Blunt Cut: o corte do momento!

Compartilhe!

Depois do long bob, que tem a parte da frente um pouco mais comprida que a parte de trás do cabelo, agora é a vez do blunt cut. O blunt cut, também conhecido como “corte sem corte”, nada mais é do que o cabelo cortado bem retinho, sem desfiar ou repicar, ou seja, nada estilizado, por isso, “sem corte”. É uma super tendência que deve bombar no próximo ano. Confira aqui nesse post os prós e contras desse corte, tanto para cabelos lisos quanto para os cacheados.



Tudo sobre o blunt cut

O corte não tem uma altura definida, podendo ir do extra longo ao bem curtinho. A característica central desse corte é que todo o cabelo tenha o mesmo comprimento. Mas, apesar disso, existe a opção de blunt cut com franja também.

O único inconveniente desse corte é para quem não curte muito volume. Se você não tiver o cabelo bem liso e pesado, terá que ficar fazendo escova e chapinha (veja post), pois os fios todos do mesmo tamanho tendem a armar.

O volume, contudo, poderá ser parcialmente controlado se você mantiver os cabelos mais compridos, pois o próprio peso dos fios já ajuda.

Porém, se você for viver de escova e chapinha, use sempre protetores térmicos (adoro esse aqui) e máscaras de tratamento (uso muito essa aqui)! Caso contrário seu cabelo ficará muito sensibilizado, devido ao excesso de calor sobre os fios. De qualquer forma, minha dica para minimizar os danos é: siga um cronograma capilar (veja post).



Blunt cut: inspirações

Veja abaixo várias inspirações para ajudar você a se decidir a cortar ou não.

Blunt cut curto

Blunt cut.

Blunt cut.



Blunt cut Dua Lipa.



Fios médios



Blunt cut.

Blunt cut repartido ao lado.



Blunt cut médio.

Blunt cut médio.



Blunt cut fios médios.





Blunt cut longo

Blunt cut cabelo longo.

Blunt cut extra longo.



Blunt cut longo.



Blunt cut ondulado

Se você quiser um pouco mais de movimento e textura, pode fazer ondas leves também.

Blunt cut cabelo ruivo.

Blunt cut com mechas.



Blunt cut ondulado.



Blunt cut ondulado.

Blunt cut ondulado.



Blunt cut em cabelos cacheados

Quanto ao cabelo com cachos, escuto sempre os cabeleireiros especialistas dizerem que a base do corte não deve ser reta, para evitar que o cabelo fique com aspecto de pirâmide. Então, esse corte, parece não ser muito adequado para as cacheadas.

Blunt cut efeito pirâmide.
Efeito pirâmide.

Assim, realce seu cabelo cacheado com um corte que distribua melhor o volume por toda a cabeça e não apenas em direção as pontas. Para um melhor resultado, contudo, o cabelo cacheado deve ser cortado a seco. Isso porque assim o cabeleireiro consegue ir “esculpindo” as mechas aos poucos, respeitando o formato dos cachos.



Com franja

Se você não se imagina sem franja, também dá para adotar o blunt cut. Dá só uma olhada nas referências abaixo:

Blunt cut com franja reta.



Blunt cut com franja cortininha.

O problema da franja é exigir um cuidado maior para mantê-la sempre alinhada. Veja também o post sobre a franja cortininha!

E aí, vai adotar esse novo corte ou prefere a leveza e o movimento dos desfiados ou repicados?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima