fbpx
Looks com macacão

Peça destaque: macacão, chique e menos convencional

O macacão é uma peça que pode ser muito chique e adequada para variar o vestido nosso de toda festa, cada vez mais usado em casamentos e formaturas. Além de fugir do convencional, o macacão é muito prático por ser uma peça única, o que nos livra de ficar pensando em combinações de roupas. É perfeito também no dia a dia, seja para o trabalho ou o lazer, dependendo do tecido, do modelo e dos complementos que você escolher. Veja aqui nesse post várias dicas de como usar macacão.

Como usar o macacão

Veja as dicas para usar essa peça com muito charme e informação de moda:

  • O caimento do macacão tem que ser perfeito, independentemente do modelo. A peça não deve ficar nem justa e nem solta demais. Quando a peça fica muito justa no corpo, torna a imagem da mulher muito vulgar e nada chic. Por outro lado, um macacão largo demais pode acrescentar volume desnecessário a silhueta.
  • Para eventos noturnos procure modelos com tecidos mais nobres, aplicações de bordados, transparências, rendas e decotes estratégicos. Complete o look com sandálias de salto e uma clutch. Mas em casamentos, só no caso das madrinhas, eu recomendo mesmo os vestidos.
  • Para os momentos de lazer, principalmente durante o dia, o macacão fica perfeito acompanhado por rasteirinhas e por uma bolsa grande. Conforto e estilo na medida certa!
  • Já para o trabalho, modelos mais formais e sem decote são perfeitos. Ficam ainda mais estilosos quando usados com blazers ou coletes de alfaiataria.

Mais dicas de como usar macacão

  • As mais baixinhas e/ou mulheres com corpo retangular (ombro, cintura e quadril na mesma largura) devem optar por cinto na mesma cor do tecido. Nas baixinhas isso evita cortar a silhueta bem no meio. Já no corpo retangular, o cinto da mesma cor do macacão, evita mostrar a circunferência da cintura maior e ainda marca a cintura.
  • Outro truque para as baixinhas, fazer a barra a 1 cm do chão, cobrindo totalmente os sapatos. Isso criará um efeito de alongamento. Quanto maior o salto, melhor. O salto tipo plataforma confere uns bons centímetros de acréscimo na estatura, sem comprometer o conforto.
  • O macacão também está liberado para as mulheres com quadril mais avantajado. Os modelos que possuem elástico na cintura, causando um efeito blusado, são excelentes opções para equilibrar a silhueta. Peças com decote ombro a ombro também favorecem.
  • O modelo cropped ou pantacourt (ver post) encurta o corpo visualmente, por isso, se você optar por ele e não for muito alta, é melhor usar com scarpins ou sandálias que deixem o “peito” do pé à mostra. Sapatos com salto sempre alongam mais do que os mais rasteiros. Se quiser priorizar o conforto, use sapatos sem salto na cor da sua pele ou da mesma cor do macacão.
  • Modelos de macacão com calça pantalona equilibram o corpo das mulheres que têm o quadril mais estreito que os ombros.

Looks com a peça para você se inspirar

Looks com macacão
Kim Kardashian – prova de que um quadril mais avantajado não impede o uso do macacão, basta escolher bem o modelo.
Looks para inspiração.
Combinação P&B – sempre chique!
Looks com macacão
Estampados: mesmo as baixinhas podem usar sem medo, pois não há divisão da silhueta, como no caso de duas peças diferentes.
Looks monocromáticos.
Com cores vivas – chamam atenção na dose certa.
Looks com macacão
Versáteis e democráticos – existem modelos ideais para todas as ocasiões e tipos de corpo.
Looks com macacão
Um mais lindo que o outro.

Então, dê uma chance para o macacão! Abaixo coloquei uma lista de lojas de comércio online com ótimas opções de macacões para você: clique aqui, aqui e aqui.

1 comentário em “Peça destaque: macacão, chique e menos convencional”

  1. Pingback: Chegou o verão: roupas, acessórios, cabelo e maquiagem | Almanaque da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *