como deixar os lábios macios e hidratados.

Como deixar sempre os lábios macios e hidratados

Compartilhe!

A pele dos lábios é mais sensível e fina que a de outras partes do corpo, por isso, merece atenção especial. Vários fatores podem levar ao ressecamento e a ocorrência de fissuras, entre eles as queimaduras provocadas pelo vento frio. E com a chegada do inverno esse problema torna-se ainda mais comum. Mas como evitar? Veja 3 dicas simples, mas muito eficazes, sobre como deixar seus lábios macios e hidratados.


Como deixar os lábios macios e hidratados

Parece que não, mas o ar seco e o friozinho do outono/ inverno são suficientes para deixar os lábios ressecados e, às vezes, até descamando. Se você não quer passar por isso, aposte em três medidas simples, mas eficazes. Confira a seguir:

como deixar os lábios macios e hidratados.

1. Beba mais água!

Para ter sempre lábios macios e hidratados, antes de pensar em cuidar deles externamente, é preciso manter todo o organismo bem hidratado.

Por isso, a ingestão de muita água ao longo do dia é um importante cuidado de beleza para manter não só a pele dos lábios mais hidratada, mas também a do corpo todo.

O recomendável é que nós mulheres bebamos em torno de 2 L de água por dia. Atenção especial deve ser dada por aquelas que praticam exercícios físicos intensos regularmente, por perderem muita água pelo suor.

Nesse friozinho os chás sem açúcar também são ótimas companhias.



2. Como deixar os lábios macios e hidratados: esfoliação

Faça uma esfoliação suave dos lábios pelo menos uma vez por semana e sempre que precisar. Isso ajuda na remoção de células mortas, deixando-os ainda mais macios e suaves.

Acho indispensável esfoliar os lábios, por exemplo, antes de aplicar um batom mais opaco (cobertura matte) e seco. Tudo para evitar ficar com aquelas pelinhas soltas, que definitivamente prejudicam o visual.

Eu sempre fiz esfoliação com mel e açúcar, mas de um tempos para cá descobri um produto que estou gostando muito. É o Rêve de Miel Ultra-Nourishing Lip Balm da Nuxe Paris.

Como deixar os lábios macios e hidratados.
Tem aqui nesse link.


O Rêve de Miel contém mel, óleos vegetais e manteiga de karité. É um hidratante labial poderoso, mas eu uso também como esfoliante.

Misturo na palma da mão mesmo um pouquinho desse produto com um pitada de açúcar cristal ou então o demerara. Em seguida, aplico nos lábios em movimentos circulares.

Depois e só enxaguar com água e secar bem. Daí aplico o batom ou somente o Rêve de Miel ou outro hidratante labial. Tenho vários!

O último Rêve de Miel comprei aqui nesse link.

A Natura recentemente lançou um esfoliante labial da linha Una e que está fazendo muito sucesso. Já pedi o meu, quando chegar vou fazer resenha. Se quiser conhecer é só clicar aqui.

Esfoliante Labial Natura Una (link).

Mas se você for adepta dos produtos naturais, ou não pretende gastar dinheiro com esfoliantes labiais, confira a minha receitinha caseira clicando nesse link aqui.



3. Hidratação

Sempre após a esfoliação hidrate bem os lábios, mas não se restrinja a esse momento.

Os lábios devem ser hidratados frequentemente ao longo do dia para evitar que o ressecamento evolua para as rachaduras.

Os bons hidratantes labiais contêm em sua fórmula ingredientes que hidratam e reparam lábios rachados como:

  • Geleia real produzida pelas abelhinhas
  • Óleos
  • Pantenol
  • Manteiga de karité
  • Manteiga cacau

Busque também adquirir algumas versões de hidratantes labiais contendo fator de proteção solar e deixe sempre pelo menos um na sua bolsa.



Seleção de produtos para os lábios

Fiz uma seleção de produtos que eu gosto muito de usar, já que tenho os lábios muito secos.

Tenho hidratantes labiais espalhados por todos os lugares! Na bolsa, na mesa do escritório, no carro e na mesinha de cabeceira do meu quarto. As vezes, tenho até mais de um!

Detesto a sensação de ressecamento e ninguém merece o desconforto provocado pelas rachaduras. Por isso, estou sempre passando hidratante labial.

Confira meus preferidos abaixo:

1. Hidratante Labial Nuxe Paris Rêve de Miel Lip Moisturizing stick

O formato stick é bem prático de aplicar e não suja os dedos. É incolor, viu! Não fica brilhoso nem melequento Tem nesse link aqui.

2. Protetor labial Nívea Med Repair

Com FPS 15 e vitamina E, protege os lábios dos raios UVA e UVB (link aqui).

3. Cicaplast hidratante labial da La Roche-Posay

Previne o ressecamento e regenera a pele dos lábios. É bem viscoso de forma que permanece nos lábios por bastante tempo. Encontre clicando aqui nesse link.
Como deixar os lábios macios e hidratados.

4. Bepantol Derma Regenerador labial

Contém pró-vitamina B5, excelente regenerador e vitamina E. Esta vitamina atua como antioxidante, combatendo os radicais livres. Encontre aqui nesse link.
5. Sérum Labial Una

E finalmente o sérum labial Una. Além de incolor tem em outras duas cores. Contém óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu. Você encontra no site da Natura clicando aqui.

Como deixar os lábios macios e hidratados.

Enfim, por hoje é só! E você, como faz para manter sempre seus lábios macios e hidratados? Conte nos comentários!

Siga o Almanaque da Mulher no Instagram, clique aqui.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima