de tirar a extensão de cílios. Como os cílios saem com facilidade, oferece menor risco de provocar falhas nos seus cílios naturais.

Cuidados necessários

Mas é necessário cuidado, pois o produto não deve entrar em contato com seus olhos.

Se isso acontecer, entretanto, você deve retirar o máximo do produto com um lenço de papel e depois lavar os olhos com shampoo de bebê e em água corrente em abundância. Lembre-se de deixar tudo a mão para ser usado em caso de emergência.

Se mesmo depois de limpar os olhos, eles continuarem ardendo ou incomodando de alguma forma, procure uma emergência levando o removedor para que o médico saiba o tipo de produto que foi usado.



Tipos de removedores e marcas

Existem removedores de 3 tipos: em pasta, em gel e líquido.

O em pasta é o mais seguro para ser usado, porque pela consistência dificilmente escorre para dentro dos olhos. Mas o em gel também não é muito difícil de trabalhar.

O mais arriscado para ser usado por uma pessoa que não é profissional, sem dúvidas, é o líquido.

Boas marcas de removedor são a Nagaraku (clique aqui) a Macy (clique aqui), a Neicha (link aqui), a Premium (clique aqui), a Cilux e a Rastelli. 

Como tirar os cílios fio a fio com removedor

Para aplicar o removedor de cílios na extensão use um aplicador de gloss descartável ou então um cotonete.

Como tirar cílios fio a fio sozinha.

Mas antes de começar, de preferência, proteja a região dos cílios inferiores com um adesivo próprio como esse aqui (clique link)).

Se não quiser comprar o adesivo de proteção, use um disco de algodão para diminuir o contato do removedor de cílios com a pele.

Faça a aplicação do removedor em um olho de cada vez. Isso porque você terá que permanecer com o olho fechado ao longo de todo o processo. Não pode abrir o olho senão o removedor entra.

Então, aplique o removedor no aplicador ou cotonete e comece aplicando o produto bem na raiz dos cílios. Deixe agir por mais ou menos 2 minutinhos.



Em seguida faça movimentos de giro sobre os cílios da extensão para ir removendo os pelinhos. Use um lenço de papel para ir limpando os pelinhos do cotonete. Se precisar repita a aplicação.

Depois que tiver retirado todos os pelos, aí pegue um lenço de papel e seque todo o excesso do removedor. Em seguida, faça uma espuma com shampoo de bebê e aplique por toda a área dos olhos.

A seguir, enxágue com água corrente em abundância. Pronto. Agora é só repetir tudo do outro lado. Se tiver dificuldade em manter o olho fechado, pode segurar a pálpebra com o dedo.

Mais dicas

Se quiser saber mais sobre as técnicas de extensão de cílios e aprender uma nova profissão, conseguindo assim a sua liberdade financeira, conheço um curso muito bom. Para conhecer é só clicar aqui.

Bem, é isso. Espero que esse passo a passo ajude você a tirar os cílios fio a fio tendo preservado ao máximo seus pelinhos naturais.

Já segue o Almanaque da Mulher no Pinterest e no Instagram? Então, também te espero por lá.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima