fbpx
Blunt cut

Blunt Cut: o corte do momento!

Depois do long bob, que tem a parte da frente um pouco mais comprida que a parte de trás do cabelo, agora é a vez do blunt cut. O blunt cut, também conhecido como “corte sem corte”, nada mais é do que o cabelo cortado bem retinho, sem desfiar ou repicar, ou seja, nada estilizado, por isso, “sem corte”. É uma super tendência que deve bombar no próximo ano. Confira aqui nesse post os prós e contras desse corte, tanto para cabelos lisos quanto cacheados.

Blunt cut
Blunt cut na altura média.

Tudo sobre o blunt cut

O corte não tem uma altura definida, podendo ir do extra longo ao bem curtinho. A característica central desse corte é que todo o cabelo tenha o mesmo comprimento.

O único inconveniente é para quem não curte muito volume. Se você não tiver o cabelo bem liso e pesado, terá que ficar fazendo escova e chapinha (veja post), pois os fios todos do mesmo tamanho tendem a armar.

Se for viver de escova e chapinha não esqueça dos protetores térmicos (adoro esse aqui) e das máscaras de tratamento (uso muito essa aqui)! Caso contrário seu cabelo ficará muito sensibilizado, devido ao excesso de calor sobre os fios. Minha dica para minimizar os danos: siga um cronograma capilar (veja post).

O volume pode ser parcialmente controlado se você mantiver os cabelos mais compridos, pois o próprio peso dos fios ajuda no controle.

Inspire-se no blunt cut

Veja abaixo várias inspirações, em cabelos lisos, para ajudar você a se decidir a cortar ou não:

Blunt cut
Blunt cut super longo.
Blunt cut
Visual bem clean e brilhoso.
Corte reto
Blunt cut visto por trás.
Blunt cut
Com movimento e curtinho.
Corte reto
Olívia Palermo adora, ela praticamente varia apenas na altura.
Blunt cut
Repartido ao meio.
Com o cabelo repartido ao lado.

Blunt cut em cabelos cacheados

Quanto ao cabelo com cachos, escuto sempre os cabeleireiros especialistas dizerem que a base do corte não deve ser reta, para evitar que o cabelo fique com aspecto de pirâmide. Então, esse corte, parece não ser muito adequado para as cacheadas.

O cabelo cacheado deve ser realçado com um corte que distribua melhor o volume por toda a cabeça e não apenas em direção as pontas.

Para um melhor resultado o cabelo cacheado deve ser cortado a seco, para que o cabeleireiro consiga ir “esculpindo” as mechas aos poucos, respeitando o formato dos cachos.

Visual show da Taís Araújo – nada de pontas retas.
Blunt cut em cabelos cacheados.
Efeito pirâmide.

Com franja

Se você não se imagina sem franja, também dá para adotar o novo look. Bem, pelo menos, parcialmente. Dá só uma olhada:

Blunt cut
Curtinho com franja bem reta.
Com franja lateral.

O problema da franja é exigir um cuidado maior para mantê-la sempre alinhada.

E aí, vai adotar esse novo corte ou prefere a leveza e o movimento dos desfiados ou repicados?

Veja também o post sobre a franja cortininha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *