Resenha da Basiqe Sleek Plus: vale a pena investir?

Meu cabelo é ondulado e eu sofro muito com o frizz. Então, vinha fazendo escova com frequência, porém achava que perdia muito tempo com isso. Mas através das redes sociais conheci a Basiqe Sleek Plus e resolvi comprar para experimentar. Venho usando há pelo menos 1 ano. Nesse post veja se a Basiqe Sleek é confiável, se vale a pena investir e como comprar com desconto.



Basiqe Sleek é boa? Resenha do produto

Escova Basiqe Sleek é boa? Resenha.

De acordo com o fabricante, a Basiqe Sleek Plus foi criada especialmente para quem precisa de mais potência em relação ao modelo anterior.

Agora conta com 5 níveis de temperatura, aquecendo até 220o C, sendo a menor temperatura 130o C. A introdução de mais um nível de temperatura tem a vantagem de permitir alisar até mesmo os fios mais crespos e cacheados.

O novo modelo também tem uma cor linda, um tom de lilás muito bonito.

Antes e depois

Basiqe Sleek é boa antes e depois.

Antes de comprar a escova, minha rotina de cuidado com o cabelo era bem mais trabalhosa. Tenho os fios ondulados e era justamente este estado intermediário, ou seja, nem liso, nem cacheado, que sempre me irritou.

E depois que sofri uma intensa queda, lavar o cabelo sem fazer uma escova bem caprichada, era garantia de muito mais frizz. Então, depois de lavar, eu secava e modelava o cabelo com o secador e, as vezes, ainda passava chapinha ou babyliss, dependendo do efeito que eu queria.

Mas após adquirir a Basiqe, minha vida ficou muito mais simples. No verão, eu deixo os fios secarem ao natural, e com eles já secos, passo a escova. E só! Bem mais rápido e simples. Além disso, passo muito menos calor.

Agora que está frio, contudo, só preciso secar os fios com o secador, sem modelar. E depois uso rapidinho a Basiqe. Resultado: fios disciplinados e modelados em poucos minutos.

Fiz um Reels lá para o Instagram do blog, veja abaixo:

Minha opinião sobre o produto

Resenha da Bisiqe Sleek Plus.

Para mim a Basiqe é uma chapinha com uma escova acoplada. A vantagem de já ter essa escova é organizar os fios e assim alisá-los e modelá-los de forma muito mais rápida e uniforme.

Quando eu usava chapinha comum, sempre utilizava um pente para ir ajeitando os fios sem queimar os dedos, mas isso era trabalhoso e demorado.

Outra vantagem do produto é que o interior do pente é feito de cerâmica PTC, que segundo eu pesquisei, é uma tecnologia mais moderna de aquecimento do que a das resistências comuns.

As cerdas de cerâmica alisam fio por fio, bem rapidamente, e por isso não danificam tanto o cabelo. Venho utilizando a escova há meses e não senti meu cabelo ficar mais seco ou quebradiço.

É importante, contudo, que eu diga que sigo um cronograma capilar para manter os fios saudáveis. Se você não sabe o que é clique sobre a link e confira o post. E também sempre aplico um protetor térmico antes de usar a escova. Atualmente estou usando um da Truss (clique aqui e confira).

Acho que a Basic Sleek Plus economiza tempo pois possui uma grande área de contato que permite que mais cabelo passe pela escova, em menos passadas. Ela também alcança a raiz do cabelo facilmente, deixando os fios lisos desde a raiz.

Outras vantagens do produto

É bivolt, o que eu acho ótimo para viagens. Aqui em SP é 110 V, mas tem alguns lugares do Brasil que são 220v. E vice-versa, claro.

Dá também para levar em viagens internacionais. Só lembre-se de levar um adaptador, pois ela vem com o padrão de tomadas brasileiro.

Além disso, aquece bem rapidinho e como o cabo é giratório e bem longo (2,30 m), facilita o manuseio.

A minha veio com o clip finalizador (peguei uma promoção), mas para falar a verdade, prefiro usá-la sem o clip mesmo. Você pode colocá-lo e tirá-lo quando quiser.

Como usar a Basiqe Sleek.
Escova + clip.

Basiqe Sleek é confiável?

Bem, eu digo que sim, afinal venho usando o produto pelo menos umas 3 vezes por semana há 1 ano e o produto continua funcionando normalmente. E não achei que danificou os fios.

Como comprar a escova Basiqe com desconto

A verdadeira só vende no site da marca (clique aqui). Como tenho o blog consegui um cupom de desconto para as minhas leitoras. Aplicando o código do cupom MARCIABBRUNO, você ganha desconto nas suas compras no site da marca.

Como usar Basiqe Sleek

Junto com a sua Basiqe vem um cartãozinho com um QR code. É só apontar seu celular para ele que você acessa uma página com o tutorial de uso. Mas é bem simples. Para usá-la os cabelos devem estar limpos, secos e desembaraçados.

Desembaraçar as mechas com uma escova ou pente antes de deslizar a Basiqe é essencial para um bom resultado e para não acabar arrancando fios de cabelo, ao deslizar a escova, por estarem embolados.

Veja abaixo o passo a passo:

1. Conecte o aparelho na tomada e aperte o botão power
2. Ajuste a temperatura usando os botões de aumentar/reduzir temperatura

Escolha de acordo com as características do seu fio. Veja abaixo:

  • 130o c – para cabelos lisos e finos ou fragilizados
  • 150oC – cabelos descoloridos, com química ou fragilizados
  • 170o C – cabelos escuros ou com tintura.
  • 190o C – cabelos ondulados ou levemente cacheados
  • 220o C – cabelos grossos ou crespos

Cada temperatura é identificada pelo número de luzes acesas no indicador de temperatura do aparelho. Para escolher a uma temperatura pressione os botões de aumentar/ reduzir temperatura até selecionar a temperatura desejada.

Basic Sleek Plus resenha.

Quando o aparelho estiver aquecendo para atingir a temperatura selecionada, as luzes do indicador de temperatura ficarão piscando. Assim que a temperatura for atingida, as luzes ficarão fixas e acesas, indicando que o aparelho está pronto para ser usado.

3. Divida o cabelo em sessões e trabalhe com uma mecha por vez

Teste diferentes espessuras de mechas – médias ou grossas – para ver qual funciona melhor no seu cabelo. Cabelos crespos ou grossos recomendo trabalhar com mechas menores e mais finas.

Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

4. Segure firmemente a mecha pelas pontas e puxe-a levemente para fora do rosto

Faça isso de modo com que os fios fiquem firmes e esticados.

Basiqe Sleek Plus resenha.

Veja também os posts:

5. Encaixe a Basiqe Sleek Plus na mecha

Deslize a escova lentamente em um movimento contínuo para baixo. Mas continue segurando a mecha firmemente pelas pontas até o final da passada.

Quanto mais lentamente você deslizar a escova, mais lisos seus fios ficarão. Pressione a escova a fundo no seu cabelo para que os fios entrem completamente nas cerdas. Só assim ficarão em contato com as mini-placas de cerâmica presentes no interior do aparelho.

Mas atenção: deslizar a Basiqe lentamente pelas mechas é super importante para você conseguir alisar em apenas uma passada. Quanto menos passadas, menos danos aos fios. Assim, cada passada deve durar:

ComprimentoLisos e onduladosCacheados e crespos
Cabelos Curtosno mínimo 7 segundosno mínimo 14 segundos
Cabelos médiosno mínimo 10 segundosno mínimo 24 segundos
Cabelos longosno mínimo 15 segundosno mínimo 36 segundos

Ou seja, quanto mais cacheado o fio, mas tempo a passada deve durar para que os fios fiquem lisinhos.

Observações:

  • As pontas podem ser modeladas para dentro ou para fora com o auxílio das mãos.
  • Após o uso, desligue o aparelho e desconecte-o da tomada imediatamente.
  • Aguarde até que ele esfrie completamente para depois guardá-lo.

Bem, é isso por hoje. Já segue o Almanaque da Mulher no Instagram. É @almanaquedamulher. Te espero também por lá.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: