Como esfarçar cabelos brancos.

4 Truques para disfarçar os cabelos brancos

Compartilhe!

Tenho cabelos brancos desde os 27 anos, estou com 48, então imagina a quantidade? Por isso, de 15 em 15 dias lá estou eu retocando as raízes. Ainda bem que eu mesma consigo aplicar a tintura, porque senão, haja dinheiro e tempo para ir ao salão com toda essa frequência! Vou tingir na minha cabeleireira a cada 3 meses, mais ou menos. Mas como a vida anda corrida, nem sempre dá tempo de colorir os cabelos antes de algum compromisso, é ou não é? Nesse caso, lanço mão de alguns truques, que eu compartilho aqui com você. Veja nesse post, então, como disfarçar os cabelos brancos de forma prática e rápida.


Como disfarçar cabelos brancos: meus truques

Truque no 1: faço penteados disfarçadores

Para disfarçar as raízes brancas, costumo fazer alguns penteados disfarçadores. Minha estratégia é prender os cabelos com grampos, elásticosfaixas ou lenços de forma a deixar a raiz menos exposta.

Como tenho mais cabelos brancos bem no alto da cabeça, evito dividir o cabelo ao meio, para não deixar a raiz crescida tão aparente. Então, faço coques e rabos de cavalo laterais meio frouxos, coloco alguma tiara ou, então, faço alguma trança ou torcidinho e prendo com grampos. Mas sempre procurando a melhor forma de disfarçar os branquinhos.

Você também pode seguir essa dica, testando quais são os penteados que mais ajudam a disfarçar os seus fios brancos, dependendo do lugar onde eles mais aparecem ou te incomodam. Veja ideias de penteados clicando aqui, aqui e aqui.

Como disfarçar cabelos brancos.
Uma faixa estrategicamente posicionada disfarça a raiz branca do cabelo e ainda faz um estilo.



Como disfarçar cabelos brancos – truque no 2: uso shampoo seco

Uso shampoo seco nos cabelos (veja post clicando aqui) para ajudar a disfarçar os fios brancos. Isso porque como o shampoo seco deixa o cabelo mais armado, ou seja, com as raízes mais levantadas, isso dificulta a visão da parte crescida, ajudando dessa forma a disfarçar. Em relação ao shampoo seco, meu preferido tem sido esse aqui (link).

Shampoo seco que tenho usado (clique aqui e saiba mais).

Truque no 3: aplico “batom de cabelo” nas raízes

Chamo “batom de cabelo”, pois esse produto se parece mesmo com um batom, mas foi desenvolvido para ser usado nos cabelos. O produto é da Anaconda e se chama Retok. Eu uso a cor louro médio (clique aqui e confira). Mas você encontra a venda em várias outras cores (clique aqui).

Batom de cabelo Retok (clique aqui e saiba mais).

Gosto de usar o Retok nas raízes dos fios que ficam mais próximas da testa, principalmente quando prendo os cabelos para trás, em um rabo de cavalo, por exemplo.

Antes esse produto tinha a forma de uma máscara de cílios.



Truque no 4: uso o Magic Retouch da L’Oréal

Descobri o Magic Retouch da L’Oréal já há algum tempo e não vivo sem. Sempre tenho outro de reserva no armário, porque ele quebra um galhão. Acho esse produto excelente, pois ele realmente disfarça as raízes brancas. Como é em spray, é mais fácil de aplicar por uma área maior do que o batom de cabelo.

Como disfarçar cabelos brancos.
LINK para o produto.

Além disso, também dá um pouco de volume nas raízes, pois engrossa os fios. Assim, graças a esse tipo de produto, consigo esticar mais uns dias a reaplicação da tintura de cabelo.

Então, agora em vez de retocar a raiz a cada 15 dias, tenho conseguido esperar 20 dias ou mais sem sofrimento. Ao longo de um ano, calcule o quanto menos de química no organismo, no próprio cabelo e no meio-ambiente!

O produto fixa tão bem nos cabelos que dá para fazer spinning com ele, suando bastante, sem que o produto escorra. Eu fiz e dou aqui meu testemunho.


Sobre o spray para cobrir cabelos brancos da L’Oréal

Quanto ao rendimento do produto, uso 1 frasco a cada 2 ou 3 meses, dependendo da frequência de uso e da quantidade aplicada por vez, lógico.

Eu, por exemplo, só aplico na parte do cabelo que ficará visível, de acordo com o penteado que eu tiver feito. Assim, não aplico em todo o cabelo, pois não vejo realmente necessidade.

Eu uso a cor “Louro escuro” (clique aqui e veja mais) e fica idêntica a cor da minha raiz. A cor da tintura que eu aplico na raiz é a 7.1, para servir de referência.



Agora veja as informações da marca:

Magic Retouch de L’Oréal Paris é a solução perfeita para quem precisa de uma cobertura rápida, prática e temporária da raiz branca do cabelo. O spray instantâneo cobre os fios brancos da raiz em 3 segundos e sai com um simples shampoo. Nas cores preto, castanho escuro, castanho claro, louro escuro e louro claro, Magic Retouch garante:

  • Aplicação e secagem rápidas
  • 75 ml dura até 25 aplicações
  • Se adapta à cor dos fios
  • Cabe na bolsa
Cores do produto (clique aqui e saiba mais).



Mais informações sobre o Magic Retouch

Como usar
  1. Agite o produto antes de usar
  2. Aplique nos cabelos secos e estilizados, com a embalagem na vertical e a 15 cm de distância da raiz. Faça jatos leves e precisos.
  3. Caso aplique muito, passar um pente para tirar o excesso.

Eu gosto mesmo de dar uma penteada depois de aplicar. Espero uns minutinhos e passo o pente. Assim, o cabelo não fica rígido no local da aplicação.

O bico direcionador é fininho, o que facilita, assim, uma aplicação mais precisa.

Bico direcionador.
Ingredientes do produto

Isobutane, Ethyl Trisiloxane, Ci 77491, Ci 77492, Ci 77499 / Iron Oxides, Ci 77891 / Titanium Dioxide, Trimethylsiloxysilicate, Triethoxycaprylylsilane, Methyl Trimethicone, Code F.I.L:C179618/1.


Perigos e Precauções

Abaixo copiei o que está escrito na embalagem do produto:

  • Não utilize nos cílios e sobrancelhas ou para outro fim que não a maquiagem de cabelos.
  • Também não utilize em crianças.
  • Mantenha fora do alcance das crianças.
  • Em caso de contato com os olhos, lave imediatamente com água corrente.

Cupons de desconto

Já experimentou esse produto da L’oreal? Conta aqui no blog a sua opinião.


6 comentários em “4 Truques para disfarçar os cabelos brancos”

  1. Olá! ?
    Adorei as dicas para cabelos brancos, embora já fizesse uso de algumas. Mas mto bom conhecer mais.
    Sobre o spray para cobrir os brancos, funcionam bem, porém o ruim é q sujam demais a mão. Se esquecer q aplicou e der aquela passada de mão já era, suja a mão toda. Gostaria mto q fabricassem um q n sujasse as mãos.
    ?

    1. Olá! Sabia que eu nunca sujei as mãos? Você diz enquanto o produto ainda está úmido ou depois de algum tempo mesmo? Mas já me aconteceu de sujar uma camisa na hora da aplicação. Caírem respingos nela, e o pior é que manchou. Então, recomendo aplicar o produto usando uma toalha para cobrir a roupa ou, então, só colocar a roupa depois do cabelo pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima