Como manter a área dos olhos livres de rugas

A pele ao redor dos olhos é muito mais fina, frágil e tem menos glândulas sebáceas do que a do restante do rosto. Por causa disso é um dos primeiros lugares a mostrar sinais de desidratação e envelhecimento. É, portanto, o local onde devemos concentrar os nossos maiores cuidados, mas utilizando os cosméticos certos. Abaixo fiz uma seleção dos 10 melhores produtos hidratantes para area dos olhos.



Hidratantes para area dos olhos

Muitas vezes negligenciada, a área ao redor dos olhos é a primeira a mostrar os sinais da idade.

Por isso, necessita de cuidados diários com o objetivo de minimizar linhas finas, bolsas e flacidez em geral.

Assim, os melhores produtos para essa região são aqueles que contêm ingredientes que estimulam a produção de colágeno e hidratam profundamente.

Além disso, outra preocupação deve ser com cosméticos que sejam oftalmologicamente testados e provenientes de marcas conceituadas. Tudo para minimizar os riscos de alergias e outras reações indesejáveis.

Abaixo, então, listei os melhores hidratantes para area dos olhos:



Seleção de produtos

1. Sérum de Massagem para Área Dos Olhos All About Eyes Clinique (clique aqui)sem óleo, age iluminado a área dos olhos na medida do uso. Tem secagem rápida e pode ser aplicado tanto sobre como por baixo da make. Para todos os tipos de pele.

Hidratantes para area dos olhos.
Sérum Clinique (clique aqui).

2. Gel Creme Hydro Boost da Neutrogena (clique aqui) – indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, por causa da sua textura leve. Com ácido hialurônico e glicerina, restabelece os níveis saudáveis de água da pele e revitaliza a área dos olhos.

Hidratantes para area dos olhos.
Neutrogena Hydro Boost (clique aqui).

3. Moisture Surge Eye da Clinique (clique aqui) – hidrata e preenche a área dos olhos instantaneamente. Contém esferas encapsuladas que conferem 96 h de hidratação. Com ácido hialurônico, pepino, cafeína, extrato de chá verde e também uma micro-alga verde rica em proteínas.

Hidratantes para area dos olhos.
Clinique Moisture Surge Eye (clique aqui).

4. Gel para Olhos com Peptídeo e Esqualano da Biossance (clique aqui) – fórmula rica em peptídeos e extremamente hidratante. Atenua o inchaço e reduz olheiras.

Hidratantes para area dos olhos.
Squalane Peptide Gel (clique aqui).

5. All About Eyes da Clinique (clique aqui) – indicado para peles secas ou muito secas, faz um tratamento global. Atua reduzindo a aparência das bolsas, olheiras e linhas finas.

All About Eyes Rich (clique aqui)



Mais hidratantes para a área dos olhos

6. Derma Complex Retinol da Adcos (clique aqui) – com retinol, ácido hialurônico e Dermochlorella. Age na microcirculação sanguínea, favorecendo a drenagem, a redução do inchaço e a hidratação. Tem, ainda, ação antifadiga, melhorando a textura e uniformizando o tom.

Adcos Derma Complex (clique aqui).

7. Repair Eye Creamcom Niacinamida da Océane (clique aqui) – com ácido hialurônico e niacinamida, hidrata e ajuda a suavizar, além de prevenir as linhas finas. De textura leve e rápida absorção, pode ser usado de dia e à noite.

Hidratantes para area dos olhos.
Repair Eye Cream (clique aqui).

8. Sérum Concentrado para a Área dos Olhos da Hidrabene (clique aqui) – com ação antioxidante, contém vitamina C, ácido ferúlico e vitamina E. Estimula, dessa forma, a formação de colágeno tratando e prevenindo o envelhecimento cutâneo precoce.

Hidrabene (clique aqui).

9. Ivy C Olhos da Mantecorp (clique aqui) – a base de vitamina C nanoencapsulada, ácido hialurônico e hesperidina promove a redução de rugas e linhas de expressão. Melhora também a luminosidade e uniformidade da pele.

Ivy C (clique aqui).

10. Clarins Total Eye Revive (clique aqui) – mantém os olhos mais jovens, frescos e brilhantes minimizando visivelmente as primeiras linhas e sinais de fadiga. E também olheiras e inchaço. Com aplicação ultrafria e cryo-metálica, melhora a drenagem instantaneamente.

Total Eye Revive (clique aqui).



Hidratante para a área dos olhos: quando aplicar

Após a limpeza e a tonificação da pele (clique e veja post), o cuidado seguinte deve ser com a área ao redor dos olhos.

Em seguida, é a vez de aplicar os outros cremes, como hidratantes e séruns de tratamento, no restante do rosto.

Dessa forma, os produtos específicos para a área dos olhos serão os primeiros a entrar em contato com essa área, garantindo assim sua ação.



Mas é importante salientar, contudo, que a aplicação de produtos na área dos olhos deve ser feita com muita calma e delicadeza, pois trata-se de uma pele muito fina e susceptível a flacidez.

Assim, sempre recomendo que você utilize a ponta dos dedos anelares na hora da aplicação. Esses dedos são os meus preferidos, pois são aqueles em que temos menos força.

Veja também os posts:

E, então, você tem dado atenção a sua área ao redor dos olhos?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: