fbpx
Penteado

Penteados para casamento lindos e fáceis de fazer

Você acabou de ligar para o salão para agendar um penteado para aquele casamento baphônico, mas não tem mais vaga. Ou então, o cabelereiro está cobrando uma nota pelo penteado, mas você está precisando economizar. E agora, o que fazer? Se joga nas dicas e tente fazer um desses penteados para casamento lindos, originais e fáceis, para desfilar por aí cheia de orgulho de si mesma. Dá só uma olhada!

Penteados para casamento

Penteado no 1

Penteado
Tiara ou arco com criatividade e glamour

Como fazer:

Faça uma escova e uma chapinha bem lisa. Depois, faça um risco central e separe as duas partes da frente (cerca de dois dedos). Prenda essas duas partes separadas por baixo do restante do cabelo com o auxílio de um elástico fino, para não fazer volume. Se preferir, use grampos. Arremete com uma tiara ou arco preso de trás para a frente com o auxílio de grampinhos.

Nunca tinha visto um arco ser usado dessa maneira! Muito criativo! Para usar em ocasiões menos formais escolha uma tiara ou arco menos glamoroso.

Penteados para casamento no 2

Penteado
Trancinhas como presilhas

Como fazer:

Para fazer esse penteado, faça um babyliss e depois escove os cabelos para soltar bem os cachos, deixando apenas o movimento nos fios. Faça duas trancinhas finas na altura das orelhas e prenda para trás com grampinhos segurando os cabelos.

Penteado no 3

Penteado
Rabo de cavalo lateral com emoção.

Como fazer:

Faça um babyliss e prenda os cabelos em um rabo de cavalo lateral baixo com duas mechas soltas na frente. Versão moderna e diferente para o nosso conhecido penteado de todas as horas.

Penteado no 4

Torcidinho de princesa
Penteado torcidinho de princesa.

Como fazer:

Faça um babyliss bem suave, divida o cabelo ao meio e torça duas mechas da frente e do alto unindo-as atrás com grampos. Depois complemente com uma presilha ou broche para dar charme. Veja outras opções de penteados usando broches clicando aqui.

Penteados para casamento: ideia no 5

Rabo baixo com tiara.

Como fazer:

Faça uma escova para deixar o cabelo liso. Depois, penteie deixando a risca bem no meio da cabeça e prenda um rabo de cavalo baixo, mas passando os fios sobre as orelhas. Use uma mechinha de cabelo do próprio rabo de cavalo para enrolar em volta do elástico e prenda com um grampo, assim, você garante um acabamento mais profissional. Depois coloque um tiara no meio da cabeça para dar ares de festa.

Penteado para casamento no 6

Ideias de penteados para casamento.
Coque com pérolas.

Como fazer:

Faça uma escova para alisar os fios ou então seque os cabelos com o secador e passe uma chapinha. Prenda os cabelos em um rabo de cavalo alto e depois faça um coque. Aplique spray de fixação média (aqui tem) em toda a cabeça para retirar os arrepiadinhos e passe um pente bem fino para o acabamento ficar bem polido. Finalize com um colar de pérolas enrolado em volta do coque.

Penteado no 7

Ideias de penteados para casamento.
Coque baixo com tiara.

Como fazer:

Esse é uma variação do penteado no 5, mas em vez de fazer um rabo de cavalo, faça um coque.

Penteado no 8

Coque bagunçadinho com laço de fita de cetim.

Como fazer:

Prenda os cabelos em um coque bem frouxo, deixando a parte da frente e as pontas soltas. Finalize com um laço de veludo. Faça um laço com uma fita de veludo e prenda e encaixe um grampinho para prender nos cabelos.

Penteado  no 9

Ideias de penteados para casamento.
Rabo de cavalo liso chapado com laçarote.

Como fazer:

Seque com secador e depois passe a chapinha. Faça um rabo de cavalo e finalize com um laçarote.

Penteados para casamento: ideia no 10

Ideias de penteados para casamento.
Colar não serve só para o pescoço, use no seu penteado também!

Como fazer:

Faça um coque baixo penteando os cabelos somente com as mãos para que fiquem mais bagunçadinhos e use um colar como tiara. Deixe o colar fechado e atravesse-o com grampos para prendê-lo por baixo do coque nos dois lados da cabeça. Caso seu cabelo seja muito liso, faça um babyliss antes.

Penteados para casamento: ideia no 11

Coque baixo lateral.
Coque baixo lateral.

Como fazer

Com o cabelo escovado, faça a risca ao lado e prenda o cabelo com um rabo de cavalo lateral, deixando a franja solta. Faça um coque bem frouxinho e use prenda a franja nele de forma a que ela caia lateralmente no rosto. Use um spray de fixação flexível (eu adora esse aqui), para ajudar a manter os fios no lugar.

Penteados para casamento: ideia no 12

Penteados para casamento.
Babyliss com grampinhos.

Como fazer

Faça babyliss e prenda a parte da frente dos cabelos para trás com grampos de strass.

Agora veja também ideias de maquiagens para casamento e termine a sua produção todinha em casa. Veja também ideias para noivas, madrinhas e convidadas.

Siga o Almanaque da Mulher no Instagram!

2 comentários em “Penteados para casamento lindos e fáceis de fazer”

  1. Pingback: Lenço nos cabelos: veja vários looks possíveis com esse acssório versátil

  2. Pingback: Batom vinho: arrase na maquiagem no outono/inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *