fbpx

Sugestão de penteado: trança lateral solta

Final de semana chegando, então aqui vai uma linda sugestão de penteado para arrasar: uma trança lateral solta. É hora de brincar com seus cabelos, esqueça o visual milimetricamente penteado, sem nenhum fio fora de lugar. E o melhor é que essa maior descontração na hora de se pentear, ajuda quem não tem prática, a fazer um lindo penteado em apenas 5 minutinhos. Veja as dicas no post abaixo.

Trança lateral solta: o penteado da vez!

Penteado trança lateral solta

O pulo do gato para não parecer infantil é caprichar na textura dos fios antes de fazer a trança. Cabelos muito sedosos não são os mais recomendados para fazer esse tipo de penteado. Para que a trança fique com um ar desarrumado, e por isso mais moderno, é necessário que os fios do cabelo estejam mais encorpados e com volume.

O que você vai precisar:

  • Shampoo seco (gosto desse aqui) – esse produto (veja post) não serve apenas para retirar o excesso de oleosidade dos cabelos. Ele também é perfeito para encorpar os fios de cabelo dando uma textura mais áspera, que é necessária para alguns penteados.
  • Babyliss ou modelador de cachos – o ideal é um mais grossinho (1 1/4 mm), que junto com o shampoo seco, potencializa a textura, ajudando a dar volume para os cabelos.
  • Elástico de cabelo.

Como fazer:

  1. Com os cabelos secos, texturize os fios aplicando o shampoo seco.
  2. Enrole pequenas mechas de cabelo no babyliss e deixe alguns segundos apenas para produzir ondas largas.
  3. Divida a parte da frente do cabelo com uma risca lateral.
  4. Puxe o cabelo com as mãos, para o lado contrário da risca, e trance o cabelo (você pode escolher entre a trança comum ou a trança chamada espinha de peixe (veja vídeo)). Não use escova nem pente para o cabelo ficar bem solto mesmo.
  5. Prenda a extremidade com um elástico de cabelo.
  6. Gentilmente puxe os gomos da trança para que fique mais desmontada.
  7. Se sua franja for repicada o resultado será ainda mais interessante.

Depois conta se conseguiu fazer.

Ah! E não esqueça de responder o questionário da Pesquisa de Público do Blog. Prometo que é rapidinho. É só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *