Conheça o pré shampoo: produto revolucionário

Se você está sempre em busca de novidades para cuidar dos seus cabelos, com certeza já ouviu falar do pré-shampoo. Este produto tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da beleza e promete revolucionar a maneira como cuidamos dos nossos fios. Mas afinal, o que é o pré-shampoo e por que ele se tornou tão popular? Neste post, vamos explorar tudo sobre esse produto inovador, seus benefícios e como incorporá-lo à sua rotina de cuidados capilares. Prepare-se para descobrir o segredo para cabelos ainda mais saudáveis e bonitos!

Pré shampoo: tudo sobre ele

O que é pré shampoo.

O arsenal de produtos para cuidar do cabelo há tempos deixou de ser função apenas da dupla xampu e condicionador.

Shampoo a seco, tratamento detox e condicionador sem enxágue são apenas alguns dos produtos que se vê por aí. Recentemente mais um item chegou ao mercado para cuidados dos fios, o pré-shampoo.

O que é pré shampoo?

É um produto que deve ser utilizado nos cabelos antes da lavagem com o xampu. Como o próprio nome já indica, o pré shampoo serve para preparar o cabelo antes da lavagem tradicional. Atua protegendo os fios mais sensíveis.

São indicados para blindar cabelos muito danificados, especialmente pós-coloração ou alisamento. Mas também podem e devem ser usados em fios cacheados, crespos, muito secos ou com frizz.

Esse tipo de produto protege os cabelos da ação adstringente e muito detergente dos xampus, que, muitas vezes, retiram mais do que o necessário, diminuindo muito a hidratação natural. Mas sem interferir na lavagem.

Como atuam?

O pré shampoo atua selando as cutículas das mechas, que nos cabelos mais ressecados, são abertas demais.

Para quer serve o pré- shampoo.

Com a cutícula mais fechada, os xampus não conseguem retirar em excesso a hidratação natural, pois não conseguem chegar até o córtex dos fios.

Partes que compõem um fio de cabelo.

Confira também os posts:

Ativos mais comuns dos pré xampus

Os ativos mais comuns nessas fórmulas são: os óleos vegetais, a manteiga de karité, de murumuru e o gérmen de trigo.

Algumas versões também apresentam vitaminas e aminoácidos, recuperando a massa do cabelo, deixando-os mais encorpados.

O resultado pós a lavagem depois de usar o pré xampu é um cabelo bem menos ressecado, pois os componentes do produto ajudam a nutrir os fios e a criar uma capa protetora sobre cada haste.

Normalmente os pré shampoos apresentam textura de máscara, creme, pasta ou sérum (em ampolas).

Seleção de pré-shampoos

  1. Pasta pré-shampoo Murumuru Natura Ekos (clique aqui) – com manteiga de murumuru e aminoácidos. Tem um cheiro maravilhoso.
  2. Inoar Meu Cacho Meu Crush pré xampu (clique aqui) – com colágeno vegetal e vitamina E, que penetra na fibra capilar, restaurando os fios.
  3. Dabelle Óleo em Creme de Abacate (clique aqui) – enriquecido com manteiga de abacate e blend de óleos que juntos condicionam os fios e protegem também na praia, piscina, do vento e sol.
  4. Redken Blondage High Bright (clique aqui) – para cabelos loiros, prepara os fios para a lavagem através de agentes quelantes que removem toxinas, minerais e impurezas que ofuscam o brilho dos fios. Sua fórmula enriquecida com vitamina C.

Como usar

Na hora de usar, aplique o pré-shampoo no comprimento e nas pontas, deixe agir de 3 a 15 minutos e enxágue. As versões com óleos podem ser aplicadas até mesmo algumas horas antes de lavar.

Uma recomendação e aplica-lo à noite, antes de dormir, e só lavar os fios pela manhã, assim o efeito será ainda mais potente.

Aplique até 3 vezes na semana, dependendo do estado em que se encontra o seu cabelo.

Enfim, é isso! E você já conhecia os pré-xampus? Já usou? É ou não é um produto revolucionário? Conte sua opinião e qual você recomenda?

Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: