Looks com macacão

Como usar macacão, peça chique e menos convencional

Compartilhe!

O macacão é uma peça que pode ser muito chique e adequada para variar o ‘vestido nosso de toda festa’. Por isso, é cada vez mais usado em casamentos e formaturas. Além de fugir do convencional, o macacão é muito prático por ser uma peça única, o que nos livra de ficar pensando em combinações de roupas. É perfeito também no dia a dia, seja para o trabalho ou para o lazer. Tudo depende do tecido, do modelo e dos complementos que você escolher. Veja aqui nesse post várias dicas de como usar macacão.



Como usar o macacão

Bem, primeiramente, o caimento do macacão tem que ser perfeito, independentemente do modelo. Portanto, a peça não deve ficar nem justa e nem solta demais. Quando a peça fica muito justa no corpo, torna a imagem da mulher muito vulgar e nada chic. Por outro lado, um macacão largo demais pode acrescentar volume desnecessário a silhueta.

Para os momentos de lazer, principalmente durante o dia, o macacão fica perfeito acompanhado por rasteirinhas e por uma bolsa grande. Esta pode ser inclusive de palha. Conforto e estilo na medida certa!

Já para o trabalho, contudo, modelos mais formais e sem decote são perfeitos. Ficam ainda mais estilosos quando usados com blazers ou coletes de alfaiataria. Bolsas estruturadas deixam a produção ainda mais elegante e arrumada.



Mais dicas de como usar

O macacão é excelente para as mulheres de baixa estatura, pois alonga a silhueta. Mas devem optar por cintos na mesma cor do tecido do macacão. Isso porque evita cortar a silhueta bem no meio. Outro truque para as baixinhas é fazer a barra a 1 cm do chão, cobrindo totalmente os sapatos. Dessa forma criará um efeito de alongamento. Quanto maior o salto, melhor. O tipo plataforma confere uns bons centímetros de acréscimo na estatura, sem comprometer o conforto.

Mulheres com corpo retangular (ombro, cintura e quadril na mesma largura) também devem optar por cinto na mesma cor do tecido do macacão. Isso evita mostrar a circunferência da cintura maior e ainda marca a cintura.



O macacão também está liberado para as mulheres com quadril mais avantajado. Os modelos que possuem elástico na cintura, causando um efeito blusado, são excelentes opções para equilibrar a silhueta. Peças com decote ombro a ombro também favorecem.

O modelo cropped ou pantacourt (ver post) encurta o corpo visualmente, por isso, se você optar por ele e não for muito alta, é melhor usar com scarpins ou sandálias que deixem o “peito” do pé à mostra.

Sapatos com salto sempre alongam mais do que os mais rasteiros. Se quiser priorizar o conforto, entretanto, use sapatos sem salto na cor da sua pele ou da mesma cor do macacão.

Modelos de macacão com calça pantalona equilibram o corpo das mulheres que têm o quadril mais estreito que os ombros.


Como usar macacão jeans

O macacão jeans é uma peça casual, muito prática para o dia a dia. Combine-o com tênis ou sandália sem salto e tenha um look pra lá de confortável. Já com um salto alto a produção fica mais arrumadinha, podendo ir até mesmo em um jantar.

Com botas, especialmente a branca, fica bem moderno. Já com um par vermelho faz um look navy original.

Outra forma de transformar seu macacão jeans e acrescentar uma segunda peça ao look, que pode ser um blazer, por exemplo.

Confira também o post sobre os 7 estilos universais e descubra o seu.

Jumpsuit jeans com tênis.
Conforto com tênis.



Macacão com sandália sem salto.
A segunda peça acrescentando mais informação de moda.
Como usar macacão jeans comprido.
Um decote mais pronunciado traz sensualidade na medida.

Como usar macacão jeans comprido.
Junto com bota branca deixa o look super atual.
Macacão jeans com bota vermelha.
Já com botas vermelhas fica um look bem navy.



Como usar macacão pantacourt

Com tênis

Conforto e estilo em um piscar de olhos.

Macacão pantacourt com tênis.



Macacão pantacourt com tênis com plataforma.



Como usar macacão pantacourt com botas

Aquele look cheio de atitude que a gente tanto gosta.

Macacão pantacourt com bota.

Macacão pantacourt com bota.



Como usar macacão em festa

O macacão pode ser uma opção também em festas, jantares e casamentosexceto se você for a madrinha. Nesse caso, recomendo mesmo ser a mais tradicional possível.

O que vai determinar a adequação dessa peça aos eventos mais formais é o tecido e a modelagem. Assim, para eventos noturnos procure modelos com tecidos mais nobres, como a seda, por exemplo. Modelos com paetês, transparências, rendas e decotes estratégicos também são ótimas apostas. Complete o look com sapatos de salto e uma clutch.

Looks com macacão
Com cores vivas, chama atenção na dose certa.



Looks com macacão
Muito versáteis, existem modelos ideais para todas as ocasiões.
Looks com macacão
Elegantes demais!



Como usar macacão no inverno

Quando a temperatura baixa, acrescente ao macacão uma segunda peça, como um blazer, jaqueta ou casaco. Se ainda assim o frio persistir, coloque uma camisa ou camiseta de manga longa por baixo. Nos pés um par de botas vai ajudar a mantê-la bem quentinha. Escolha também peças de tecido mais encorpado e manga longa no caso de invernos mais intensos.

Dicas de como usar macacão.
No inverno dá para usar seu macacão de verão com uma blusa quentinha por baixo.
Como usar macacão no inverno.
A jaqueta fecha o look nos dias mais frios.



Com trench coat também funciona.



Mais looks com a peça para você se inspirar

Como usar macacão. Dicas de moda e estilo.
Um look all black é elegante e fácil de montar.
Como usar os macacões.
Os tons terrosos estão super em alta.



Marcando a cintura.
O cinto finaliza a produção.
Kim Kardashian é a prova de que um quadril mais avantajado não impede o uso do macacão, basta escolher bem o modelo.



Looks para inspiração.
Combinação P&B é sempre chique!
Estampados: mesmo as baixinhas podem usar sem medo, pois não há divisão da silhueta, como no caso de duas peças diferentes.

Então, dê uma chance para o macacão! Abaixo coloquei uma lista de lojas de comércio online com ótimas opções de macacões para você. Clique aqui, aqui e aqui e confira agora.


Deixe uma resposta

Rolar para cima