Saia plissada

Peça destaque: como usar saia plissada

Compartilhe!

A saia plissada ou drapeada dominou as passarelas internacionais e também os looks nas ruas voltando a ser tendência, principalmente os modelos midi. Mas você sabe como usar a saia plissada em looks repletos de estilo e informação de moda? Não! Então, fica por aqui que eu te conto.





Como usar a saia plissada

É um modelo muito democrático, pois pode ser usado por mulheres de todas as idades, adequando apenas ao seu comprimento preferido.

Assim, dependendo também das peças e dos acessórios que você combina com ela, esse tipo de saia passeia por vários estilos. Estes podem ser o sporty, o romântico, o casual, o clássico, entre outros.

Como usar saia plissada.
Com jaqueta esportiva dando uma carinha mais sporty para a produção.

Confira também o post sobre o Estilo Sporty ou Sport Chic.



Tecidos

Você vai encontrar modelos de saia plissada em vários tecidos, dos mais leves até os mais encorpados como o couro.

Como usar saia plissada de couro.
De couro.

Mas devido a quantidade de tecido, o plissado já agrega volume. Assim, se você tem o quadril mais largo e deseja disfarça-lo deve optar por modelos feitos com tecidos leves, mas com bom caimento como seda, cetim, chiffon, lamê e malha. Estes não vão ficar armados no corpo, colaborando para uma silhueta mais enxuta.

Como usar saia midi plissada cinza.

Saia plissada



Comprimento

Quanto ao comprimento, as saias plissadas podem ser mini, midi (post aqui) ou longa. Escolha aquele que você mais goste ou o que seja mais apropriado ao lugar que você vai com ela.

Saia plissada longa

Com os complementos certos e em tecidos mais nobres uma saia plissada longa vai até a uma festa chic noturna. Mas a mesma saia pode também ser usada em plena luz do dia, desde que acompanhada de peças mais casuais.

Saia plissada longa
Saia longa #acholinda!



Como usar saia plissada midi

As saias plissadas são atemporais, por isso, vira e mexe voltam a ser tendência. Mas a saia plissada midi é, sem dúvida, a queridinha da atualidade.

Como usar saia plissada: mulheres plus size.
Com camisa jeans.
Top cropped para as mais moderninhas.

Looks monocromáticos, que são sempre alongadores.



Saia plissada curta

Nem só dos comprimentos midi e longo vivem as saias plissadas. As mini também fazem sucesso.

Modelo mini – o comprimento deixa a proposta mais sensual com saltos e mais casual com sapatilha.



O que usar com a saia plissada

Com relação a parte de cima da roupa, as saias plissadas aceitam combinações com camisas, camisetas de alça, t-shirts, tops com corte justo, cropped, cardigans, blazers, moletons e casacos. Enfim, combina com tudo.

Usada com a jaqueta bomber (veja post), outra peça queridinha da temporada, você estará uma verdadeira fashionista. Ou seja, a saia plissada vai do verão ao inverno com facilidade.

Combina com t-shirt, com camisa gola aço, com camisas e vários outros tipos de tops. como cardigans e casacos.



Como usar saia plissada no inverno

A mesma saia vai das temperaturas mais quentes até o inverno. No frio combine-a com casacos e botas. Mas para ajudar a aquecer ainda mais, use uma meia calça peluciada por baixo e junte uma blusa de gola rolê. Veja abaixo algumas referências:

Como usar saia plissada no inverno.

Saia plissada no inverno.

 



E os sapatos?

A saia plissada forma ótima parceria tanto com sandálias delicadas compondo um visual ladylike, quanto com tênis, para um look mais esportivo e confortável. Também ficam incríveis com sapatilhas, sandálias, scarpins, oxfords, loafers e botas. Ou seja, combina com tudo.

Como usar saia plissada com tênis

Como usar saia plissada com tênis.
Saia plissada com tênis All Star fica muito cool!

Saia plissada com bota

Com bota.

Saia plissada com sandália

Saia plissada com sandália.
Com sandália de tiras.



Baixinhas podem usar saia plissada midi?

Claro que pode! A dica aqui é se atentar para o comprimento. Dê preferência as saias em que a barra bata logo abaixo do joelho, como na imagem abaixo. Assim, maior quantidade de perna fica amostra e a sensação é a de que você é mais alta.

Não deixe de conferir também o post A altura certa para a saia midi: 9 dicas para baixinhas para mais informações.

Comprimento midi ideal para as baixinhas.



Enfim, é isso! Se você gostou do post, então compartilhe em suas redes sociais. Aproveite e comente sua opinião sobre a saia plissada!

Siga o Almanaque da Mulher no Instagram.



Deixe uma resposta

Rolar para cima