Óleos faciais de tratamento

Compartilhe!

Passar óleo no rosto? Que loucura, minha pele já é oleosa!” Você pode estar me achando doida, mas juro, não estou! Os óleos faciais são a aposta da vez. Hidratam, rejuvenescem e nutrem até as peles oleosas. Imagina, então, em peles secas e maduras?! Com certeza você já deve conhecer os benefícios dos óleos para os cabelos e o corpo, agora chegou a vez de experimentar no rosto. Confira nesse artigo as funções dos óleos faciais, quando e como aplicar, além de várias sugestões de produtos incríveis.



Funções dos óleos faciais

Óleos faciais de tratamento.

Os óleos faciais têm fórmulas que prometem fornecer um brilho radiante, hidratação reforçada e combate ao envelhecimento.

Tudo isso através da ação de ativos proteicos sofisticados, óleos essenciais e vitaminas antioxidantes como o retinol e vitamina C.

Os óleos vegetais podem ser extraídos de plantas, flores, frutas, sementes e raízes.

Mas cuidado para não confundir os óleos vegetais com o óleo mineral (silicone e parafina).

Esse último é um produto derivado do petróleo, muito comum em outros tipos de cosméticos. O óleo mineral funciona como lubrificante e não como hidratante.



Multifuncionais

Então, a principal função dos óleos vegetais é hidratar, mas muitos também nutrem a pele.

Ao serem absorvidos, os óleos ajudam a restituir a camada natural de água e gordura que serve de proteção. Assim, diminuem a perda de líquido para o meio ambiente e reforçam a barreira natural da pele.

Em comparação com os hidratantes tradicionais, por exemplo, os óleos são absorvidos mais rapidamente e apresentam menor risco de irritação ou reação alérgica.

Assim, os óleos vegetais são, na verdade, produtos multifuncionais.


Além da função hidratante, também atuam antes da maquiagem, como um preparador da pele. Deixa-a com mais viço e elasticidade, ajudando a atenuar as linhas de expressão finas.

Por isso, são super bem-vindos nas peles maduras, pois evitam que o corretivo craquele, especialmente na área dos olhos. Então, aplique-os sempre antes da maquiagem.



Recomendados até para peles sensíveis

Peles sensíveis, com rosácea ou sensibilizadas por agentes externos também se beneficiam pelo uso dos óleos faciais, já que alguns possuem ação anti-inflamatória e calmante.

Outros ainda apresentam propriedades antissépticas, ou seja, evitam a proliferação de fungos e micro-organismos.



Produtos multiuso

Muitos óleos faciais são multiuso, podendo ser aplicados não só no rosto, mas também em todo o corpo. Inclusive nos cabelos, muito prático! Um produto só pra tudo!

Quando aplicar os óleos faciais

Aplique o óleo depois do creme hidratante. Se você aplicar antes irá impedir que o hidratante penetre nas células da pele.

O óleo cria uma barreira impedindo a perda da umidade natural da pele para o ar.

À noite o óleo aplique sobre o creme ou sérum de tratamento antienvelhecimento. Isto porque sela os ativos de tratamento na pele, fazendo com que funcionem melhor e mais depressa.



Como aplicar os óleos faciais

  1. Depois de aplicar o seu hidratante habitual, pingue duas a três gotas de óleo na ponta dos dedos.
  2. Friccione os dedos para aquecer o óleo.
  3. A seguir deslize a ponta dos dedos em movimentos suaves, do centro para as extremidades do rosto até a total absorção do produto.
  4. Aplique também no pescoço, mas sempre em movimentos ascendentes.



Seleção de produtos

Abaixo selecionei alguns óleos faciais. Escolha o que mais atenda as suas necessidades:

Óleos faciais

  1. Concentrado Revitalizante de Chronos Natura (clique aqui). Com tecnologia antipoluição e anti-stress, repara danos causados por agressores diários, deixando a pele radiante. Tem post resenha aqui no blog, para ver é só clicar aqui.
  2. Óleo facial com vitamina C com extrato de rosas Biossance (clique aqui). Ilumina, firma e hidratada a pele.
  3.  Óleo Prep + Prime Essential Oils da Mac (clique aqui). Mistura de óleos essenciais derivados naturais das essências de grapefruit e camomila em uma base de 4 óleos botânicos.
  4. Blue Orchidée Oil da Clarins (clique aqui). Óleo de reequilíbrio facial para peles secas, a base de óleo essencial de orquídea.
  5. Biossance Esqualano com vitamina C e rosas óleo facial (clique aqui). Sem perfume, hipoalergênico, adequado até para peles sensíveis.
  6. Óleo Detox Noturno Vineactiv da Caudalie (clique aqui). Uso noturno, fórmula a base de plantas. Ideal para peles expostas ao estresse, poluição, raios UV’s e radicais livres.
  7. Caudalie Óleo Noturno Hidratante Vinosource. Calmante, toque seco, para pele seca e sensível. Uso noturno. Uma mistura de 6 plantas e óleos essenciais.
  8. Óleo Huile Prodigieuse da Nuxe (clique aqui). Contém vitamina E e seis óleos vegetais. Toque seco, pode ser aplicado no rosto, corpo e cabelos. Aroma da flor de laranjeira e de ameixa.
  9. Óleo Huile Prodigieuse OR da Nuxe (clique aqui). É a versão com partículas de madrepérola. Toque seco, pode ser aplicado tanto no rosto como no corpo e cabelos. Perfeito para ser utilizado após exposição ao sol.

Mais…

Veja também os posts:

 

Enfim, eu adoro óleos faciais. E você? Qual a sua experiência com esse tipo de produto?

Quer mais dicas? Então, siga o Almanaque da Mulher no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima