fbpx
Como esfarçar cabelos brancos.

4 Truques para disfarçar os cabelos brancos

Tenho cabelos brancos desde os 27 anos, estou com 46, então imagina a quantidade? Por isso, de 15 em 15 dias lá estou eu retocando as raízes. Ainda bem que eu mesma consigo aplicar a tintura, porque senão, haja dinheiro e tempo para ir ao salão com toda essa frequência! Vou tinjir na minha cabalereira a cada 3 meses, mais ou menos. Mas como a vida anda corrida, nem sempre dá tempo de colorir os cabelos antes de algum compromisso, é ou não é? Nesse caso, lanço mão de alguns truques, que eu compartilho aqui com você. Veja nesse post, então, como disfarçar os cabelos brancos de forma prática e rápida.

Como disfarçar cabelos brancos – meus truques

Truque no 1: faço penteados disfarçadores

Costumo fazer alguns penteados disfarçadores. Minha estratégia é prender os cabelos com grampos, elásticos ou faixas de forma a deixar a raiz menos exposta. Como tenho mais cabelos brancos bem no alto da cabeça, evito dividir o cabelo ao meio, para não deixar a raiz crescida tão evidente.

Então, faço coques e rabos de cavalo laterais meio frouxos, coloco alguma tiara ou, então, faço alguma trança ou torcidinho e prendo com grampos. Você também pode seguir essa dica, testando quais são os penteados que mais ajudam a disfarçar os seus fios brancos, dependendo do lugar onde eles mais aparecem ou te incomodam. Veja ideias de penteados aqui, aqui e aqui.

Como disfarçar cabelos brancos.
Uma faixa estrategicamente posicionada disfarça a raiz do branca do cabelo e ainda faz um estilo.

Como disfarçar cabelos brancos – truque no 2: uso shampoo seco

Uso shampoo seco (veja post) nos cabelos para ajudar a disfarçar os fios brancos. Como o shampoo seco deixa o cabelo mais armado, ou seja, com as raízes mais levantadas, isso dificulta a visão da parte crescida. Gosto muito dos produtos da Batiste (LINK AQUI).

Truque no 3: aplico “rímel de cabelo” nas raízes

Chamo “rímel de cabelo”, pois esse produto se parece mesmo com uma máscara para cílios, mas foi desenvolvida para ser usada nos cabelos mesmo. O produto é da Anaconda e se chama Retok (veja aqui), e tem de diversas cores.

O único problema do Retok é que a escova é pequena, então dá trabalho se você tiver que aplicar em uma área de cabelo muito grande. Gosto de usar nas raízes dos fios que ficam mais próximas da testa, principalmente quando prendo os cabelos para trás.

Truque no 4: uso o Magic Retouch da L’Oréal

Descobri o Magic Retouch da L’Oréal já há algum tempo e não vivo sem. Sempre tenho outro de reserva no armário. Acho esse produto excelente, ele realmente disfarça as raízes brancas e te salva naqueles dias que você observa que as indesejáveis raízes já estão aparentes, mas você ainda não teve tempo de retocá-las.

Como disfarçar cabelos brancos.
LINK para o produto.
Além disso, como funciona super bem, inclusive dá um pouco de volume nas raízes, engressando os fios, dá para adiar mais um pouco a necessidade de aplicar a tintura. Graças a ele consegui espaçar mais uns dias a reaplicação da tintura de cabelo.

Agora em vez de retocar a raiz a cada 15 dias, tenho conseguido esperar 20 dias ou mais sem sofrimento. Ao longo de um ano, calcule o quanto menos de química no organismo, no cabelo e no meio-ambiente?

O produto fixa tão bem nos cabelos que dá para fazer spinning com ele, suando bastante, sem que o produto escorra.

Sobre o spray para cobrir cabelos brancos da L’Oréal

Quanto a durabilidade, uso 1 frasco a cada 2 ou 3 meses, dependendo da frequência de uso e da quantidade aplicada por vez, lógico. Eu só aplico na parte do cabelo que ficará visível, de acordo com o penteado que eu tiver feito. Não aplico em todo o cabelo, não vejo necessidade.

Agora veja as informações da marca:

Magic Retouch de L’Oréal Paris é a solução perfeita para quem precisa de uma cobertura rápida, prática e temporária da raiz branca do cabelo. O spray instantâneo cobre os fios brancos da raiz em 3 segundos e sai com um simples shampoo. Nas cores preto, castanho escuro, castanho claro, louro escuro e louro claro, Magic Retouch garante:

  • Aplicação e secagem rápidas
  • 75 ml dura até 25 aplicações
  • Se adapta à cor dos fios
  • Cabe na bolsa
Cores do produto.

Eu uso a cor “Louro escuro” e fica idêntica a cor da minha raiz. A cor da tintura que eu aplico na raiz é a 7.1, para servir de referência.

ah, eu compro aqui, aqui ou aqui. É fácil de encontrar!

Mais informações sobre o Magic Retouch

Como usar:
  1. Agite o produto antes de usar
  2. Aplique o produto nos cabelos secos e estilizados, com a embalagem na vertical e a 15 cm de distância da raiz. Faça jatos leves e precisos.
  3. Caso aplique muito, passar um pente para tirar o excesso.

Eu gosto mesmo de dar uma penteada depois de aplicar. Espero uns minutinhos e passo o pente. Assim, o cabelo não fica rígido no local da aplicação.

O bico direcionador é fininho, o que facilita uma aplicação mais precisa.

Bico direcionador.
Ingredientes do produto:

Isobutane, Ethyl Trisiloxane, Ci 77491, Ci 77492, Ci 77499 / Iron Oxides, Ci 77891 / Titanium Dioxide, Trimethylsiloxysilicate, Triethoxycaprylylsilane, Methyl Trimethicone, Code F.I.L:C179618/1.

Perigos e Precauções:

Não utilize nos cílios e sobrancelhas ou para outro fim que não a maquiagem de cabelos. Não utilize em crianças. Mantenha fora do alcance das crianças. Em caso de contato com os olhos, lave imediatamente com água corrente.

Já experimentou esse produto da L’oreal? Conta aqui no blog a sua opinião.

3 comentários em “4 Truques para disfarçar os cabelos brancos”

  1. Pingback: Dica de máscara de nutrição: Keune Satin Oil. Reduza o frizz e dê brilho aos seus cabelos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *