Você está pronta para a atualização de um clássico da maquiagem? Os olhos esfumados são lindos e a prova de erros, mas você sabia que é possível deixá-los ainda mais incríveis? Tudo graças a técnica de maquiagem que vem sendo chamada de pálpebra luz. Aprenda como fazer no post abaixo.
Pálpebra luz maquiagem queridinha do momento
A chamada “pálpebra luz” é um novo jeito de fazer um olho esfumado. É uma técnica de maquiagem que imita um halo de luz focado bem no centro das pálpebras.
É nada mais nada menos que um ponto feito com iluminador ou sombra mais clara bem no centro da pálpebra móvel, podendo se estender até abaixo da linha dos cílios inferiores.
Graças a técnica fica parecendo que há mesmo um foco de luz direcionado bem para o centro dos olhos, daí o nome como vem sendo chamada.
Uma grande vantagem dessa técnica é dar a ilusão de olhos maiores e mais brilhantes.
Afinal, tudo o que a gente clareia em maquiagem dá a impressão de vir mais para frente. Enquanto tudo o que a gente escurece, parece mais longe e profundo. Então, esse escuro-claro-escuro dá o efeito tridimensional.
Pálpebra luz passo a passo
Separe duas cores de sombra que contrastam entre si, ou seja, pegue uma clara e outra escura. A clara, de preferência, metálica ou com brilho.
Comece aplicando o seu corretivo em toda pálpebra. Isso serve para dar maior intensidade para as sombras que serão aplicadas a seguir.
Depois, divida mentalmente sua pálpebra móvel em três seções: o canto interno, o centro e o canto externo.
Daí é só aplicar a sombra mais escura nos cantos interno e externo, deixando o centro da pálpebra livre. Agora é só aplicar a sombra clara bem no centro da pálpebra.
Se desejar, repita o mesmo processo no pedacinho de pálpebra que fica logo baixo da linha dos cílios inferiores.
Para finalizar, aplique a máscara de cílios em camadas para destacar ainda mais os olhos.
Outras formas de fazer a pálpebra luz
Toda maquiagem tem diversas formas de se fazer, e essa não é exceção.
Assim, dá para fazer a pálpebra luz passando um primer apenas nas laterais, para deixar a sombra mais pigmentada, e aplicar apenas um corretivo no centro. Use a ponta do dedo anelar para aplicar o corretivo em batidinhas.
Dá também para fazer um reforço de lápis nas laterais, por baixo da sombra, para intensificar a cor e deixar o centro com nada. Outra forma de fazer é usando uma sombra líquida como base ao invés do lápis.
Ou, ainda, trabalhando com uma sombra opaca nas laterais e uma metálica ou com glitter no centro.
Enfim, o objetivo é intensificar o contraste entre o centro e as laterais da pálpebra. Assim, a ilusão de um halo de luz ficará ainda mais perceptível.
Você pode subir o halo de luz até a sobrancelha ou deixá-lo concentrado apenas na pálpebra móvel.
Ou seja, experimente e descubra qual opção você prefere e com isso varie o esfumadinho de sempre.
Confira abaixo vários looks com a técnica da pálpebra luz para você se inspirar.
Inspirações de looks
Pálpebra luz com glitter
Sombra marrom matte com o centro metalizado
Meio sereia com sombras metalizadas
Centro das pálpebras sem sombra
Verde com sombra bronze
Bem perceptível abaixo dos cílios inferiores
Dourado com verde metálico
Em um look bem moderno
Pálpebra luz com sombra verde opaca + sombra prata
Veja também os posts: |
Bem, é isso por hoje. Eu acho essa técnica linda! E você? Já segue o Almanaque da Mulher no Instagram? É @almanaquedamulher. Te espero também por lá.