Look com a sobrancelha sem cor.

Sobrancelha descolorida: tendência para as moderninhas

Compartilhe!

Sabe aquelas modernidades que vira e mexe ressurgem como a tendência do momento? Estou falando da sobrancelha descolorida. Sem dúvida não é uma proposta para as mais conservadoras, pois é preciso uma dose de coragem e irreverência para ostentar esse visual. Mas dá para experimentar primeiro com maquiagem para ver como você vai ficar, antes de partir para a descoloração dos pelos. Confira tudo no post abaixo.


Sobrancelha descolorida

Agora o reinado da sobrancelha cheia e aparecida perdeu a majestade. A moda da sobrancelha descolorida, antes vista apenas nos editoriais e passarelas, veio para o dia-a-dia e várias fashionistas têm se aventurado.

Sobrancelha descolorida.

O princípio é clarear ao máximo a cor das sobrancelhas para deixar o destaque das cores apenas com a maquiagem. Os tons da maquiagem podem, então, variar do nude até os bem coloridos. Depende da sua intenção, dia, hora e lugar.

Blog mulher dicas de maquiagem e beleza.

O resultado é um look muito moderno, mas que pode te deixar um pouco sem cor. Por isso, não deixe de acrescentar um pouco de blush para que sua aparência não fique pálida demais.



Mas quanto mais escuro os fios de cabelo, maior será o contraste com a sobrancelha descolorida. Mesmo assim elas podem funcionar com todos os tons de cabelo. Tudo depende, também, de você segurar o look.

Porém partir direto para a descoloração não é a opção mais acertada. O ideal é você experimentar o efeito através da cobertura com maquiagem. Se aprovar, procure um profissional para executar de fato a descoloração.



Como fazer a descoloração

Lembre-se que essa área fica muito próxima dos olhos, então tenha cuidado. Além disso, usar o produto errado ou deixar por tempo demais pode provocar alergia e queda dos pelos.

O produto utilizado não é o descolorante de cabelo, mas um produto específico para as sobrancelhas. O mais usado é o RefectoCil (clique aqui), porém tem que comprar também a solução oxidante da mesma marca (link).

Mas saiba que durante a aplicação do produto podem ocorrer coceira e ardência, então, é preciso que você esteja realmente decidida a encarar. O ideal mesmo é fazer antes o teste de compatibilidade.

A cor natural da sua sobrancelha começa a voltar em torno de duas semanas, conforme vai acontecendo a renovação natural dos pelinhos.



Sobrancelha descolorida.

Como apagar a sobrancelha com maquiagem

Optar pela versão temporária com maquiagem é a forma mais segura de experimentar a modinha.

Você vai precisar aplicar camadas de diferentes produtos de maquiagem. Mas já vou adiantando que todas essas camadas podem criar um efeito carregado, se não forem feitas com paciência e cuidado.

E, dependendo da cor dos seus pelos, talvez você não consiga clareá-los o suficiente com maquiagem. Mas, pelo menos, já permite que você tenha uma ideia do resultado da descoloração.



“Tirando” a cor

Você vai precisar de um corretivo de alta cobertura, eu adoro esse aqui (link), na cor da sua pele. Aplique com uma escovinha de sobrancelhas, para neutralizar a cor dos pelos. Se não tiver uma escovinha de sobrancelhas, use uma escova de dentes.

Uma escovinha de máscara de cílios que acabou também pode virar sua escova de sobrancelhas. É só lavar bem para retirar todo o produto dela e está pronta para uso.

Penteie os pelinhos na direção do crescimento, enquanto vai aplicando o corretivo para que o produto cubra-os completamente. Comece do canto interno da sobrancelha em direção a parte mais externa. Espere secar e passe para o próximo passo.

Sobrancelha apagada.

Caso deseje pentear os pelos da sobrancelha mais para cima (efeito soap brows), repita a aplicação do corretivo líquido, mas dessa vez penteando no sentido desejado.



Devolvendo a cor

Agora que os pelos já estão da cor da pele, é hora de dar a cor mais aloirada dos pelos descoloridos.

Para isso faça uma misturinha de duas sombras líquidas. Use uma branca e outra amarela para obter uma cor semelhante a dos pelos descoloridos. Eu recomendo o BT Velvet Off White (clique aqui) e o BT Velvet Yellow (clique aqui).

Repita o mesmo processo da aplicação do corretivo, mas agora com a misturinha de sombras líquidas.



Ainda não acabou!

Por fim, após tudo sequinho, penteie a sobrancelha com cuidado para retirar possíveis grumos. Cuidado também para não deixar a pele em torno das sobrancelhas muito mais clara que o restante do rosto. Dessa forma o resultado não ficará natural.

Assim, é preciso mesclar o tom da área ao redor das sobrancelhas com a cor do restante do rosto. Então, usando uma esponja úmida, aplique pequena quantidade da sua base ao redor das sobrancelhas esfumando bem.

Aplique por cima de tudo uma camada fina de pó translúcido, recomendo esse aqui link, para garantir a fixação. Use um pincel fofo para não depositar muito produto.


Sobrancelha descolorida: inspirações

Abaixo, vários looks com as sobrancelhas apagadas para você se inspirar:

Sobrancelha descolorida em loira.

Sobrancelha descolorida.



Sobrancelha descolorida em ruiva.

Sobrancelhas descoloridas.



Sobrancelha descolorida.





Sobrancelhas descoloridas.

Maquiagem com sobrancelha sem cor.



Sobrancelha sem cor.





Look com sobrancelha descolorida.





Look com sobrancelha sem cor.

Maquiagem com sobrancelhas descoloridas.



Look com sobrancelha descolorida.

Enfim, e você? Tem coragem de se jogar nessa?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima