Outono/inverno 2016

Como usar suede em produções fashionistas

Compartilhe!

Essa semana dei uma passeada pelo shopping e o que vi, em quase todas as lojas, foram peças em suedePelo visto essa será a grande aposta das marcas para acoleções de outono/inverno desse ano. Para quem ainda não ligou “o nome a pessoa” rs, estou me referindo àquele tecido que parece um couro macio. Com a onda boho que tomou a moda de assalto nessas últimas coleções, as peças com estilo anos 70 têm sido verdadeiros objetos de desejo. Então, veja nesse post como usar suede em produções criativas e fashionistas.



O que é suede? É a mesma coisa que camurça e chamois?

Bem, primeiramente é importante entender afinal o que é o suede? É a mesma coisa que camurça ou chamois? Não, na verdade tratam-se de tecidos diferentes, embora que visualmente se pareçam.

Originalmente a camurça só era obtida a partir da pele da cabra-montesa. Mas hoje é um tipo de couro, retirado da camada inferior da pele de bezerros, vacas, cabras e cordeiros. Por isso é mais delicada e macia que o couro comum.

O chamois, que pronuncia-se “chamoá”, nada mais é do que camurça em francês.

Já o suede, diferente dos anteriores, é um tecido sintético obtido partir do poliéster. Com toque suave e alta resistência,  também é muito utilizado na decoração, para revestir sofás e cadeiras. Tem ainda a vantagem de poder ser lavado normalmente, inclusive a máquina.



Como usar suede

As peças em suede formam combinações infalíveis com o jeans e o xadrez, que dão logo uma carinha mais western (veja post aqui) a produção. Mas, você não precisa ficar restrita a esses dois tecidos, pode combinar com tricôs e roupas em algodão e malha também.

O suede, contudo, confere as peças um ar bem casual, então não são peças indicadas para as ocasiões mais formais.



Looks em suede

Seguem os looks para inspiração.

Como usar vestido de suede

Os vestidos podem ser usados tanto no inverno quanto no verão.

Como usar vestido de suede.



Vestido de suede: como usar.

Como usar colete de suede com franjas

Outono/inverno 2016

Outono/inverno 2016



Como usar jaqueta de suede

Perfeita para compor looks invernais quentinhos e muito fashionistas.

Como usar jaqueta de suede.

As franjas, como parte do estilo boho (confira post clicando aqui), são muito frequentes nas peças em suede e dão movimento ao look.

Outono/inverno 2016



Outono/inverno 2016



Como usar saia de suede

As saias modelo em “A” com e sem botões, midi e mini são as mais procuradas. Por serem evasês, esse tipo de saia é excelente para disfarçar pernas mais grossinhas e quadris mais volumosos. Contudo, também veste bem os corpos com forma de triângulo invertido, por equilibrar com os ombros.

Looks com camurça e chamois.

Looks com Camurça e chamois.



Como usar calça de suede

Com modelagem mais justinha, as calças de suede skinny pedem a parte de cima mais folgadinha para assim equilibrar a silhueta.

Como usar calça de suede.

Como usar calça flare de suede

As calças flare de cintura alta são perfeitas para alongar a silhueta, e quando confeccionadas em suede são super confortáveis e muito estilosas. Mas atente-se ao comprimento da barra. O ideal é que a ela seja feita a 1 cm do chão. Leve, contudo, o sapato que você pretende usar com a calça para marcar a barra. Assim você evita que ela fique curta ou comprida demais.

Como usar calça de suede,

Looks com camurça e chamois.

looks com camurça e chamois.



Como usar poncho de suede

E, por último, os ponchos de suede, para marcar presença onde quer que você vá, afinal as franjas são para chegar chegando.

Camurça e chamois

 

Visite o Instagram no blog AQUI nesse link.



Deixe uma resposta

Rolar para cima