Como fazer o slicked back hair ou cabelo penteado para trás

Compartilhe!

Você já ouviu falar no slicked back hair? Não! Mas certamente você já viu esse penteado por aí, só não está ligando ao nome. Nada mais é do que aquele cabelo penteado para trás, usando produtos para dar um aspecto molhado. É um penteado muito usado pelas celebridades em eventos internacionais e nacionais. É sofisticado e muito simples de fazer! Quer aprender? Então, é só seguir o passo-a-passo que você encontra aqui nesse post.



Cabelo penteado para trás

As tendências de beleza são cíclicas, então, de tempos em tempos, modismos passados voltam a ser o centro das atenções. Este ano é o cabelo penteado para trás. Surgido nos anos de 1980, o cabelo com gel é um daqueles penteados icônicos.

Cabelo penteado para trás.

O slicked back hair, como é conhecido em inglês, dá um ar sofisticado para sua produção. É moderno, clean e ao mesmo tempo sensual.

Pode ser feito tanto com a raiz baixa ou com um leve topete. Com volume no topo da cabeça, ajuda a alongar. Afinal, a gente ganha alguns centímetros de altura. Nada mau, né?!

Gel só na frente.

Esse penteado funciona em cabelos de todos os tamanhos, mas exige textura lisa. Por isso, antes de fazer, providencie uma escova com chapinha.

Democrático, fica bem em todas as idades. É perfeito para usar com looks minimalistas, com peças de alfaiataria ou com vestidos de festa. Por isso, Hollywood adora!

Cabelo penteado para trás.
Brilho molhado apenas nas laterais da cabeça.

Mas exige autoconfiança para usá-lo. Isso porque todo o rosto fica em evidência. Por isso mesmo não é muito recomendável para rostos com formato redondo, pois tende a evidenciá-lo.



Como fazer o cabelo penteado para trás

O melhor jeito de conseguir o efeito molhado é com o gel líquido com fórmula livre de álcool. Veja as etapas:

  1. Umedeça a parte do cabelo em que você irá aplicar o gel (acho que assim fica mais fácil espalhar o produto)
  2. Aplique o gel (sugestões de produtos: esse aqui ou aqui)
  3. Penteie para trás com o auxílio de um pente
  4. Por fim aplique spray de fixação forte (link aqui) para garantir que nenhum fio saia do lugar.

A quantidade de gel a ser aplicada vai depender do estilo de penteado escolhido: espalhar por todo o comprimento dos fios traz aquele ar sexy de quem acabou de sair do banho.

Mas aplicar o gel somente em uma parte próxima a raiz, deixando o comprimento sem o gel, ao natural, garante uma produção ainda mais moderna.

Cabelo penteado para trás.
Rosto em total evidência.

Você também pode umedecer o cabelo e aplicar o gel só nas laterais da cabeça, deixando o cabelo do topo da cabeça fixado para trás apenas com o auxílio do spray de fixação forte (como esse aqui). Nesta opção você terá um topete mais alto e com aspecto seco, contrastando com as laterais molhadas. Fica muito chique!

Cabelo molhado penteado para trás
Gel no cabelo todo.

Cuidados na maquiagem

Como o rosto fica todo exposto, a maquiagem deve ser caprichada, com uma pele bem feita e olhos ou boca em destaque. Então, muita atenção na hora de aplicar a base. Escolha uma com a cor bem próxima a da sua pele. E não esqueça de esfumar bem a base, do centro para as laterais do rosto. Aplique o produto até a raiz dos cabelos e nas orelhas, queixo e pescoço, para não ficar manchado.

Cabelo penteado para trás.
Capriche na maquiagem.

Confira as inspirações

cabelo molhado penteado para trás
Com gel só no topo da cabeça.



Slicked back hair
Sem topete e com comprimento seco.
Cabelo molhado penteado para trás
Comprimento seco e sem topete visto de lado.



Cabelo molhado penteado para trás
Topete de lado, com gel apenas nas laterais.
Slicked back hair
Com topete e efeito molhado apenas nas laterais da cabeça.



Slicked back hair
Democrático, lindo em todas as idades.

Cabelo penteado par trás.
Capriche nos brincos.
Cabelo penteado para trás.
As celebridades amam!

Acho sexy e muito elegante. E você?



Deixe uma resposta

Rolar para cima