Escolha o Penteado Perfeito para ser Madrinha de Casamento

Ser madrinha de casamento é uma honra especial, e escolher o penteado certo pode ser tão importante quanto o vestido. Se você está em busca de inspiração para arrasar no papel de madrinha, confira essas sugestões de penteados que são elegantes e atemporais.

Penteados para madrinhas

Coques em geral

Um coque é uma escolha tradicional e sofisticada que nunca sai de moda. Pode ser alto ou baixo, com os fios perfeitamente arrumados ou com um aspecto mais despojado para um toque moderno. Esse penteado é ideal para madrinhas que desejam um visual elegante e que valoriza o rosto.

Coque baixo de trança com adereço

Faça um rabo de cavalo baixo, em seguida trance os fios, enrole a traça e prenda em um coque baixo. Finalize com algum adereço ou presilha. Veja opções clicando aqui, aqui e aqui.

Penteados para madrinhas com coque.

Coque com presilha

Transforme um coque simples em um penteado glamoroso acrescentando uma presilha.

Penteados para madrinhas.
Encontre essa presilha clicando aqui.

Coque baixo com risca lateral

Com os fios já chapados, divida os cabelos lateralmente e prenda em um coque baixo. Finalize com spray para que os fios não soltem. Para tirar todo o frizz use junto uma escova de acabamento.

Penteado para madrinhas.

Coque baixo clássico

Faça uma escova para deixar os fios mais lisos e disciplinados e prenda-os em um coque baixo clássico.

Penteados para madrinhas.

Coque alto gigante

Engana-se quem pensa que para fazer esse coque alto super volumoso é preciso ter muito cabelo. Basta, na verdade, usar um enchimento como esse aqui (link). Para utilizá-lo faça um rabo de cavalo, passe os cabelos pelo meio da esponja e envolva-a com os fios, prendendo ao final com alguns grampos.

Penteado madrinha.

Coque alto

Um simples coque alto, com as raízes bem esticadas também fica lindo e muito elegante. Perfeito para valorizar o decote do vestido, deixando-o bem a mostra.

Penteados para madrinhas.

Coque alto bagunçadinho

Se quiser um pouco mais de modernidade, faça um coque alto, mas deixe os fios meio soltos.

Coque para madrinha de casamento.

Coque alto com franja solta

Outra opção de penteado para madrinha é um coque com franja solta. Essa ideia de penteado é perfeita para quem tem o rosto mais redondo e deseja disfarça-lo.

Coque com franja solta.

Ondas

As ondas são perfeitas para adicionar um toque de glamour ao seu visual. Esse estilo pode ser feito com cabelos soltos ou semi-presos, criando uma aparência suave e feminina.

Use um babyliss ou pranchinha modeladora para criar as ondas e um spray de fixação flexível para garantir que o penteado dure a noite toda, mas sem ficar duro.

Ondas mais frisadas

Para que as ondas fiquem mais frisadas e bagunçadinhas, use um babyliss cônico de menor diâmetro. Finalize com um óleo capilar para reduzir o frizz.

Penteados para madrinhas com cabelo solto.

Ondas suaves

Para que as ondas fiquem mais desmanchadas, faça um babylisss e, antes de o cabelo esfriar completamente, passe os dedos para soltá-las.

Penteado para madrinha com cabelo solto.

Ondas Old Hollywood

Consiga esse efeito de ondas Old Hollywood usando bobes de velcro grandes. Mas enrole os cabelos para dentro. Não esqueça de terminar com uns bons jatos de spray de fixação flexível para segurar o penteado até o final do evento.

Penteados para madrinhas.

Penteados para Madrinhas com Tranças

As tranças são sempre uma opção encantadora para as madrinhas que querem um penteado delicado e moderno ao mesmo tempo. Existem vários tipos:

Tranças de raiz

Penteado moderno para madrinha.

Bem soltas e presas atrás da cabeça

Penteados para madrinhas com tranças.

Veja também o post com muitas outras 37 opções de Penteados com trança.

Penteados para Madrinha Semi-Preso

Para um visual mais descontraído, moderno ou romântico, um penteado semi-preso é uma ótima escolha. Você pode optar por torções suaves, uso de acessórios ou até mesmo um topete suave. Esse estilo é versátil e pode se adaptar a diferentes comprimentos e texturas de cabelo.

Torcidinho com presilha

Todo o charme desse penteado romântico são as presilhas presas dentro dos laços feitos com os próprios cabelos torcidos da atriz. Para que o torcidinho não fique frouxo, aplique um pouquinho de pomada nos cabelos antes de começar a torcer. Depois é só fazer ondas suaves nos fios que ficaram soltos.

Penteado para madrinhas.

Liso e semi-preso

Penteado semi preso para madrinha de casamento.

Ondas + prendedor

Penteados para madrinhas.

Penteado semi preso e ondulado

Penteado para madrinhas.

Topete moicano

Um penteado com topete moicano dá um ar mais moderno para o look. Para as baixinhas é excelente, pois ainda ajuda a alongar.

Penteado com topete moicano para madrinha.

Penteado para madrinhas com os cabelos soltos

Há madrinhas que não abrem mão de usar seus cabelos soltos ao vento. Para essas também existem lindas opções:

Cabelo chapado

Use uma chapinha para deixar os cabelos assim bem lisos. Eu adoro a da Basiqe Sleek Plus, clique e confira o post com a resenha do aparelho.

Penteado para madrinha cabelo liso.

Solto mas com movimento

Se não quer ir de cabelo chapado, outra opção de penteado com os cabelos totalmente soltos é fazer uma escova modelada.

Penteados para madrinhas.

Penteados para madrinhas com acessórios

Tiara

Uma tiara fina e delicada pode ser uma ótima opção. Cuidado, porém para não escolher uma tiara que rivalize com a da noiva. Essa ideia é perfeita para trazer mais glamour para os cabelos curtos.

Penteados para madrinhas cabelo crespo.
Rabo de cavalo baixo e frouxo

Varie o rabo de cavalo baixo deixando-o mais frouxo.

Rabo de cavalo para madrinha.

Penteados para Madrinhas: preso em uma lateral

Você mesma terá que fazer seu penteado de madrinha? Então, compre uma linda presilha e apenas prenda os fios em um dos lados com ela. Simples, fácil e lindíssimo!

Penteados para madrinhas.

Outras Dicas Importantes para a Escolha do Penteado:

  • Considere o estilo do casamento, principalmente o horário, ao escolher o penteado. Quanto mais tarde da noite for a cerimônia, maior é a formalidade, então, mais clássico deverá ser o penteado.
  • Faça um teste de penteado antes do grande dia para garantir que você esteja confortável com o resultado.
  • Lembre-se de levar em consideração também o clima e o lugar da cerimônia ao escolher o estilo do seu penteado. Se for ao ar livre, em lugar que venta muito, opte pelos penteados presos para que os fios não venham parar sobre o seu gloss, manchando sua maquiagem. Se estiver muito calor, cabelos soltos podem não ser a melhor opção para terminar o dia com dignidade. Pense nisso.
Assine a Newsletter do blog para receber por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

Com essas sugestões, você está pronta para arrasar como madrinha de casamento. Escolha o penteado que mais combina com você e se sinta confiante e deslumbrante no dia especial! E lembre-se, o mais importante é celebrar o amor e a felicidade do casal.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: