Penteados de festa inspiradores e fáceis de fazer

Nós mulheres quando recebemos um convite para uma festa, logo pensamos na roupa que vamos usar, quais acessórios, penteado e maquiagem. Afinal uma ocasião especial pede um visual caprichado. É ou não é?! Muitas mulheres recorrem a salões de beleza para se arrumarem para esses eventos, mas eu sempre prefiro a independência de fazer meu próprio cabelo e maquiagem. Acho mais prático, cômodo e claro, ainda economizo uma graninha. Aqui nesse post confira várias sugestões de penteados fáceis de fazer para festa e experimente ser cabeleireira por pelo menos uma noite!



Penteados fáceis de fazer para festa

Fazer seu próprio penteado é independência. Mas para evitar surpresas desagradáveis, recomendo sempre que você treine alguns dias antes para ter certeza de que tudo correrá bem no dia da festa.

Selecionei abaixo alguns penteados simples e lindos para inspirar você a colocar a mão na massa! Tem para todos os tamanhos de cabelo, dos lisos aos cacheados. Aproveite!

Para cabelos curtos e lisos

Penteados inspiradores para cabelos curtos.

Como fazer o penteado: se você tiver cabelos curtos e lisos este penteado é muito fácil e super chique! Basta umedecer o cabelo, aplicar gel com efeito molhado (clique aqui) e pentear.

Use um pente bem fino (clique aqui) para ficar com essa aparência marcada dos frisos. Se você gosta de penteado com efeito molhado veja também o post sobre o slicked back hair.

Penteados fáceis de fazer para festa: cabelos curtos cacheados

Penteado de festa cabelo cacheado.

Linda opção para cabelos curtos cacheados. Use grampos para ir prendendo os cachos no alto, gel na lateral mais lisa e uma presilha para finalizar.

Veja também os posts clicando nos links abaixo:

Penteados fáceis de fazer para festa: cabelos médios

Coque com a frente solta

Divida o cabelo de lado, faça um coque baixo, mas deixando a franja solta. Faça um babyliss mais largo (clique aqui) na parte do cabelo que ficou solta e use um spray fixador (clique aqui) na lateral presa, para não permitir que nenhum fiozinho se solte.

Coque banana com cabelos ondulados

Penteados de festa cabelo ondulado.

Aqui quem já tem o cabelo ondulado ou mesmo cacheado basta torcer ligeiramente o cabelo para trás e prender com grampos. É opcional finalizar com uma presilha (clique e veja post).

Coque baixo com franja de lado

Penteado de festa

Quem tem cabelos lisos terá que fazer primeiro um babyliss, escovando o cabelo depois para soltar bem os fios antes de prender. Use um spray de fixação flexível (clique aqui) para fazer com que as ondas se mantenham por mais tempo.

Em cabelos ondulados, para fazer esse coque baixo, divida o cabelo na lateral, faça um rabo de cavalo baixo e frouxo, deixando a franja solta.

Depois, faça um coque a partir do rabo de cavalo e torça ligeiramente a franja enrolando-a em volta do coque. Prenda com grampos. Use um spray de fixação flexível (clique aqui) para segurar tudo no lugar, mas sem deixar os fios duros.

Penteado de festa 5

Este penteado é uma versão ainda mais simples do penteado de cima. É só fazer um coque baixo com o cabelo dividido de lado. O cabelo, entretanto, precisa ser liso ou então você terá que fazer primeiro uma escova e chapinha. Vale a pena passar a chapinha porque ela garante mais brilho e menos volume para o penteado.

Por fim aplique um spray para controlar o frizz (clique aqui) e passe uma escovinha de acabamento (clique aqui).

Rabo de cavalo com topete

Penteado para festa rabo de cavalo com topete.

No penteado abaixo você precisa separar o cabelo que irá formar o topete, do restante dos fios. Depois, com o cabelo que ficou solto, faça um rabo de cavalo, que deverá ficar no meio da cabeça. Agora junte o cabelo do topete ao rabo que você fez, prendendo com um novo elástico.

Como uma parte do cabelo estará presa em um elástico separado, você conseguirá ir aumentando o topete, puxando os cabelos para cima delicadamente, sem comprometer o resultado das laterais da cabeça. Use um spray de fixação flexível (clique aqui) para garantir que fique tudo no lugar.

Coque frouxo com trança

Penteado de festa

Para fazer esse penteado da Flávia Alessandra, faça primeiro um babyliss meio desmanchado, depois reparta o cabelo de lado e faça uma trança na lateral da cabeça. Junte todo o cabelo, inclusive a trança e prenda em um coque baixo. Os fios meio soltos é que dão a graça ao penteado. Você também pode dividir o cabelo ao meio e fazer uma trança de cada lado.

Penteados fáceis de fazer para festa: cabelos longos

Preso em um dos lados

Penteado festa fácil.

Faça uma escova modelada ou, então, coloque nos cabelos bobes de velcro (clique aqui) para dar todo esse movimento ao fios. Depois, basta prender uma lateral com grampos ou com uma presilha bem bonita.

Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

Babyliss + presilha

Penteados para festa.

Faça um babyliss enrolando as mechas na direto do rosto, espere esfriar e penteie delicadamente para soltar os cachos. Finalize com uma limpa presilha.

Penteado de festa com topete

Penteado para festa fácil de fazer.

Para fazer o penteado acima aplique pó texturizador (clique aqui) na raiz dos cabelos do topo da cabeça e desfie os fios com um pente, depois é só jogar tudo para trás e finalizar com um fixador.

Faça um coque frouxo com a frente solta

Penteado fácil.

Separe as laterais dos cabelos e prenda o restante dos fios em um coque frouxo. Para isso não use escova, apenas use os dedos para pegar os cabelos.

Cabelo cacheado: prenda um rabo de cavalo alto

Penteado festa cabelo cacheado.

Cuidadosamente vá levando os cachinhos para cima e prenda em um rabo de cavalo bem alto.

Rabo de cavalo baixo

Penteado de festa cabelo cacheado.

No penteado acima, reparta o cabelo de lado e prenda em um rabo de cavalo baixo e bem esticado. Depois é só ir prendendo os cachinhos com grampos em volta do elástico de cabelo para cobri-lo.

Preso de lado

Penteados inspiradores

Esse penteado da Jeniffer Lopez abaixo é muito glamoroso e fácil de fazer. Vamos ao passo a passo.

  1. Divida o cabelo de lado e faça um babyliss, mas enrole as mechas no aparelho para a frente.
  2. Depois é só puxar o cabelo para o lado e prender com grampos.
  3. Coloque uma fivela bem linda para finalizar.
  4. Use spray de fixação (clique aqui) na parte que foi puxada, para garantir que não fique soltando ou com frizz.

Penteados fáceis de fazer para festa: lateral torcidinha

Penteados fáceis de fazer para festa.

Para fazer o penteado acima é só repartir o cabelo de lado e fazer um torcidinho com as mechas prendendo com grampos. Uma boa escova modelada antes, entretanto, garante um resultado mais bonito. Mas borrife spray fixador no cabelo torcido ou use um pó texturizador (clique aqui) para evitar que o cabelo fique escorregando e soltando.

Coque rosquinha

Coque rosquinha.

Use uma esponja para coque rosquinha (clique aqui) para garantir essa aparência.

Coque no cabelo meio preso

Penteados fáceis de fazer para festa.

Solto com tiara

Penteados fáceis de fazer para festa.

Penteados fáceis de fazer para festa: semi preso com presilhas

Penteados fáceis de fazer para festa.

Coque alto de fios molhados e torcidos

Coque alto.
Enfim, lembre-se “a prática leva a perfeição”. Então, experimente, pode ser que você se surpreenda com a sua própria habilidade.

2 comentários em “Penteados de festa inspiradores e fáceis de fazer”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: