Os cortes de cabelo curto feminino têm ganhado cada vez mais popularidade nos últimos anos. E não é por acaso! Esses cortes oferecem uma dose extra de estilo, personalidade e praticidade para as mulheres. Neste post, vou explorar algumas opções de cortes curtos e como eles podem realçar a beleza feminina, conferindo modernidade, elegância ou um toque de ousadia.
Cortes de cabelo curto feminino
Corte Bob
O corte Bob é a versão moderninha do clássico Chanel, aquele que geralmente tinha o comprimento, no máximo, até o queixo. Ele pode ter base reta ou arredondada, formar bicos frontais ou ter camadas repicadas, mas é a textura que faz toda diferença no visual.
Um spray de sal (clique aqui e veja um exemplo) garante textura os fios.
Veja também os posts: |
Bob em cabelo cacheado
O segredo desse corte é a técnica do repicado feito com a tesoura com as mechas estendidas acima da cabeça.
Cortes de cabelo curto: Undercut Feminino
O Undercut confere atitude e originalidade. Para quem busca um estilo ousado é uma excelente opção. Esse corte consiste em raspar parte do cabelo na região da nuca ou laterais, criando um contraste marcante com o restante dos fios.
O Undercut pode ser combinado com outros cortes curtos como, por exemplo, o Pixie ou o Bob, adicionando um toque de originalidade e personalidade ao visual.
O processo ideal não é máquina zero direto. O raspado bem-feito deve ser cortado com tesoura. A máquina só entra para dar a forma final.
Mas, se preferir, pode radicalizar raspando tudinho.
É o corte ideal para uma mulher prática e de atitude e que deseja variar.
Cortes de cabelo curto feminino: Pixie
O Pixie é feito em camadas com repiques em ângulos diferentes. Ao contrário da navalha, a tesoura é a ferramenta ideal. Deixa o fio com balanço e peso ao mesmo tempo. Pode ter ou não franja.
Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher 2 campos abaixo: |
Um ótimo produto para modelar o corte Pixie é uma mousse (clique aqui).
Corte de cabelo Chanel
Tradicional, mas não careta, o corte Chanel deve ser realizado a tesoura com os fios secos. A navalha entra apenas nas partes mais geométricas do corte.
Modele as pontas para dentro e o efeito será mais polido e clássico. Ou use uma pranchinha para deixar os fios bem retos, o resultado será super moderno.
Um creme antifrizz ou leave-in (clique aqui) é útil para evitar qualquer arrepiado indesejado.
Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo: |
Caso queira, é possível adicionar uma franja.
Cortes de cabelo feminino: Butterfly
Quem disse que o corte Butterfly é só para cabelos longos? Óbvio que não! Ainda bem, né? Tão lindo! Esse é sem dúvida o corte mais desejado da temporada. Já fiz um post só sobre ele. Clique no link e acesse: Corte Butterfly.
Bem, é isso por hoje. Siga o Almanaque da Mulher no Instagram. É @almanaquedamulher. Te espero também por lá!