Têmporas coloridas

Onde passar o blush corretamente: 4 técnicas

Compartilhe!

Frequentemente ouço a pergunta: onde passar o blush corretamente? A resposta, na maçã do rosto, aparentemente parece simples, mas não é. Isso porque dependendo do formato do seu rosto essa posição muda ligeiramente. Além disso, não existe apenas uma forma de passar blush. Na verdade, existem pelo menos 4! Quer saber mais? Então, veja tudo no post a seguir.



Onde passar blush corretamente

A maquiagem é uma delícia porque permite que você varie seu visual, mas usando os mesmos produtos. Basta mudar o jeito da aplicação. E no caso do blush não poderia ser diferente.

Especificamente aqui nesse post eu estarei falando sobre o blush na versão em pó. Mas se você quiser ver também como aplicar blush cremoso é só clicar aqui.

Então, para aplicar o blush em pó você precisará de um pincel. Existem dois tipos principais de pincéis de blush, os de cerdas arredondadas e os chanfrados. Algumas pessoas se identificam mais com os chanfrados, enquanto outras preferem os de cerdas mais arredondadas. Para as iniciantes em maquiagem recomendo os chanfrados pois são mais anatômicos.

Modelo chanfrado (LINK para o produto).
Pincel de blush de cerdas arredondadas (LINK para o produto).

Formas de aplicação

Assim, existem pelo menos 4 maneiras de aplicar blush em pó no rosto. São elas:

  • Carinha de saudável
  • Queimadinha de sol
  • Até as têmporas
  • Blush no contorno

Veja a seguir em detalhes cada uma dessas técnicas de aplicação.



1. Blush carinha de saudável

O blush “carinha de saudável” é aquele que se concentra apenas do alto das maçãs do rosto. É a forma mais discreta e natural de aplicar o produto. Pode ser usada a qualquer hora e em qualquer lugar. Para conseguir esse efeito é importante sempre retirar o excesso do produto do pincel, antes de passá-lo no rosto.

Onde passar o blush: 4 técnicas.

E para acertar direitinho o local, basta forçar um sorriso. Nesse hora as maçãs do rosto vão ficar mais altas. Daí, basta passar o pincel no produto, retirar o excesso no dorso da mão e aplicar nas maçãs. O segredo é ir devagar. Se achar necessário, repita o processo.

Caso tenha exagerado, não tem problema. Basta pegar um pincel com pó compacto e aplicar sobre o blush. Imediatamente a cor ficará mais suave. Simples assim.

Abaixo coloquei também um esqueminha de onde e como o blush deve ser aplicado de acordo com o formato de cada rosto. Nos formatos de coração, oval e redondo dê pinceladas ascendentes, em direção as têmporas. Já nos formatos de rosto longo e quadrado, aplique de forma mais horizontal. Veja abaixo:

Onde passar o blush pelo formato de rosto.



2. Queimadinha de sol

A técnica chamada em inglês de “sun stripping” consiste na ideia é simular que você pegou sol e que por isso está vermelhinha. Nesse caso, você deve aplicar o blush não só nas maçãs do rosto, mas também sobre o nariz. Ou seja, nas áreas que normalmente ficariam bronzeadas se você tivesse pego sol no rosto sem protetor solar. Veja o esquema abaixo:

A Gisele usa muito esta técnica de maquiagem.

Aqui o blush foi aplicado não só nas maçãs e sobre o nariz, como também na testa e no colo para simular um banho de sol.



3. Onde passar o blush: nas têmporas

A maquiagem, como mais um item de moda, também está sempre se reinventando. E a tendência de usar blush nas têmporas e não só nas maçãs do rosto, está de volta. A origem é lá dos longínquos anos de 1980.

Mas agora o que se vê é uma aposta mais dramática, com o blush subindo além da linha das sobrancelhas. Muitas vezes até se mistura com a sombra. É claro que não é uma tendência para você usar em qualquer ocasião. É mais adequada para eventos noturnos e moderninhos.

Além disso, você precisa ter atitude e segurar o look. Não vale a pena tentar alguma coisa diferente e ficar desconfortável ou insegura. Mas, dependendo do programa, da turma com quem você vai estar e do lugar que você for, pode ser uma opção muito criativa e divertida.

Confira várias referências da técnica abaixo:

Têmporas coloridas
Look do desfile da Chanel de primavera.

Onde passar o blush: têmporas coloridas.
Desfile da Kenzo.



Têmporas coloridas
Beleza da grife Adam Selman na semana de moda da Nova York.

Onde passar o blush.
Kristen Stewart na tapete vermelho.
Têmporas coloridas
Têmporas coloridas.

Fica bem verão!

Onde passar o blush: 4 técnicas de aplicação.
Com batom vermelho é um luxo só!
Onde passar o blush.
Sombra e blush esfumados nas têmporas.



Blush contorno

Essa forma faz parte de uma técnica mais complexa, que trabalha a luz e sombra no rosto de forma a dar a sensação de novas proporções para as estruturas faciais. Se você quiser conhecer essa técnica com mais detalhes clique aqui.

Onde passar o blush.

Enfim, eu sou a louca do blush! kkkkk  Uso diariamente, até para treinar! Aproveitando esse assunto tão querido para mim, conheça meu blush preferido de todos os tempos clicando aqui.



Você já segue o Almanaque da Mulher no Instagram? Então, te espero lá!



Deixe uma resposta

Rolar para cima