Keune Satin Oil: resenha da máscara de nutrição para os cabelos

Compartilhe!

Como já comentei, venho seguindo um cronograma capilar para manter meus cabelos mais sedosos e bonitos, mesmo com fios bem compridos e descoloridos. Assim, para o tratamento de nutrição dos meus cabelos tenho aplicado a máscara Keune Satin Oil, e estou gostando muito. Compartilho aqui neste post os resultados e minhas impressões sobre o produto.



Por que nutrir os cabelos é importante?

Nutrição é uma das três etapas de tratamento dos cabelos de quem segue o cronograma capilar. Veja post clicando aqui.

Dessa forma, as máscaras nutritivas destinam-se a tratar ou prevenir que os cabelos se tornem porosos, com frizz ou volume excessivo. Isso porque esses produtos são ricos em óleos e manteigas vegetais, que ajudam a repor os lipídios perdidos, contribuindo para manter a oleosidade natural e impermeabilizar os fios.



Como faço descoloração e tinjo os cabelos devido aos indesejáveis fios brancos (veja post), então, meus cabelos tendem a ser ainda mais fragilizados e porosos.

Além disso, como faço atividade física diariamente, preciso lavar com frequência os cabelos. Isso contribui ainda mais para a retirada da película natural que protege os fios.

E como tenho o couro cabeludo oleoso e uso frequentemente produtos de finalização como sprays, mousses e pomadas, sempre opto por lavar os cabelos com xampu para cabelos oleosos. Esses shampoos limpam mais profundamente os fios, porém são mais detergentes que os demais.

Também não dispenso o secador (veja o meu preferido aqui), chapinha e babyliss. As altas temperaturas sempre agridem muito os cabelos, mesmo usando um protetor térmico.

Como resultado de todo esse histórico de agressões aos fios, preciso ter muita atenção aos tratamentos, caso contrário, meu cabelo fica parecendo palha.



Keune Care Satin Oil: resenha

Estou usando a cerca de dois meses a máscara Keune Care Satin Oil (link aqui), e estou adorando os resultados. O produto foi desenvolvido para o tratamento intensivo de cabelos opacos e secos, e segundo o fabricante, contém “uma rica mistura de óleos de luxo”.

Keune Satin Oil Mask
Keune (LINK para o produto).

Na lista de ingredientes encontrei entre vários outros componentes: óleos de sementes de girassol, de maracujá e de papaia, além do óleo de monoïPesquisei na internet é descobri que o óleo de monoï tem origem no Taiti e é obtido através da maceração das flores de Tiaré no óleo de coco, sendo uma opção ao óleo de argan. O produto tem ainda provitamina B5vitamina Eproteínas e minerais essenciais.



A máscara tem um tom bem amarelo mas puxado para o laranja, é bem consistente e tem um cheirinho suave muito gostoso. Aplico sempre do meio para as pontas.

De vez em quando, para potencializar o efeito de nutrição, tenho adicionado óleos de tratamento nas minhas máscaras. Para saber mais detalhes sobre a adição de óleos nas máscaras de tratamento clique aqui para ler o post.

Como o tempo de ação da máscara recomendado pelo fabricante é de 3 minutos, então, uso durante o banho mesmo. Depois só enxaguo normalmente. O cabelo não fica pesado, nem com aspecto oleoso, mas fica bem macio e brilhante.

O produto rende bem, uso de cada vez o equivalente a uma colher de chá cheia, mas tenho os fios bem compridos. Uso sempre uma espátula para retirar do pote a quantidade de máscara que vou aplicar nos cabelos. Essa dica é muito importante! Se você usar os dedos, mesmo com as mãos lavadas, irá contaminar o produto, alterando suas características e reduzindo o prazo de validade.



Onde você encontra a Keune Satin Oil

Você encontra produtos Keune em salões de cabeleireiros e também pela internet. Eu comprei a minha aqui nesse link.

Enfim, é isso! E você, já usou essa máscara? Gostou do resultado?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima