Strawberry Makeup: o que é e como fazer

Você já ouviu falar em “strawberry makeup” ou “maquiagem de morango”? Se não, prepare-se para entrar em um mundo de tons avermelhados, brilho e uma certa doçura. Esta tendência de maquiagem tem ganhado cada vez mais popularidade, e não é difícil entender o porquê. É uma maquiagem perfeita para quem quer adicionar um toque de frescor e diversão à rotina de beleza, mas sem complicações. Neste post, vou te contar como fazer essa make.

Strawberry Makeup

A tendência começou depois que a Hailey Bieber apresentou no seu TikTok, que ela estava oficialmente deixando para trás uma maquiagem mais matte (fosca) para o que ela chamou de “maquiagem de morango” ou “strawberry makeup” em inglês.

Strawberry Makeup.
Halley Bieber com a Strawberry Makeup.

Como fazer a maquiagem de morango

A strawberry makeup é bastante simples – pele muito bem hidratada, uma base leve, ou apenas corretivo nas áreas mais problemáticas, com bochechas vermelhinhas e lábios brilhantes. O grande diferencial é a pintura de pequenas sardas falsas pelo rosto.

Preparo da maquiagem

O segredo da Strawberry Makeup é preparar muito bem a pele antes de começar a maquiagem, para deixá-la bem viçosa e hidratada. O objetivo é uma pele glow, ou seja, iluminada.

Então, com a pele limpa e tonificada, passe um bom hidratante em todo o rosto e pescoço. Para peles mistas ou oleosas recomendo o da Clinique (clique aqui), é o que eu sempre uso. Já peles normais a secas gosto do hidratante da CeraVe (clique aqui).

Em seguida, use um óleo facial para deixar a pele com um brilho irresistível. Se você tiver a pele muito oleosa, pode pular essa etapa. Eu tenho usado um óleo da Natura (clique aqui e confira).

Veja também os posts clicando nos links abaixo:

Sobrancelhas

Em seguida, escove as sobrancelhas e só faça alguma correção com lápis ou sombra, mas só se for realmente necessário. A ideia é um visual natural. O lápis da Maybelline é muito bom (clique aqui) para isso.

Depois aplique um gel de sobrancelhas para manter todos os fios nos seus lugares. Eu adoro o da Océane (clique aqui).

Corretivo

Caso você prefira, pode usar base, mas para uma aparência mais fresca, dê preferência a usar apenas um corretivo para cobrir olheiras e manchas.

Strawberry makeup pele negra.

Bronzer

Aplique bronzeador cremoso nas bochechas, na testa e no nariz para fazer o contorno. Não sabe bem como fazer o contorno do rosto? Então, clique no link e veja o post “Como fazer contorno“.

Blush

O blush é a parte mais importante dessa maquiagem. Os cremosos dão aquele viço, marca registrada dessa maquiagem. Aplique o produto nas bochechas e também sobre o nariz. Para parecer que você pegou um solzinho. Eu tenho usado muito um da Océane (clique aqui) na cor Grace, mas a Joy também funciona.

Maquiagem de morango look.
Veja o passo a passo dessa maquiagem no meu Instagram clicando aqui.

Sardas falsas

São totalmente opcionais, mas sem dúvida, são as responsáveis pelo maior charme da Strawberry Makeup. Para isso, é só usar um delineador marrom (clique aqui), e fazer os pontinhos pelo rosto de forma aleatória e suave.

Esfume com uma esponja ou mesmo com as pontas dos dedos, para suavizar a cor. Isso adicionará um toque extra de autenticidade ao seu visual de morango.

Sardas falsas Strawberry makeup.
Sardas falsas feitas com delineador marrom para fazer charme.

Olhos

Mantendo o tom dessa maquiagem, escolha uma sombra rosa ou vermelha e esfume bem em toda a pálpebra móvel.

Se quiser dar mais um toque à sua maquiagem de morango, experimente um delineado cat eye. O delineado fino e preciso realça os olhos e cria um visual elegante que combina perfeitamente com essa maquiagem.

Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

Cílios longos e curvados

Agora é a vez de curvar os cílios utilizando um curvex (clique aqui). A seguir uma boa camada de máscara de cílios é essencial para completar o look. Minha máscara preferida para o dia a dia é a da Colossal Super Film (clique aqui), pois é fácil de retirar com água morna.

Brilho irresistível

A maquiagem de morango também adora um toque de brilho. Adicione um pouco de brilho nos olhos com uma sombra metálica para um olhar luminoso. E nos lábios capriche no gloss para um acabamento mais úmido e charmoso.

Por último, mas não menos importante, outro item que não pode faltar na Strawberry Make é um iluminador em pontos chave para dar aquele toque de frescor à sua pele.

Enfim, é isso por hoje. Já segue o Almanaque da Mulher no Instagram? É @almanaquedamulher. Te espero também por lá!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: