Esfoliante labial caseiro: receita com ingredientes que você já tem em casa

Adoro batom com acabamento matte, mas especialmente este tipo de cobertura fosca, exige que os lábios estejam bem lisinhos. Isso significa bem hidratados e sem nenhuma pelinha solta. Caso contrário, essas imperfeições ficam muito aparentes e o resultado não é nada bacana! Então, para preparar os lábios para receber esse tipo de batom, o ideal é fazer uma esfoliação leve antes. Existem esfoliantes labiais no mercado, mas eu também gosto de uma receitinha caseira. Abaixo ensino você como fazer um esfoliante labial caseiro, utilizando produtos que você encontra na sua cozinha. Além disso, fiz uma seleção de vários produtos para o cuidado dos lábios. Espero que você goste.



Esfoliante labial

Os esfoliantes labiais têm a função de ajudar a remover as células mortas, preparando os lábios para receber a hidratação ou o batom.

O resultado da aplicação desses produtos é uma textura lisa e macia, permitindo um melhor acabamento para a maquiagem.

Para tratar seus lábios, entretanto, você pode usar tanto produtos comerciais como receitinhas caseiras. Abaixo a que eu mais utilizo.

Esfoliante labial caseiro

Ingredientes:

  • 2 colheres de sobremesa de açúcar refinado
  • 1 colher de sobremesa de azeite
  • Uma colher de café de aroma artificial da baunilha (usado em receitas) – é opcional
  • 1 colher de café de mel

Modo de preparo do esfoliante labial:

Misture bem todos os ingredientes.

O mel que eu usei já estava um pouco cristalizado. Se você usar um mel mais líquido e achar que a mistura ficou mole demais, adicione mais um pouquinho de açúcar até ficar com uma consistência mais cremosa.

Açúcar
Açúcar.
Azeite
Azeite.
Mel
Mel.
Aroma de baunilha
Aroma de baunilha.

O açúcar é o esfoliante, o mel e o azeite ajudam a hidratar os lábios. Já o aroma de baunilha é só para dar um cheirinho gostoso mesmo.

Depois é só guardar em um potinho. Eu usei um que veio com um kit de viagem (clique no link e confira).

Esfoliante labial caseiro 8
Misture tudo e coloque em um potinho com tampa.
Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

Como usar o esfoliante labial

Então, antes de passar o batom faça a esfoliação. É só esfregar suavemente o esfoliante labial caseiro nos lábios. Depois, enxágue e seque. Daí é só passar o seu batom preferido ou hidratante labial.

Esfoliante labial caseiro 5
Esfolie os lábios passando a misturinha de forma suave e em movimentos circulares.  
Esfoliante labial caseiro 7
Enxágue o esfoliante e aplique seu batom.

Seleção de produtos para o cuidado labial

Se você tem uma preguicinha de fazer receitas caseiras, existem esfoliantes labiais industrializados no mercado. Abaixo fiz também uma seleção com ótimas opções:

Esfoliante Soft Lips

O produto da marca Catharine Hill (clique aqui para comprar) contém partículas de sacarose, ou seja, açúcar, mais manteiga de karité e óleo de coco. Trata enquanto esfolia os lábios. Fiz um vídeo sobre esse produto no Instagram do Blog. Veja abaixo:

Esfoliante Sugar Sugar da Koloss sabor laranja

A base de açúcar e óleos hidratantes. Recomendável o uso de 1 a 2 vezes por semana (veja clicando aqui).

Esfoliante labial Sugar Sugar da Koloss.
LINK para o produto.

Lipscrub BT

Enriquecido com ativos essenciais para a reparação cutânea, como manteiga de karité e óleo de coco. Forma uma camada protetora que ajuda a elevar os níveis de hidratação da pele. Conta ainda com extrato de camomila que tem propriedades calmantes para a pele delicada dos lábios. Encontre clicando aqui.

Esfoliante para lábios Lipscrub BT.
LINK para o produto.

Bastão Esfoliante Labial Nivea Scrub de Aloe Vera

Em formato bastão desliza suavemente e proporciona renovação da pele dos lábios com um efeito peeling. Sua fórmula exclusiva é enriquecida com óleo de Rosa Mosqueta e Vitamina E. Contém partículas esfoliantes de origem natural, que se dissolvem após a aplicação nos lábios, deixando-os instantaneamente macios e bem cuidados. Não é necessário remover após o uso (clique aqui).

Batom esfoliante Nívea Aloe Vera.
LINK para o produto.

Esponja esfoliante labial Lip Scrub da Océane

Feita de silicone, é perfeita para esfoliar a região, estimulando a circulação sanguínea e removendo, suavemente, as células mortas. Encontre clicando aqui nesse link.

Esponja esfolante de lábios da Océane.
LINK para o produto.
Veja também os posts:

Bem, é isso por hoje! E você, também não abre mão de um bom esfoliante labial?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: