Improve C30 resenha.

Minha opinião sobre o Improve C 30, vitamina C tópica da Dermage

Compartilhe!

Cosméticos com vitamina C são verdadeiros queridinhos das dermatologistas. Isso porque esse ativo, também chamado de ácido ascórbico, é um produto com grande ação antioxidante e antienvelhecimento. Estou usando o Improve C 30, a vitamina C em alta concentração da Dermage, há alguns meses. Conheça nesse post minha opinião sobre o produto e recomendações de uso.



Vitamina C em alta concentração

Séruns e cremes com vitamina C atuam suavizando rugas e linhas de expressão, combatendo assim o envelhecimento da pele.

Isso porque são capazes de estimular a síntese de colágeno e elastina, proteínas de sustentação dos tecidos celulares.

O ácido ascórbico também promove uma ação de uniformização do tom da pele, aumentando a luminosidade. Além disso, contribui para uma maior hidratação.

Tem, ainda, a vantagem de mesmo sendo um ácido, poder ser usado o ano todo, inclusive no verão.

Existem produtos no mercado com várias concentrações de vitamina C na sua fórmula, mas produtos mais concentrados exigem cuidados.

Veja também os posts clicando nos links abaixo:



Improve C30

A Dermage lançou o Improve C30, que apresenta uma formulação inovadora, com vitamina C pura altamente concentrada e estabilizada.

Eu comprei e venho usando há alguns meses. Então, fiz esse post para compartilhar minha opinião sobre o produto com vocês.

Vitamina C tópica
Veja na Beleza na Web clicando aqui.

O que a empresa diz sobre o produto

Segundo a Dermage, o cosmético promove intensas ações antioxidante e anti-idade. Confere, também, luminosidade, redução das rugas e linhas de expressão, além de estímulo de produção de colágeno e hidratação.

O Improve C30 foi feito sob medida para peles que apresentam fotoenvelhecimento acentuado. Foi desenvolvido após intensas pesquisas buscando garantir a estabilização, pois possui 30% de vitamina C pura.

Apresenta estudos de eficácia após 28 dias com excelentes resultados: 80% de melhora nas rugas e linhas de expressão e pele mais hidratada, radiante e uniforme.

Pode ser aplicado uma vez durante o dia, pela manhã ou à noite, ou de acordo com orientação médica. Mas é recomendável usar protetor solar ao longo do dia.


Minha experiência com o Improve C 30

O Improve C 30 é um creme claro, fácil de espalhar sobre a pele e que deixa um aspecto de primer de silicone, mas com leve aspecto oleoso.

Essa foi a minha percepção, embora a Dermage informe que o produto tem textura emulgel, ou seja, gel com toque ultrasseco.

Improve C 30 da Dermage

Quanto ao cheiro, que não chega a ser desagradável, é característico de cosméticos com vitamina C e permanece na pele durante o dia.

Para mim essa é uma desvantagem dos produtos com esse ativo na fórmula. Já usei outros cremes com vitamina C e observei o mesmo odor residual.



Sobre a alta concentração de vitamina C

Quanto a concentração de 30% de vitamina C desse produto, a mais alta do mercado atualmente, recomenda-se que seja usada apenas por pessoas já habituadas a usar vitamina C em concentrações mais baixas, coisa que eu não fiz. 

Assim, durante as primeiras 3 vezes em que usei o produto, senti meu rosto pinicar bastante e a minha pele arder.

Já havia usado cosméticos com vitamina C em concentrações menores, mas não estava usando imediatamente antes de começar a usar o Improve C 30. 

Então, a minha pele não estava preparada para um produto tão concentrado. Por esse motivo, nas primeiras semanas o resultado na minha pele foi o inverso do desejável, com ressecamento e intensificação da aparência do meu melasma.



Dessa forma, se você nunca usou vitamina C na pele, recomendo que não inicie com esse produto. O ideal é começar com cosméticos com uma concentração de ácido ascórbico menor, entre 5 a 10%, e ir aumentando gradualmente.

O Sérum Intensifivo Multiclareador Chronos da Natura (link aqui), por exemplo, que tem 10% de vitamina C na sua fórmula, além de outros ativos. Pode ser uma opção para começar.

Mas após esse período inicial de adaptação ao Improve C, as sensações desagradáveis desapareceram completamente, e minha pele começou a ficar mais viçosa e hidratada.



A recomendação da marca

E também para minimizar a incidência de qualquer tipo de desconforto, a Dermage recomenda que mesmo quem está adaptado a produtos com vitamina C, no caso do Improve C 30, comece durante a primeira semana de uso, a aplicar pequenas quantidades de produto, em dias alternados, para que a pele possa se acostumar.

Improve C30 resenha.

Resumindo, principalmente no caso da vitamina C, nada de quanto mais melhor logo de cara! É preciso começar aos poucos e estar atenta a resposta de cada pele para obter os melhores resultados. Então, confira a seguir o modo de uso do produto.



Modo de uso do Improve C 30

Reproduzi a seguir o modo de uso do produto que consta na embalagem: aplique uma fina camada sobre a pele limpa e seca, evitando a área dos olhos, uma vez ao dia ou conforme orientação médica.

Pode ser usado pela manhã ou à noite. É recomendável usar um protetor solar durante o dia.



Advertências e precauções

O produto é desaconselhável para pessoas sensíveis a algum componente da fórmula.

Não aplique nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele lesionada ou irritada. Evite a exposição solar durante o uso do produto. Assim, não abra mão do protetor solar diariamente.

Quando em contato com o ar, a vitamina C pura pode tornar-se amarelada, indicando sua atividade antioxidante. Segundo a Dermage, este fenômeno não altera em nada a eficácia do produto.

Mas, de qualquer forma, eu recomendo que após aberto você procure usar seus cosméticos com vitamina C até o final. Isso evita o risco de ficarem oxidados e perderem suas propriedades.

Para saber a composição do produto veja a imagem abaixo:

Dermage C 30

Eu comprei o meu nesse link aqui, mas também compro aqui nesse link dependendo do preço.

Você já usou produtos com vitamina C? Qual a sua impressão? Já usou o Improve C 30?

Para mais dicas de cuidados com a pele clique aqui.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima