Tudo sobre shampoo seco

Tudo sobre o shampoo a seco: como usar

Compartilhe!

Se você tem cabelos oleosos ou mistos sabe o quanto é difícil manter a raiz livre de oleosidade e os fios soltinhos. Afinal, nem sempre dá para lavar os cabelos diariamente, especialmente os longos. Ainda mais se você curte todo o ritual de hidratar, secar e passar capinha. Mas, e se eu disser para você que dá para manter os fios com aparência de recém lavados, mesmo sem usar um pingo de água? “Não é feitiçaria, é tecnologia!” Veja nesse artigo tudo sobre como usar shampoo a seco.



Como usar shampoo a seco: funções

Para quem não conhece o shampoo a seco, ele vem em um frasco de spray e quando você aplica nos cabelos ele não molha, mas espalha “jatos de pó”. Esse pozinho, então, absorve a oleosidade, que você retira do cabelo através da escovação. Mas o shampoo a seco não serve apenas para isso. Na verdade, ele tem muitas outras aplicações. Confira a seguir 7 funções desse incrível produto, como aplicar para aproveitar todos os benefícios e como retirar dos cabelos.

1. Absorve a oleosidade dos fios

Essa é a função mais conhecida. Como já comentei, o pó do shampoo a seco ao ser aplicado no cabelo, absorve a oleosidade dos fios, proporcionando uma aparência de limpeza em poucos segundos. Mas isso sem precisar usar nem uma gota de água sequer. Além de absorver a oleosidade, o shampoo a seco ainda deixa um perfuminho de limpeza bem agradável.

Assim, esse produto te salva de sair com o cabelo com cara de sujo naqueles dias mais corridos. Pensa naquelas mulheres que saem de casa atrasadas e com a cabeça molhada no inverno. Sofrimento desnecessário, se tiver shampoo a seco em casa!

Então, para cabelos com raiz oleosa considero um produto indispensável! Também uso muito depois da academia, para não ter que lavar meu cabelo todo santo dia.

Como usar shampoo a seco.

2. Manutenção da cor

Mas o shampoo a seco não serve apenas para retirar a oleosidade dos fios. Ele também é ótimo para ajudar na manutenção da cor dos cabelos tingidos. Como permite espaçar mais as lavagens, evita o desbotamento precoce da cor. Afinal, as lavagens muito frequentes acabam retirando mais rápido parte do pigmento da coloração, deixando o cabelo com aquela cor indefinida.



3. Economia de tempo e dinheiro

Esse produto também permite “aproveitar” por mais tempo aquela escova ou babyliss que você fez no salão e que está super apegada. Qual mulher não curte isso?! E se é você mesma quem seca e modela seu cabelo toda vez que lava, imagina o tempo que você vai economizar sem ter que executar todo esse processo diariamente?! Você pode aproveitar seu trabalhinho por um ou dois dias a mais, sem problemas.

Mas, claro, o shampoo a seco não dispensa, indefinidamente, a lavagem do couro cabeludo e fios com água e xampu “molhado”. Afinal, não faz uma limpeza real, mas é um quebra galho muito eficiente.

Tudo sobre shampoo seco



4. Dá volume ao cabelo e levanta a raiz

Como o shampoo a seco encorpa um pouco os fios, faz parecer que o cabelo tem mais volume. Esse truque é perfeito para as mulheres que tem pouco cabelo ou quando ele é fininho demais. Também ajuda a levantar um pouco a raiz.



5. Como usar shampoo a seco para dar textura

Se você costuma prender seu cabelo logo depois de lavado e seco, já deve ter reparado como é difícil fazer com que os fios fiquem “obedientes”. Normalmente eles escorregam das nossas mãos e fica complicado para realizar penteados com a raiz bem esticadinha. É aí que entra o shampoo a seco.

Quando aplicado no comprimento dos fios, confere uma textura um pouquinho mais áspera, o que facilita a manipulação dos cabelos. E essa certa aspereza conferida pelo shampoo a seco ainda ajuda a fixar melhor os grampos. Testa e depois me conta, tá?

Confira também o post: 33 Ideias de penteados com grampos.



6. Shampoo seco na franja em cabelos muito oleosos

O shampoo seco é um produto indispensável para quem tem pele ou cabelo muito oleosos e sempre sonhou em cortar uma franja. Mas desiste ao lembrar que a franja estará oleosa e grudada na testa 2 horas depois de lavar os cabelos.

Veja também o post – Nova tendência capilar: franja cortininha.



7. Para dar efeito matte aos cabelos

O shampoo seco também pode ser usado como um finalizador do penteado, para dar um efeito matificado aos cabelos. Ou seja, quando você quer tirar um pouco o brilho dos fios para fazer um estilo mais podrinho ou bagunçado.



Como aplicar o shampoo a seco

Como usar shampoo a seco.

É muito simples de usar. Confira o passo-a-passo abaixo:

  1. Agite bem a lata do produto.
  2. Aplique sobre as raízes, em jatos curtos, a uma distância de 30 cm.
  3. Faça quantas aplicações você achar necessário.
  4. Deixe agindo por 1 minutinho e depois massageie bem com a ponta dos dedos.
  5. Escove e estilize os cabelos.

Importante: não use nos cabelos molhados ou úmidos.

Na aplicação você deve ter maior atenção nas áreas onde a oleosidade é mais intensa e aparente. Se você achar necessário, divida o cabelo em mechas com os próprios dedos ou com o auxílio do cabo fino de pente. E vai aplicando o produto aos poucos por toda a cabeça. O processo todo é bem rápido e simples.

Mas para não ficar com os fios brancos, é importante manter a distância de cerca de 30 cm da cabeça. Se aplicar muito de perto, o cabelo ficará coberto do produto e bem esbranquiçado. Se acontecer, porém, não tem problema. É só escovar que sai, mas você vai perder mais tempo desnecessariamente.



Como retirar o shampoo a seco dos cabelos

Os xampus comuns conseguem tirar completamente o shampoo seco dos cabelos. Mas, para cabelos oleosos ou mistos recomendo a lavagem com um xampu transparente, que é mais detergente e limpa melhor, eu uso esse aqui da Natura. Compre no espaço do Almanaque da Mulher no site da marca e me ajude a manter o blog. Serei sua Consultora de Beleza.

Confira também o post: Como lavar os cabelos corretamente.

Onde comprar shampoo a seco

Procurando um shampoo a seco? Então, confira 4 ótimas opções.

Osis Refresh Dry Shampoo

Sensação de cabelos limpos em poucos segundos. Tem aqui nesse link.

Como usar shampoo a seco.
LINK para o produto.

Siàge Shampoo a seco da Eudora

Muito cheiroso, ótima qualidade, mas com um preço bem amigo. Link para o site da Eudora.

LINK para o produto.

Shampoo a seco Match de O Boticário

Disfarça o excesso de oleosidade, enquanto perfuma e dá volume. Clique aqui para ir para o site da marca.

Como usar shampoo a seco.
LINK para o produto.

Wella Professionals Shampoo Seco

Look renovado com cabelo sem oleosidade e volume excepcional. Encontrei aqui nesse link.

como usar shampoo a seco.
LINK para o produto.

Enfim, é isso. Ficou a fim de experimentar esse produto?



6 comentários em “Tudo sobre o shampoo a seco: como usar”

Deixe uma resposta

Rolar para cima